x
Convex Datacenter
Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 170
  • #85
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Se quer aumentar potencia e tem problemas que aquecimento, que faça direito e redimensione o sistema.

    Mas conheço caso de Troller com 240 cv com sistema de arrefecimento com manutenção correta sem qualquer problema de aquecimento.

    Porem estamos saindo do certo para o duvidoso, da afirmação para a suposição.
    O meu estava com um pequeno entupimento no radiador, provocado pela cristalização do aditivo podre da MWM/Radiex.

    Mesmo rodando com 10-20% de Petronas UP ("Paraflu"), o carro aquecia ao ser exigido, uma vez que o radiador trocava bem menos calor do que deveria, e, por isso, a ventoinha hidrodinâmica não estava armando.

    Consegui que o radiador fosse substituído por um novo em garantia, e testei com 50% de fluído (proporção "recomendada"). O resultado é que ainda aquecia (mas bem menos) ao ser exigido, mesmo com a ventoinha armando normalmente. Como a bomba d'água era nova (original) e o resto do sistema estava impecavelmente limpo e revisado, é óbvio que o problema era o excesso de concetração de fluído.

    Baixei para ~20% (2L de aditivo para os 11 de água) e acrescentei 0,5L de Mocool (aditivo que melhora a eficiência térmica do fluído). Problema resolvido: posso subir uma serra cozinhando todas as marchas até o corte após cada curva que o ponteiro não sai do 90. Ao ser repentinamente exigido (no meu teste: vim andando a 80 km/h sem a/c e subitamente puxei 3a e 4a marcha com o pé no porao até 4000 rpm ladeira acima com o a/c ligado), há um pequeno "lag" para o acionamento da ventoinha, então o ponteiro sobe até o meio da faixa num 1o instante, e, depois, em menos de 15 segundos, volta para o 90. Isso prova o enorme aumento na capacidade térmica do sistema com menos fluído + Mocool: antes, levava pelo menos 2 minutos para voltar para 90, mesmo diminuindo o ritmo.

    E não estou supondo nada. Estou relatando meu caso e as pesquisas que fiz sobre o tema.

    Resumindo: não vejo necessidade de usar o Mocool - no meu caso, só o fiz por "frescura" mesmo -, mas usar 50% de etilenoglicol num troller chipado é cagada. Limpem BEM o sistema, certifiquem-se que todo o resto (bomba, hélice, radiador, termostática) está Ok e usem 20% de aditivo e 80% de água destilada. É certeza de sucesso.

    Outro detalhe que faz uma diferença enorme: há dois jeitos de eliminar totalmente as bolhas do sistema de arrefecimento. O primeiro, conforme manda o manual, é remover a tampa plástica da válvula termostática e completar até começar a vazar só agua/fluido por ali. Eu não coloco uma chave de fenda naquela tampa por nada nesse mundo; já ouvi casos de Defender parada no meio do deserto do atacama por que essa tampinha quebrou. Para eliminar as bolhas sem encostar na "tampinha maldita", complete a água/fluido até o máximo do reservatório, e, com a tampa do reservatório aberta, aperte várias vezes a mangueira que vai da termostática até o radiador, até sentir que só tem água dentro dela. Vá completando a água ao longo do processo. Depois, ainda com a tampa aberta, ligue o carro e mantenha o motor a 2.000 rpm com o ar quente no máximo até que o ar se aqueça ligeiramente (se deixar tempo demais ligado, ferve. 2 minutos costumam ser suficientes.). Depois, só completar de novo o reservatório (se fizer certo, com certeza vai baixar 1-2 dedos) e partir pro abraço.

    Abraço,
    Martin
    4X4 Brasil
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #86
    Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    54
    Posts
    485
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    Como estou pretendendo trocar o fluido do sistema pois meu troller acaba de virar 30000km, comecei a acompanhar essa discussão e me lembrei que eu tinha uma embalagem de aditivo MWM do meu antigo troller e, para minha surpresa, até esse aditivo antigo (ainda não era Masterparts) já era Radiex, e também como já foi dito não tem nenhuma especificação para esse motor e não é a base de etilenoglicol. Sua composição é somente "anticorrosivo a base de sais minerais alcalinos, dispersantes e corante".
    Segue fotos.
    Agora a minha dúvida é somente a diluição de um aditivo como o Petronas UP. 20%, 50%? Qual proporção?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado-dsc00253.jpg   Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado-dsc00254.jpg   Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado-dsc00255.jpg   Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado-dsc00256.jpg   Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado-dsc00257.jpg  
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #87
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Sidnei Ver Post
    Pessoal,

    Como estou pretendendo trocar o fluido do sistema pois meu troller acaba de virar 30000km, comecei a acompanhar essa discussão e me lembrei que eu tinha uma embalagem de aditivo MWM do meu antigo troller e, para minha surpresa, até esse aditivo antigo (ainda não era Masterparts) já era Radiex, e também como já foi dito não tem nenhuma especificação para esse motor e não é a base de etilenoglicol. Sua composição é somente "anticorrosivo a base de sais minerais alcalinos, dispersantes e corante".
    Segue fotos.
    Agora a minha dúvida é somente a diluição de um aditivo como o Petronas UP. 20%, 50%? Qual proporção?


    Veja bem, o problema não é o fato de ser Radiex ou a marca que for. Acontece que esse composto não serve pros NGD. E muitas concessionárias faziam a aplicação deste aditivo, muito talvez por ser mais barato que o outro.


    Existe outro aditivo da MESMA MWM/MASTER PARTS, que é exatamente a mesma embalagem, mas com outro código e outro produto, claro. É um liquido alaranjado, feito especialmente pra motores com ligas de alumínio, como o NGD.


    Caso não queira procurar por ele, faço uma indicação mais fácil: Vai na Ford e pede o aditivo usado nas Ranger 3.0 NGD... Tem um da Motorcraft que vai te servir perfeitamente.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #88
    Usuário Avatar de Jose Carlos banhi
    Entrada
    10/06/2008
    Local
    Jundiai/SP
    Idade
    60
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    esse assunto tá me deixando cada dia mais preocupado....utilizo no meu troller 2007, o produto:
    "protetor para sistema de arrefecimento potencializado, Nº 9.0193.05.6.0801", que tem rotulo da MWM/International e é fabricado pela Radiex....esse produto vem pronto, não necessita diluição.
    Como venho acompanhando o form, mandei e-mail para a MWM, questionando o produto e sua aplicação no motor NGD 3.0 e obtive resposta que o produto que me referi é orecomendado para aplicação no dito cujo motor NGD 3.0.
    Agora "pirei" de vez !!
    JCB

  • #89
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Jose Carlos banhi Ver Post
    Pessoal,
    esse assunto tá me deixando cada dia mais preocupado....utilizo no meu troller 2007, o produto:
    "protetor para sistema de arrefecimento potencializado, Nº 9.0193.05.6.0801", que tem rotulo da MWM/International e é fabricado pela Radiex....esse produto vem pronto, não necessita diluição.
    Como venho acompanhando o form, mandei e-mail para a MWM, questionando o produto e sua aplicação no motor NGD 3.0 e obtive resposta que o produto que me referi é orecomendado para aplicação no dito cujo motor NGD 3.0.
    Agora "pirei" de vez !!
    José,

    Não conhecia esse que já vem pronto. O que sei é que tipicamente esses que já são diluídos não costuam dar problema, pois a fábrica usa água desmineralizada para diluição.

    Se o seu reservatório não está sujo por dentro e/ou com cristalização, eu não esquentaria a cabeça. Qualquer coisa, na próxima troca de água, você parte pra um Petronas, Valvoline, Mobil, etc.

    Abraço,
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #90
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Caso não queira procurar por ele, faço uma indicação mais fácil: Vai na Ford e pede o aditivo usado nas Ranger 3.0 NGD... Tem um da Motorcraft que vai te servir perfeitamente.
    Gostei da dica!!!

    Sobre a proporção (Sidnei), se for não for chipado, entre 20 e 50% tá valendo. Se for chipado, pela minha experiência, 20% no máximo (2L para 11 de água).

    abraço,
    MArtin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #91
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Conforme a apostila de serviço do NGD 3.0:

    Recomendação de aditivos para sistema de arrefecimento.
    Marcas disponíveis no mercado nacional.

    AGIP => Permanent Fluid
    ELF => Glacelft
    FL-Tutela => Paraflu
    Promax Bardahl => Rad Cool Plus
    Radiex Química => Radiex R1822 (aplicação motores diesel)
    Shell => Fluido para radiadores
    Texaco => Havoline XLC 50/50
    Tirreno => Fluid Cool 700A
    Na revisao dos 20000km, a Trilha drenou o original de fabrica e colocou o Lubrax da Petrbras.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • #92
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Saudações a todos!
    Alguém saberia dizer ql o liquido de arrefecimento similar do LONG LIFE COOLANT MITSUBISHI COM AGENTE ANTICORROSIVO DE ETILENOGLICOL?

    Abçs all.
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #93
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    O Havoline, o Lubrax, tem um Castrol tb muito bom que não lembro a nomenclatura...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #94
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, meu T4 3.0 estava com o nível pouco abaixo do máximo, completei com STP Antirust verde. Algum problema? Cerca de 250ml.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #95
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Tem um da MOBIL, GS333 eu acho que é o nome... Muito bom tb. Mas é caro... 39 reais o litro, e só dilui 1:1
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #96
    Usuário Avatar de Marcoscj5
    Entrada
    14/01/2012
    Local
    Luziania/GO
    Idade
    41
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de uma ajuda de vocês comprei um mecafluid p10 anticorrosivo da tutela mecafluid p 10 será que é recomendado para o troller 3.0? E bom esse aditivo? só que não rótulos fala mecafluid p 10 foi desenvolvido para sistema de arrefecimento de motores diesel onde não e recomendado o uso de Monoetilenoglicol. Ai fiquei sem saber? Se serve se e bom?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Aqua desmineralizada+Radiex orgonico ou sintetico
      Por Cezar Moraes no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/09/2014, 01:56
    2. motor 2.8 MWM International
      Por FilipeSoftop no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/11/2009, 21:06
    3. International substituirá Hummer
      Por Marcio no fórum Outros
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/07/2009, 22:50
    4. Vídeo International CXT
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/02/2006, 18:52
    5. Troller com motor International
      Por ojaneri no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 12/05/2005, 21:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade