x
Convex Datacenter
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 170
  • #61
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    110
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    O aditivo MWM verde é o que serve pros motores Sprint 2.8 ( ou qualquer outro que seja cabeçote de ferro ).


    O aditivo MWM laranja é o que serve pros motores NGD ( e qualquer outro que utilize cabeçote de alumínio ).

    Alguém com Motor 2.8 tem foto do reservatório de expansão? Com aditivo (qual marca? Que cor?) fica com cara de sujo? A água parece que ta enferrujada?

    Sapo,

    Como disse comprei o aditivo laranja na CCS De Salvador! Como meu motor é 2.8 viu ver o aditivo Verde....

    Homero, quando Vc disse que usa concentrado e a água fica oleosa é parecido com as fotos que postei?

    Quero resolver pois trabalho com o carro em grandes deslocamentos escrevas remotas e não quero ficar na mão ou a pé

    Sds
    Troller 03 VUDOO!
    Ou nos conformamos com a falta de algumas coisas em nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...

  • #62
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Pra quem acredita que água de torneira não trazia problemas, e que o "pozinho azulado" é culpa do aditivo, tenho uma má notícia pra vcs:


    Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado-img_20140709_124935.jpg



    E antes que alguém venha falar: Eu usei água de poço daqui da minha residência ( que é ótima ), e fiz este teste apenas com água de torneira para provar que a culpa não é do aditivo. Só uso água de torneira como "backup" aqui em minha casa, caso tenha problemas com a bomba do poço...


    Essa mesma mistura eu fiz com aditivo + água de poço antes de colocar no meu carro, e não criou essa "cristalização" do cloro retido no fundo.


    Se o aditivo ( seja MWM ou qualquer outro ) criou esse "pozinho" azulado, nada mais foi do que ele agindo pra neutralizar o cloro.


    Daí fica a pergunta: Será que nas concessionárias estão colocando água desmineralizada/destilada MESMO?
    4X4 Brasil
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #63
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Pra quem acredita que água de torneira não trazia problemas, e que o "pozinho azulado" é culpa do aditivo, tenho uma má notícia pra vcs:


    Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado-img_20140709_124935.jpg



    E antes que alguém venha falar: Eu usei água de poço daqui da minha residência ( que é ótima ), e fiz este teste apenas com água de torneira para provar que a culpa não é do aditivo. Só uso água de torneira como "backup" aqui em minha casa, caso tenha problemas com a bomba do poço...


    Essa mesma mistura eu fiz com aditivo + água de poço antes de colocar no meu carro, e não criou essa "cristalização" do cloro retido no fundo.


    Se o aditivo ( seja MWM ou qualquer outro ) criou esse "pozinho" azulado, nada mais foi do que ele agindo pra neutralizar o cloro.


    Daí fica a pergunta: Será que nas concessionárias estão colocando água desmineralizada/destilada MESMO?
    Não. A concessionária de Campinas usa água da torneira.

    Mas como disse, a água da torneira por aí deve ter muito cloro. Uso água da torneira em outros carros aqui de casa sem nenhum tipo de problema/cristalização no sistema.

    Abraço,
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #64
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Retirei um pouco da água de meu reservatório. Ela tem 26.000 Km rodados, com 1 L de Paraflu Up (laranja) concentrado e sem recompletar em nenhum momento.
    Obs: será trocada daqui a 4.000 Km
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aditivo original MWM International (Radiex) - Cuidado-foto-2-6.jpg  
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #65
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Do jeito que está aí, esse aditivo não está tendo função alguma... Simplesmente água colorida.


    Lembre-se que o aditivo pra ter sua real finalidade trabalhando, deve estar diluído na proporção correta indicada pela montadora ou pela fabricante do aditivo.


    1 litros de Paraflu é o mesmo que eu colocar uma colher de chá de pó de café pra fazer uma garrafa de 1 litro: Não serve de nada
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #66
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Retirei um pouco da água de meu reservatório. Ela tem 26.000 Km rodados, com 1 L de Paraflu Up (laranja) concentrado e sem recompletar em nenhum momento.
    Obs: será trocada daqui a 4.000 Km


    Rapaz.. tem certeza que isso é do radiador mesmo, ta mais pra cachaça..rs. Senti o cheiro daqui ! kkkkkkkkkkkkk

  • #67
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Do jeito que está aí, esse aditivo não está tendo função alguma... Simplesmente água colorida.


    Lembre-se que o aditivo pra ter sua real finalidade trabalhando, deve estar diluído na proporção correta indicada pela montadora ou pela fabricante do aditivo.


    1 litros de Paraflu é o mesmo que eu colocar uma colher de chá de pó de café pra fazer uma garrafa de 1 litro: Não serve de nada
    Não concordo; segue o que escrevi alguns posts atrás:

    4 - A capacidade de troca de calor do etilenoglicol é bem inferior a da água pura (até 30% menor a 50% de diluição), então quanto maior a proporção de aditivo que você colocar, menos capacide de refrigeração o sistema terá. Além de propriedades anti-corrosivas, o aditivo serve para elevar a temperatura de fervura e para abaixar a de congelamento; quanto a temperatura de fervura, não faz difefença uma vez que a pressão no sistema (1,5 bar relativa/2,5 absoluta) faz com que a água pura só ferva acima de 130~140 graus, e nessa temperatura sua junta de cabeçote já foi pro espaço vários graus atrás. Já quanto a temperatura de congelamento, só faz sentido se você vai viajar para locais com temperaturas abaixo de 0. Por isso, use aditivo suficiente apenas para colorir levementa a água - 2L de Petronas UP no Troller são suficientes para isso, por exemplo. Seu sistema estará isento de corrosão, cavitação na bomba e com a capacide de troca térmica preservada. "Ah, mas o fabricante fala pra usar 50%" - ignore isso, a menos que você more no Alaska: o business dos caras é vender aditivo, esfriar o motor é problema do cliente.
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #68
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Isso que vc falou não faz o menor sentido.


    Se somente água fosse bom, fabricante não perdia tempo colocando aditivo que passou milhares de quilômetros de testes antes de ser homologado pro motor.


    E a lubrificação, como que fica? A água vai lubrificar a bomba d'água tb?


    Lembre-se do que foi falado em diversas outras discussões sobre aditivos aqui. Sem aditivo é ruim, aditivo em excesso é ruim, aditivo pela metade não tem serventia.


    Então o que custa fazer a coisa do jeito certo?


    Pra mim, deixar de colocar mais 3 ou 4 litros de aditivo no motor de um carro de mais de 90 mil reais é economia porca.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #69
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Não concordo; segue o que escrevi alguns posts atrás:

    [/FONT][/COLOR]
    Martin, isso que você esta afirmando é, experiência própria ou recomendação técnica de algum fabricante.

    []'s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #70
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    É experiência própria e pesquisa. Meu carro aquecia muito mais com 50% de etilenoglicol (Petronas/Paraflu UP) - esquentava mais fácil ao forçar e demorava mais para cair a temperatura.

    Seguem dois links comprovando o que estou dizendo:

    Thermal Conductivity Common Liquids

    Condutividade térmica da água pura: 0,609
    Condutividade térmica do etilenoglicol: 0,298

    Mais um:

    "(...) while providing freeze protection and an increased boiling point, ethylene glycol lowers the specific heat capacity of water mixtures relative to pure water. A 50/50 mix by mass has a specific heat capacity of about 3140 J/kg C (0.75 BTU/lb F) three quarters that of pure water, thus requiring increased flow rates in same system comparisons with water (...)"

    Traduzindo (não literalmente): uma mistura com 50% de etilenoglicol tem 25% menos capacidade térmica do que água pura..

    Fonte:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Ethylene_glycol

    Reitero meu ponto: a não ser que você vá rodar por regiões extremamente frias (abaixo de 0), use aditivo apenas para colorir levemente a água, ou seja, 2L de etilenoglicol orgânico concentrado no sistema do Troller são suficientes. Na verdade, com 2L de Petronas/Paraflu UP a água até "engrossa" um pouco, de tão concentrado. É bem mais que suficiente. O amigo homerohermida que põe 1L pode ficar tranquilo.

    E outra, Sapo-Bomba (?!), eu nunca disse para usar apenas água. Só disse para usar pouco aditivo, pois em baixa concentração ele também é 100% eficiente contra cavitação e corrosão do sistema - como fica muito bem provado pela cor da água que o homerohermida postou.

    Abraço,

    Martin
    4X4 Brasil
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #71
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Pessoal, li esse tópico e não achei a resposta que queria.

    Meu troller é 2.8 e está com 115.000, comprei ele há 7 meses e a água está muito suja, não baixa água, porém o reservatório está muito sujo e o radiador com barro. Hoje comprei pela internet o reservatorio novo com tampa, segunda o radiador vai ser desmontado do Troller e lavado por fora e por dentro. Minha dúvida é se com toda essa km eu posso colocar aditivo na proporção correta para meu motor? Ou posso ter problemas com selo ou bomba d'agua? Sem aditivo ele não esquentava, agora esquenta por que pegou muito barro e entupiu o radiador.

    Marcelo
    Defender 90 - 2001

  • #72
    Usuário Avatar de Marcoscj5
    Entrada
    14/01/2012
    Local
    Luziania/GO
    Idade
    41
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Em resumo ai qual que o melhor para 3.0? Na ultima troca com 30000km coloquei o mwm achava que era o melhor linha de montagem. Mas agora fiquei perdido qual mais indicado? paraflur, Mo cool (motul), rad cool(bardal), qual o melhor e mais indicado preciso fazer nova troca de 60000km ajudem ai?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Aqua desmineralizada+Radiex orgonico ou sintetico
      Por Cezar Moraes no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/09/2014, 01:56
    2. motor 2.8 MWM International
      Por FilipeSoftop no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/11/2009, 21:06
    3. International substituirá Hummer
      Por Marcio no fórum Outros
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/07/2009, 22:50
    4. Vídeo International CXT
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/02/2006, 18:52
    5. Troller com motor International
      Por ojaneri no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 12/05/2005, 21:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade