x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Extensor de cinto de segurança

Extensor de cinto de segurança para cadeirinha e bebê conforto, alguém usa? Onde compraram? É bom? Resolve?

Hoje uma prima me deu a dica, desde então procurei na internet e não achei o modelo que ela me mostrou (um que agarra no cinto), e somente achei um que emenda no terminal macho, criando outro macho até 60cm maior.

Preciso resolver isso logo, porque já fui parado em duas blitz e foi um parto para não ser multado, por levar o bebe na frente...

Se pegar um guarda em um dia ruim, provavelmente não escapo da multa.

Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Conservatória/RJ
    Agradecimentos: 2
    Fala Telles
    Realmente na frente não pode e nem no meio do banco traseiro. A solução mais barata que consegui foi passar em um ferro velho e comprar um cinto, cortar o meu e emendar com este. Levar em um bom capoteiro que a emenda fica dentro do protetor de plástico, nem aparece que foi aumentado. Passa na vistoria.
    Veja aí. Gastei R$20,00 com cinto e capoteiro

Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Celso Conservatória Ver Post
    Fala Telles
    Realmente na frente não pode e nem no meio do banco traseiro. A solução mais barata que consegui foi passar em um ferro velho e comprar um cinto, cortar o meu e emendar com este. Levar em um bom capoteiro que a emenda fica dentro do protetor de plástico, nem aparece que foi aumentado. Passa na vistoria.
    Veja aí. Gastei R$20,00 com cinto e capoteiro
    Talvez seja a opção mais barata e que evite multas, mas com certeza não é a mais segura....costura em cinto de segurança é feita baseada em diversas normas e segue um padrão rígido para não haver ruptura. Linha, tipo de ponto, área da costura são um dos fatores.

Se está querendo apenas se livrar da multa ok, mas se realmente estiver preocupado com a segurança de seu filho/filha eu não costuraria um pedaço de cinto no seu Troller.

Se quer uma outra opção eu tentaria entrar em contato com o pessoal da Cris Cintos... uma empresa nacional que vende cintos para a maioria das montadoras. Talvez até o cinto do Troller seja feito por eles, não tenho certeza.

Abraço

Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Conservatória/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    Talvez seja a opção mais barata e que evite multas, mas com certeza não é a mais segura....costura em cinto de segurança é feita baseada em diversas normas e segue um padrão rígido para não haver ruptura. Linha, tipo de ponto, área da costura são um dos fatores.

Se está querendo apenas se livrar da multa ok, mas se realmente estiver preocupado com a segurança de seu filho/filha eu não costuraria um pedaço de cinto no seu Troller.

Se quer uma outra opção eu tentaria entrar em contato com o pessoal da Cris Cintos... uma empresa nacional que vende cintos para a maioria das montadoras. Talvez até o cinto do Troller seja feito por eles, não tenho certeza.

Abraço

Claro que o principal é a segurança da criança. No meu troller costurei e mais bem costurado que o original além de colado. por isto levei em um capoteiro profissional. Precisava do cinto e não achava outra forma. Cada um faça o que achar melhor no próprio carro.

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Celso ,o problema de levar no meio do banco é que a maioria dos carros não tem cinto de 3 pontos e os bebes conforto e cadeirinhas necessitam dos cintos de 3 pontos .Na verdade acho essa lei uma bagunça só , , ,em camionetes pode levar no banco dianteiro ,,,,se o carro não tiver cinto de 3 pontos no banco traseiro, pode colocar no cinto de 2 pontos ,,,,em táxi não necessita nada, já que taxi não sofre acidente né .Nem selo do INMETRO é mais necessário .
    DENATRAN - Departamento Nacional de Trânsito
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Comprei um extensor, R$95 latinhas. Quando chegar, posto fotos de como ficou...

É uma pena Engenheiros de Carro hoje em dia não usam mais paquímetro, usam palmo mesmo, mas nem isso sabem usar direito...

Como engenheiro eu sei a dificuldade de se prever as coisas, mas uma lei que está em vigor a mais de 10 anos, no qual é obrigatório um carro de projeto novo sair de fábrica compatível com as cadeirinhas e bebês conforto, os quais seguem normas e padrões, isto é inaceitável e um erro de projeto grotesco, como muitos outros erros do carro...

Enfim, para poder me livrar da enrascada, de maneira segura, comprei um extensor de qualidade.

A respeito dos guardas. Fui pessoalmente em uma unidade da polícia rodoviária federal (a qual poderia me dar mais incomodo) e pedi orientações do próprio policial. Em pouco mais de 10 minutos haviam 5 policiais dentro e ao redor do carro tentando colocar essa bendita cadeirinha, e o resultado foi que, só caberia no banco da frente, com o máximo de recuo possível, e mesmo assim, passa no máximo esticado possível.

Como filmei isso, levo comigo no celular, mas só apelo para a filmagem quando acontece como na última blitz, em que o policial, mesmo com todas as alegações e comprovações, não queria dar o braço a torcer.

Recomendo a quem estiver passando por isso a fazer o mesmo.

Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Vinicius, eu comprei extensor deste tipo aqui: Prolongador Cinto De Segurança (patente Requerida) - R$ 95,00 no MercadoLivre

Por email, perguntei ao vendedor a respeito da patente, laudos, etc, e o mesmo me forneceu informações que foram bem tranquilizantes.

Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por telles0808 Ver Post
    Vinicius, eu comprei extensor deste tipo aqui: Prolongador Cinto De Segurança (patente Requerida) - R$ 95,00 no MercadoLivre

Por email, perguntei ao vendedor a respeito da patente, laudos, etc, e o mesmo me forneceu informações que foram bem tranquilizantes.
    Aí sim. Se o cara desenvolveu seguindo os padrões de segurança esse vale a pena!

Depois posta aqui como ficou!

Abs

Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Chegou o prolongador...

Não funcionou, pois ele fica no meio do caminho, é mais comprido que o tamanho que falta, e por isso, mesmo na distancia mínima, ele deixa o bebe conforto girar. Amanhã vou fabricar uma peça de madeira para ficar na parte de trás e recuar a fêmea,na quantidade que precisa.

Já estou começando a pensar em trocar o cinto por um fixo, e fixá-lo na coluna.

O dimensionamento do clip da coluna suporta o carregamento vetorial da tração do cinto, ou seja, ele resiste a fixação no próprio corpo também, mas era algo que eu preferia evitar.

Malditos engenheiros do Troller, esses incompetentes economizaram 5 cm de cinto, e agora nenhum bebê conforto do mercado serve na porcaria do carro...

Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    É meus amigos, não têm jeito, consultando meu advogado conclui que se alterar qualquer característica do carro posso acabar perdendo a garantia.

Bom, não têm mais nada a ser feito a não ser pressionar a Ford para corrigir a falha.

Desde 2008 é obrigatório que o cinto traseiro seja compatível, mas isto não basta, não é... =(

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Telles, será que levando o seu Troller em um oficina(não sei como chamam por ai) credenciada pelo inmetro ,dessas que fazem inspeção veicular ,junto com o bebe conforto e eles vão comprovar e emitir um laudo dizendo que não é possível a utilização de bebe conforto no banco traseiro do troller(seria até bom se emitissem esse laudo,e mandar para a troller), ai vc poderia colocar no banco dianteiro como é permitido em camionetes(saveiro, strada, etc) ,resta saber se os "omi" vão aceitar,,,,,um carro tão bom na essência (jipe) ,mas erra por tantos pequenos detalhes,nem parece que já pertence a 5 anos à uma multinacional....
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de Hespanhol
    Entrada
    22/08/2010
    Local
    Maringá/PR
    Realmente Troller, criança pequena e pessoa com bico de papagaio não combinam...rs

Quando minha filha era menor eu utilizei uma cinta com catraca, passei pela cadeirinha e pelas duas fixações do cinto, abraçando por traz do banco traseiro individual..... a cadeira ficou fixa de tal forma que se desse uma batida saia o banco mas não a cadeirinha, e depois a menina usava o cinto da propria cadeirinha..nunca fui parado em blitz e não sei se pode, mas que ficou muito mais firme do que usar o cinto na cadeirinha, isto ficou..hoje ela tem 7 anos e usa um assento de elevação e já usa o cinto do carro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cinto de segurança
      Por Sérgio Bambirra no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/01/2014, 13:35
    2. Cinto de Segurança
      Por neoti no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/11/2011, 12:46
    3. cinto de segurança
      Por Herculano no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0