Pessoal quero ver se alguém consegue me ajudar,
meu troller 3.0 2008 pisca a luz do óleo, a pressão do óleo foi medida e ta tudo certo, foi trocado a batatinha (sensor de pressao de óleo), foi trocado o relé XII (inversor de sinal para o painel), nada resolveu, a luz pisca quando subo o giro do motor rapidamente, acelerando forte, quando tiro o pé a luz apaga, além da luz tem barulhos de curto embaixo de painel, alguém tem idéia do que que pode ser?
Pessoal quero ver se alguém consegue me ajudar,
meu troller 3.0 2008 pisca a luz do óleo, a pressão do óleo foi medida e ta tudo certo, foi trocado a batatinha (sensor de pressao de óleo), foi trocado o relé XII (inversor de sinal para o painel), nada resolveu, a luz pisca quando subo o giro do motor rapidamente, acelerando forte, quando tiro o pé a luz apaga, além da luz tem barulhos de curto embaixo de painel, alguém tem idéia do que que pode ser?
Pode ser que sua caixa de fusível esteja oxidada devido ao pinga-pinga em cima dela ocasionado pelo limpador de parabrisa. Todos modelos, de 2000 até 2008 são afetados por esse problema. Se estiver oxidada, não basta trocar o relé. Tem que dar uma geral na caixa, ou dependendo do estado da mesma, compensa trocar. A caixa, se não me engano, é a mesma de um caminhão ford ou vw, não sei o modelo. Mas, dificilmente se precisa trocar a caixa. Convém, no entanto, analisar atentamente o estado da mesma. Pra impedir que o problema aconteça novamente, é fácil, basta cobrir a caixa de fusível com algo impermeável, como plástico, ou engraxar regularmente o eixo do limpador pra impedir o vazamento de água por ali.