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  • #1

    Retentor Traseiro da Caixa de Redução vazando




    Ola, tenho um troller t4 2008, gostaria de saber se o processo de substituição é fácil, pois gostaria de realizar esse serviço em casa... E saber se teria outra solução, alguma vedação com silicone de alta pressão... Ou algo parecido?
    Ja estou no segundo retentor e voltou a vazar pq isso acontece?
    Outra duvida, se continuar o vazamento a posso quebrar a caixa... Exemplo se ficar com óleo na metade da mesma...
    obrigado!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Se você conseguir travar o flange de saída da caixa, pode fazer em casa. Desconheço outra solução para este problema que não seja a troca dos componentes defeituosos. Pode ser que o respiro esteja entupido, o local do flange onde veda no retentor gasto ou vazando entre o retentor e a carcaça da caixa. Se anda muito em areia, mais provável é o desgaste do flange. Se continuar vazando, a vida útil da caixa fica comprometida
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
    Obrigado Homero, no caso a flange seria a luva do cardan?
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #4
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Obrigado Homero, no caso a flange seria a luva do cardan?
    Seria a peça circular dourada embaixo à direita.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -73579.jpg  
    Homero Hermida
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    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #5
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    O meu tive que encher de solda a luva e usinar pois o retentor fez uma cavidade na luva e não adiantava trocar só u retentor pois o acento do retentor estava fora de medida. Se você for recuperar a luva do cardam tome cuidado para quem fizer esse trabalho não deixar a peça esquentar muito, pois a mesma ira fechar e não vai entrar no encanelado, mas o custo da recuperação é quase a mesma da luva nova, eu recuperei e não gastei 10 reais pois foi eu quem fiz ,mas se for pra pagar o serviço melhor comprar a luva nova.
    troller 2005 -2005 vermelho bloqueado 100%

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