x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Aquecimento Troller TDI 11/12

Olá Pessoal,

Tenho um Troller 11/12 que não é chipado. Sempre notei que a temperatura do motor fica religiosamente parada antes dos 90 C, mesmo quando carregando peso e subindo a serra.

Entretanto, fiz uma viagem umas semanas atrás puxando um reboque grande (aqueles com 4 rodas e limite nominal de 2500 kg). Tudo ocorreu bem até a metade da viagem, quando alguém ligou o ar condicionado e o ponteiro da temperatura subiu para uns 100 C em uns 2 minutos. Desligamos o ar e paramos o carro por uns 5 minutos e a temperatura "voltou" ao normal. Depois de mais uns 10km o ponteiro subiu um pouco aí paramos e trocamos por um reboque mais leve. Depois disso o ponteiro só deu uma pequena oscilada em uma subida mais forte.

Na volta da viagem o ponteiro voltou para o seu lugar "normal".

Perguntas: Vocês acham que é um mal contato? Onde poderia ser? Tem chances de ser um problema de aquecimento mesmo?

Forte abraço a todos.

Att,

ReddHatt

PS: Encontrei alguns tópicos de aquecimento, mas nenhum relatando um problema estranho como esse.

Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Por não confiar no marcador que instalei o engine guardian, com dois sensores diretamente no motor, um no bloco e outro no cabeçote....

Meu marcador dificilmente marca alguma coisa, normalmente nem sai do lugar....sempre 70°C, se estiver muito calor marca 75°, pior que com o engine guardian instalado eu vi que esta correto...

Aquecimento Troller TDI 11/12-engine_guardian_eg3_v3.jpg
    Engine Watchdog Guardian Coolant Temp Sensor Gauge Alarm EG3 3 Relay Output | eBay
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

Usuário
    Entrada
    16/05/2012
    Local
    Sinop/MT
    Bom dia Fabio.

Aproveitando o topico. Acompanho o forum a muito tempo, li muito sobre o troller até adquirir minha viatura troller 08/08.

Porem tive a infelicidade de ferver o motor por inexperiência, e falhas do marcador da viatura.

Gostaria de saber mais informações sobre este marcador adquirido, como foi a instalação ?

Tu recomendaria a aquisição dele ??

Após acalmar o serviço irei abrir um tópico apresentando a minha viatura, e como foi a revisão e concerto dela.

Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Zigoski Ver Post
    Bom dia Fabio.

Aproveitando o topico. Acompanho o forum a muito tempo, li muito sobre o troller até adquirir minha viatura troller 08/08.

Porem tive a infelicidade de ferver o motor por inexperiência, e falhas do marcador da viatura.

Gostaria de saber mais informações sobre este marcador adquirido, como foi a instalação ?

Tu recomendaria a aquisição dele ??

Após acalmar o serviço irei abrir um tópico apresentando a minha viatura, e como foi a revisão e concerto dela.

Zigo

Vou descrever minha experiencia com ele....

Comprei pelo ebay, demorou uns 30 dias para chegar e foi taxado, então a brincadeira não é barato, saiu por uns 480,00 + 80 para instalar..
    Hoje eu compraria o modelo com um sensor, na época comprei errado e veio até um rele para ligar a ventoinha e etc que não foi usado, um modelo simples com um sensor resolve o problema.

A instalação é simples, tem um modulo que vc faz a configuração de unidades e mais alguns parâmetros e um botão onde vc faz o set dos alarmes.

Tem alarme de alta temperatura onde fica com um apito intermitente, e alarme temperatura máxima onde o apito é contínuo, no primeiro sinal da para desativar apertando o botão do painel...

Na primeira submersão tive um problema com um sensor, ficou marcando uns 20°C acima do normal, que foi trocado, mas novamente fui taxado apesar de ter sido enviado em garantia, paguei mais 70,00 de taxas.

Trocado o sensor tudo volta ao normal.... no meu caso com dois sensores, um instalado na entrada da água no motor e outro na saida, é bacana que da para ver o trabalho do radiador resfriando a agua... mas perfumaria, um sensor resolve.

Li alguns relatos de pessoas que tiveram um grande prejuízo com o vazamento da água, assim o ponteiro não marca nada e só vai perceber quando é tarde demais...

O balanço final é, o produto é bacana, visual bacana, pode ser instalado em qualquer posição basta configurar no modulo a visualização, o alarme é alto, se aquecer acima da configuração vc vai ouvir, não entrei na agua novamente para testar o sensor trocado, então se sei dizer se vou ter problema novamente, apesar que foi em apenas um dos sensores, acho que ja estava ruim mas certeza mesmo só dando um mergulho......

Se precisar coloco umas fotos aqui...

Abraço!
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

Usuário
    Entrada
    16/05/2012
    Local
    Sinop/MT
    Então Fabio, o meu prejuízo não foi dos maiores.
    Queimou a junta do cabeçote, comprar junta e mandar o cabeçote para retifica.

Porem ainda não mandei calibrar os bicos (que não são fáceis de tirar).

Após calibrar, fechar o motor e terminar a revisão da suspensão poderei ver em quanto ficou a brincadeira.

Estou tirando fotos, e quando pegar a viatura novamente, irei abrir um topico apresentando-a e relatando a manutenção e quais peças utilizei.

Sem querer fazer comparações, também comprei pelo ebay, outro marcador mais barato que trabalha da mesma forma, instalei no mwm do meu jpx, paguei no ano passado por volta de R$ 100,00. E só dar uma pesquisada. No meu caso ajudou bastante pois o marcador de mercúrio as vezes me deixava na dúvida!
    Abraço

Usuário Avatar de DaniloK
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Brasília/DF
    No meu caso a temperatura só subiu quando a válvula termostática travou aberta ou falhou o sensor de proteção de temperatura acoplado a ela. Os dois precisam estar ok pra injeção limitar a entrega de potência e assim limitar a produção de calor em condições extremas.

é uma proteção do motor.

O 3.0 tem muito problema de bomba dagua. A original é de plástico... Uma Bos.... A minha quebrou com menos de 50.000. Se a bomba dagua ficar ineficiente a vtr entra muito em modo de seguranca perdendo potencia....

Fiz varias medicoes de temperatura no bloco do motor quando o ponteiro subia um pouco. O que acontece é que qualquer sobretemperatura o painel é o segundo a saber. Primeiro é o sensor da termostatica. Se ele tiver zoado, o sensor do painel que fica no final do tubo metalico recebe todo o calor e sobe muito rapido. Medi o bloco nestas condicoes com o medidor infravermelho e estava dentro da temp de trabalho. É mais uma protecão para sermos avisados à tempo.

abrs
    T4 3.0 2011 "Chumbinho"
    Ex TR4 09/10 MT
    "Teimozza"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Aquecimento Troller RF Radiador
      Por degodoy no fórum Troller
      Respostas: 16
      Última resposta: 16/03/2014, 23:20
    2. aquecimento
      Por Barão Vermelho no fórum JPX
      Respostas: 18
      Última resposta: 21/01/2008, 08:41
    3. Aquecimento
      Por raab no fórum JPX
      Respostas: 31