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  • #1
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    Freio Troller TDI 2001/2001




    Por favor vocês pudem me ajudar? Meu Troller TDI 01/01 possui diferencial dianteiro da Cherokee está com pastilhas novas, fluido de freio novo, cilindro mestre novo (zero), mas o pedal do freio abaixa lentamente quando mantido pressionado, na primeira freada arrasta as rodas, na segunda fica quase sem freio e na terceira sai da frente pois não para mesmo. Isso acontece tanto com o cilindro mestre novo quanto com o velho. Já drenamos o sistema varias vezes e continua a mesma M. Quando troquei as pastilhas anteriormente a essa vez aconteceu o mesmo, conseguimos regular o freio mas até hoje não descobrimos por que isso acontece. Sei que estou sem freio, não tem vazamentos no sistema, o manual (original) manda colocar fluido DOT 4, mas só dá freio com fluido DOT 3 e quando comprei o carro já veio com DOT 3. E agora? Obrigado desde já.

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por BACANÃO Ver Post
    Por favor vocês pudem me ajudar? Meu Troller TDI 01/01 possui diferencial dianteiro da Cherokee está com pastilhas novas, fluido de freio novo, cilindro mestre novo (zero), mas o pedal do freio abaixa lentamente quando mantido pressionado, na primeira freada arrasta as rodas, na segunda fica quase sem freio e na terceira sai da frente pois não para mesmo. Isso acontece tanto com o cilindro mestre novo quanto com o velho. Já drenamos o sistema varias vezes e continua a mesma M. Quando troquei as pastilhas anteriormente a essa vez aconteceu o mesmo, conseguimos regular o freio mas até hoje não descobrimos por que isso acontece. Sei que estou sem freio, não tem vazamentos no sistema, o manual (original) manda colocar fluido DOT 4, mas só dá freio com fluido DOT 3 e quando comprei o carro já veio com DOT 3. E agora? Obrigado desde já.

    Amigão, boa noite.

    Todos insistem em que, o diferencial é de cherokee. Só se for adaptado, é "Parecido" mas não é o mesmo.
    Sobre o pedal baixando, como ja trocou os cilindros, veja se a haste não tem folga, pois se não há vazamentos, provavelmente o problema seja na haste de acionamento com folga ou mal regulada. Se trocou as pastilhas e o disco esta gasto, acontece isso também, veja se não esta muito fino ou com "casa" nos discos, pois se tiver, o pedal vai baixar. Ja verificou os freios traseiros? Não esqueça que as 4 rodas são ligadas por apenas um cilindro, o conjunto tem que trabalhar parelho para funcionar corretamente.
    4X4 Brasil
    Defender 90 - 2001

  • #3
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    06/09/2012
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    Os freios traseiros estão ok, hoje após drenar o sistema novamente na primeira freada arrasta as rodas, na segunda fica chôcho e na terceira o pedal fica duro. O que seria essa haste de acionamento? Estou desconfiado das 2 válvulas que ficam na saída do cilindro mestre. O que vc acha? Qual a função dessas válvulas? Obrigado.

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por BACANÃO Ver Post
    Os freios traseiros estão ok, hoje após drenar o sistema novamente na primeira freada arrasta as rodas, na segunda fica chôcho e na terceira o pedal fica duro. O que seria essa haste de acionamento? Estou desconfiado das 2 válvulas que ficam na saída do cilindro mestre. O que vc acha? Qual a função dessas válvulas? Obrigado.
    A valvula que voce fala, é de retençao de fluido de freio, se ela estiver ruim, na segundo pisada em diante ela segura o oleo e nao aciona os freios como deve ser, depois de pouco tempo sem frear, ela volta ao normal.
    Defender 90 - 2001

  • #5
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    06/09/2012
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    Pelo que parece pode ser estas válvulas, pois na terceira pisada o pedal fica duro e logo depois volta ao normal, mas o pedal do freio continua baixando lentamente. Vc sabe me informar de que carro são essas válvulas? Detalhe, só tem válvula nos dois canos que vão para as rodas traseiras onde o freio é com lonas Muito obrigado pela atenção.

  • #6
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Quando comecei a ler seu relato, já ia de cara chamar atenção para o cilindro mestre, mas você explicou que tanto com novo ou o velho o sintoma é o mesmo. Eu apesto nas válvulas também, mas seria inportante substituílas ao invés de eliminá-las...
    Quanto ao eixo, sim é da cherokee, porém Venezuelana que utiliza dana 44 high pinion reverse cut. Freios e munhões é tudo igual, bem como o cubo. É tão de cherokee que dá pra ver inclusive onde cortaram aquella orelha que existe na bolota do eixo para a fixação do link superior do lado esquerdo do carro.

  • #7
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    06/09/2012
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    Vocês saberiam me informar de que carro são essas válvulas, tenho que colocar esse freio para funcionar rápido. Na minha região é muito difícil mecânico e auto peças especializadas em 4x4, o mecânico considerado bom em 4x4 fica a 60KM da minha cidadezinha e ele não coloca a mão em Troller. Obrigado pela atenção.

  • #8
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Se você remover as válvulas defeituosas, seu freio vai funcionar, só com o risco de "travar" com maior facilidade as rodas traseiras. Essas válvulas são vendidas separadamente, não tem uma aplicação expecífica. Nas lojas se autopeças você pode encontrar...

  • #9
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    06/09/2012
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    Retirei as válvulas para testar, o pedal continua baixando e não aconselho ninguém a fazer isso pois as rodas traseiras travam com muita facilidade, principalmente com o asfalto molhado é muito perigoso. Coloquei as válvulas do Monza/Kadet 88 de 25 bar o pedal continua baixando e as rodas traseiras travam com facilidade. Não consigo visualizar a lista de EQUIVALÊNCIA DE PEÇAS, estou procurando o Servofreio para meu 01/01 2.8 TDI, acho que é o mesmo do RF 2001 ou talvez do Santana 2000 ano 1999. Vc saberia me informar qual seria o servofreio? A panela do meu servofreio é bem estreita, cerca de 6cm de largura por +-26cm de diâmetro. Não achei as válvulas que são da ATE nº 6102 2551R 0/3, por telefone a concessionária sugeriu trocar o sistema todo, aí não dá. Tenho alguns itens para colocarem na Lista de Equivalência para o Troller TDI 2.8 01/01, pois eu não consigo. Que são: -Cabo do freio de mão da Fania, Ref-092.506.000 de 2295mm. - Pastilha de freio Fras-Le PD/418. - Lona de freio traseira Fras-Le VN/271, VN/271X ou VN/271XX depende do desgaste da panela. Obrigado.

  • #10
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    06/09/2012
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    Eu pergunto eu respondo. Após vários testes chegamos a conclusão que é defeito do servofreio, passei o Nº ATE que está na peça para vários vendedores, apenas um diz ter o servofreio mas pediu muito caro (500,00). Consultei o pessoal da ATE-Freios e me informaram o código ATE 6435, mas estou na duvida se é o mesmo que o meu, parece menor. Por favor me ajudem, alguém sabe com certeza, qual é o abençoado do servo freio para o Troller 2.8 TDI 2001/2001? O código ATE que está no servo freio original é 20.5625 - 2231.402 (208 1 P B). Valeu

  • #11
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    06/09/2012
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    Por favor. Alguém sabe me dizer de que carro é o servofreio do Troller 2.8 TDI 2001/2001? Tenho a opção de retificar mas tenho duvidas se vale a pena, alguém conhece uma firma de confiança que faça esse serviço no Vale do Paraíba ou São Paulo?? Valeu

  • #12
    Usuário Avatar de jhdadam
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    20/10/2008
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    Citação Postado originalmente por BACANÃO Ver Post
    Por favor. Alguém sabe me dizer de que carro é o servofreio do Troller 2.8 TDI 2001/2001? Tenho a opção de retificar mas tenho duvidas se vale a pena, alguém conhece uma firma de confiança que faça esse serviço no Vale do Paraíba ou São Paulo?? Valeu
    Bom dia,
    tive um 2001 tambem e na epoca que troquei foi utilizado o do santana , era igual....leva a peça numa autopeças e compara...

    Boa sorte.
    Juvenal
    ONIBUS 4x4 -Pajero Sport 2000/Maxxis Mudder 32/Guinho Winch 12.000

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