Citação Postado originalmente por Jobito Ver Post
Pessoal, a luta continua! Parece que o vazamento no carter foi resolvido, pois embora continue vazando, não é mais aquele óleo preto, típico de motor. Chequei o nível do óleo de motor várias vezes e não está baixando, porém agora vaza mais e um óleo mais puxado pra transparente, pouco viscoso. Liguei pela centésima vez pro mecânico e ele suspeita de óleo do compressor do AC, mas o ar está funcionando perfeitamente. Óleo de caixa é mais puxado pra vermelho, tb não pode ser. Alguém teria uma luz pra me dar?
Eu li o seu relato e fiquei me coçando pra postar que podia ser do compressor. Pois, no meu 2006 (não sei se no 2009 é igual), a mangueira do compressor passava por trás do motor e havia um óleo escorrendo por ela. Com a sujeira e lama no motor, o óleo ficava meio preto e eu estranhava a viscosidade do mesmo, não parecendo de motor, mas não imaginava que aquela mangueira passando por trás do motor seria do AC. O óleo do motor não baixava nível, então não me preocupei. Meses depois, de fato, a mangueira era do compressor, estava mordida e o gás / óleo do compressor vazou por ela. Apesar de passar por trás do motor, foi relativamente fácil trocar a mangueira. Mas, o compressor, infelizmente trabalhou forçado por tempo demais e não aguentou.