Eu também tenho um Troller dos primeiros modelos a diesel, o meu é 2000/2001. As canaletas sao do gol bola, vai precisar cortas alguma parte, mas nada impossível de fazer em casa, mas sobre subir devagar, desmonte tudo e teste a máquina, se ela estiver boa, lubrifique as canaletas, ou também as vezes o carrinho que transporta o vidro esta empenado (O meu estava assim),
Sobre os amortecedores batendo no final do curso, nao significa que tem que trocar, veja se a traseira dele nao está arriada, mesmo se o amortecedor for novo, pode bater se a mola estiver cansada, é um problema dos modelos até 2005. As vezes calço de 4 ou 5 cm resolvem o problema.
Os bancos do 2001 pelo que eu sei e vi, nao rebatem, o que pode ter acontecido é o seu ter sido substituido (O meu é da Cherokee 98, muito melhor que o duro do Troller).
Aqui no forum/Troller, tem um tópico de equivalencia de peças Troller, se eu nao me engano entre as 10 primeiras paginas tem um arquivo no Word para download, mas nao ajuda muito, só o básico.
Um abraço.