x
Convex Datacenter
Página 9 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 170
  • #97
    Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    54
    Posts
    485
    Agradecimento: 1



    Marcos,
    Para o motor do troller 3.0, é recomendado o "anticongelante" a base de monoetilenoglicol.
    "Anticorrosivo" é para motores a diesel antigo ou agricola.
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #98
    Usuário Avatar de Marcoscj5
    Entrada
    14/01/2012
    Local
    Luziania/GO
    Idade
    41
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Então tem que ser o paraflur mesmo comum para veículos a gasolina?

  • #99
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Marcoscj5 Ver Post
    Então tem que ser o paraflur mesmo comum para veículos a gasolina?
    Segundo o manual MWM, são estes aí. Uso o Coolant UP (antigo Paraflu UP).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado-captura-de-tela-2015-01-13-19.49.13.png  
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #100
    O meu reservatório tb está apresentando esse pó azulado. Amanhã vou limpar todo o sistema e trocar o aditivo.

    Esse não seria o produto correto?

    Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado-img_2294.jpg
    Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado-img_2295.jpg

    É de uma retífica autorizada da MWM que disse só utilizar este nas rangers e trollers. Lá tb tem um meio esverdeado, mais concentrado inclusive, mas eles disseram que é para outro tipo de motor.
    Troller 2015 - New!
    Ex: Troller 3.2 TGV.



  • #101
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Filho Ver Post
    O meu reservatório tb está apresentando esse pó azulado. Amanhã vou limpar todo o sistema e trocar o aditivo.

    Esse não seria o produto correto?

    Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado-img_2294.jpg
    Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado-img_2295.jpg

    É de uma retífica autorizada da MWM que disse só utilizar este nas rangers e trollers. Lá tb tem um meio esverdeado, mais concentrado inclusive, mas eles disseram que é para outro tipo de motor.
    O aditivo é esse mesmo, use 50% de aditivo e 50% de água desmineralizada. NAO use água de torneira.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #102
    Citação Postado originalmente por Elison Ver Post
    O aditivo é esse mesmo, use 50% de aditivo e 50% de água desmineralizada. NAO use água de torneira.
    Elison, valeu pela dica. Eu utilizarei água destilada, diferente da torneiral que a CCS usa - talvez por isso não souberam dizer qual o volume do reservatório do carro.
    Troller 2015 - New!
    Ex: Troller 3.2 TGV.



  • #103
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Eu acho um exagero enorme usar 50% de aditivo num país tropical como o nosso. Qual a chance de pegar -10 graus pra congelar tudo?!

    Sugiro usar 2L no sistema (que comporta +- 11L de fluído no primeiro enximento e 9 após lavado, pois é impossível esvaziar o radiador do ar quente).

    Esse aditivo da MWM é com etilenoglicol, então parece tranquilo. Mesmo assim, eu, particularmente, colocaria um Petronas, Havoline, etc.

    Peça para lavar MUITO bem o sistema, pois misturar anti-corrosivo (o aditivo original) com etilenoglicol é nocivo ao sistema. Sugestão: soltar a mangueira inferior do radiador, do lado do passageiro, e as duas mangueiras que entram na válvula do ar quente. Enxa até a boca e esvazie diversas vezes (mínimo umas 5) o sistema, e o ar quente, basta colocar uma mangueira numa das entradas e deixar a agua correndo até sair limpa pelo outro lado.

    Pra terminar, encoste as mangueiras no lugar (sem abraçadeira mesmo), complete, ligue o motor, abra o ar quente no maximo e acelere a 2.000 rpm por uns 2 minutos. Esvazie e repita mais pelo menos uma vez.

    Abraço,

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #104
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Eu acho um exagero enorme usar 50% de aditivo num país tropical como o nosso. Qual a chance de pegar -10 graus pra congelar tudo?!

    Sugiro usar 2L no sistema (que comporta +- 11L de fluído no primeiro enximento e 9 após lavado, pois é impossível esvaziar o radiador do ar quente).

    Esse aditivo da MWM é com etilenoglicol, então parece tranquilo. Mesmo assim, eu, particularmente, colocaria um Petronas, Havoline, etc.

    Peça para lavar MUITO bem o sistema, pois misturar anti-corrosivo (o aditivo original) com etilenoglicol é nocivo ao sistema. Sugestão: soltar a mangueira inferior do radiador, do lado do passageiro, e as duas mangueiras que entram na válvula do ar quente. Enxa até a boca e esvazie diversas vezes (mínimo umas 5) o sistema, e o ar quente, basta colocar uma mangueira numa das entradas e deixar a agua correndo até sair limpa pelo outro lado.

    Pra terminar, encoste as mangueiras no lugar (sem abraçadeira mesmo), complete, ligue o motor, abra o ar quente no maximo e acelere a 2.000 rpm por uns 2 minutos. Esvazie e repita mais pelo menos uma vez.

    Abraço,

    Martin
    A questao do aditivo e a funçao principal em nossa regiao, não é evidentemente o anticongelamento e sim o efeito anticorrosivo. Quem ja viu um sistema com agua pura sabe que ela fica com o tempo marrom, cor de rio, particulas de corrosão dos componentes e acaba furando em algum ponto ou entupindo o sistema. Não sei se se lembram mas o Paraflu era apresentado nas lojas em uma caixinha de acrilico transparente com dois compartimentos isolados. No primeiro havia Paraflu e no segundo apenas agua. Em ambos havia um pedaço de bombril. O resultado era claro. O bombril na agua virava um monte de ferrugem e ooutro imerso no Paraflu permanecia absolutamente integro. Este é o resultado em nosso sistema.
    Sds,

    Jaime

  • #105
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Eu acho um exagero enorme usar 50% de aditivo num país tropical como o nosso. Qual a chance de pegar -10 graus pra congelar tudo?!

    Sugiro usar 2L no sistema (que comporta +- 11L de fluído no primeiro enximento e 9 após lavado, pois é impossível esvaziar o radiador do ar quente).

    Esse aditivo da MWM é com etilenoglicol, então parece tranquilo. Mesmo assim, eu, particularmente, colocaria um Petronas, Havoline, etc.

    Peça para lavar MUITO bem o sistema, pois misturar anti-corrosivo (o aditivo original) com etilenoglicol é nocivo ao sistema. Sugestão: soltar a mangueira inferior do radiador, do lado do passageiro, e as duas mangueiras que entram na válvula do ar quente. Enxa até a boca e esvazie diversas vezes (mínimo umas 5) o sistema, e o ar quente, basta colocar uma mangueira numa das entradas e deixar a agua correndo até sair limpa pelo outro lado.

    Pra terminar, encoste as mangueiras no lugar (sem abraçadeira mesmo), complete, ligue o motor, abra o ar quente no maximo e acelere a 2.000 rpm por uns 2 minutos. Esvazie e repita mais pelo menos uma vez.

    Abraço,

    Martin
    Com essas instruções eu mesmo vou lavar o sistema e trocar o produto.
    Valeu Martin.
    Troller 2015 - New!
    Ex: Troller 3.2 TGV.



  • #106
    Esse aqui tb parece ser uma boa opção.

    Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado-aditivo-bardahl.jpgAditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado-aditivo-bardahl-verso.jpg
    Troller 2015 - New!
    Ex: Troller 3.2 TGV.



  • #107
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    A questao do aditivo e a funçao principal em nossa regiao, não é evidentemente o anticongelamento e sim o efeito anticorrosivo. Quem ja viu um sistema com agua pura sabe que ela fica com o tempo marrom, cor de rio, particulas de corrosão dos componentes e acaba furando em algum ponto ou entupindo o sistema. Não sei se se lembram mas o Paraflu era apresentado nas lojas em uma caixinha de acrilico transparente com dois compartimentos isolados. No primeiro havia Paraflu e no segundo apenas agua. Em ambos havia um pedaço de bombril. O resultado era claro. O bombril na agua virava um monte de ferrugem e ooutro imerso no Paraflu permanecia absolutamente integro. Este é o resultado em nosso sistema.
    Sim, só com água, o resultado é corrosão.

    Mas 2L de aditivo são mais que suficientes para evitar qualquer tipo de corrosão. Uso assim no meu há 1 ano e a água está totalmente limpa até hoje.

    A questão é que o fluido (etilenoglicol) tem uma capacidade térmica bem mais baixa que a da água destilada, logo, quanto menor a proporção de fluído no sistema, mais ele troca calor.
    Num troller original, 50% não faz diferença. Mas num chipado, 50% ou ~18% (2L) é a diferença entre esquentar quando forçado ou não. Experiência própria.

    Abraço,

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #108
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Estava pensando na receita:

    500ml de Motul Mocool e completar com o Motul Inugel Optimal (pronto para uso que já vem na proporção certa).

    O Mocool promete reduzir a temperatura em até 15º e o Inugel Optimal promete ter um ponto de ebulição em 180°.

    Como meu carro é exclusivo para trilhas, procuro algo que me dê o máximo de eficiencia para não subir a temperatura...

    Vejam as especificações do fabricante:

    https://www.motul.com/br/pt-BR/produ...5Brange%5D=399

    https://www.motul.com/br/pt-BR/produ...%5Brange%5D=25

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Aqua desmineralizada+Radiex orgonico ou sintetico
      Por Cezar Moraes no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/09/2014, 01:56
    2. motor 2.8 MWM International
      Por FilipeSoftop no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/11/2009, 21:06
    3. International substituirá Hummer
      Por Marcio no fórum Outros
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/07/2009, 22:50
    4. Vídeo International CXT
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/02/2006, 18:52
    5. Troller com motor International
      Por ojaneri no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 12/05/2005, 21:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade