x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário Avatar de FGarcia
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 0

Quebra do vidro traseiro

Estava subindo a serra de Santos para Sao Paulo pela Imigrantes e o vidro traseiro do Troller quebrou....foi um baita estouro...sem motivo aparente....que assustou todos no carro, inclusive meu filho de 6 anos no banco traseiro. Fui direto para a ccs em Sao Paulo e os mesmos me disseram que isso não era comum no Troller e que a troca custaria R$1.105,00 !!! Um absurdo !!! Liguei para o seguro Alpha e me informaram que a quebra do vidro esta incluída no pacote do seguro, sem ônus ! Neste momento percebi que o seguro vale o seu preço. Alguém tem algum relato de quebra de vidro traseiro sem motivo aparente ! Isto e' comum no Troller ? O que fazer ou não fazer para que isto não ocorra ?
    T4 2010 - Bilstein 11' - RK 1.5' 2.5' - 35' BFG - Thule - Stradale - Zeon 10 - Hella - PC Off - E-locker - SFI 240

Citação Postado originalmente por FGarcia Ver Post
    Estava subindo a serra de Santos para Sao Paulo pela Imigrantes e o vidro traseiro do Troller quebrou....foi um baita estouro...sem motivo aparente....que assustou todos no carro, inclusive meu filho de 6 anos no banco traseiro. Fui direto para a ccs em Sao Paulo e os mesmos me disseram que isso não era comum no Troller e que a troca custaria R$1.105,00 !!! Um absurdo !!! Liguei para o seguro Alpha e me informaram que a quebra do vidro esta incluída no pacote do seguro, sem ônus ! Neste momento percebi que o seguro vale o seu preço. Alguém tem algum relato de quebra de vidro traseiro sem motivo aparente ! Isto e' comum no Troller ? O que fazer ou não fazer para que isto não ocorra ?
    Acho que foi azar mesmo.
    Estou no terceiro troller e nunca ouvi falar

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Eu já li aqui no forum de um caso em que alguns vidros traseiros quebraram de um mesmo Troller. Fora isso, não lembro de mais nenhum...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por FGarcia Ver Post
    Isso é ocasionado pela regulagem errada (aperto demais) no suporte do vidro ou (mais comum) regulagem errada no fechamento da tampa traseira. Já teve os dois casos aqui no fórum, se não me engano.

Entrada
    19/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Valeu cpinsdorf, Homero e Giuberto pelos comentários. Vou ficar de olho na instalação do novo vidro....alguma precaução na hora da instalação ?
    T4 2010 - Bilstein 11' - RK 1.5' 2.5' - 35' BFG - Thule - Stradale - Zeon 10 - Hella - PC Off - E-locker - SFI 240

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Pode ser choque térmico, as vezes ocorre com mudanças de temperatura ou uso do desembacador. Use película antimotim, pelo menos os cacos ficam grudados nela.

Usuário
    Entrada
    16/03/2010
    Local
    Canguçu/RS
    FGarcia, tenho um T4 2010 que certa vez tb quebrou o vidro traseiro do nada. Na época, procurei algum episódio semelhante mas não encontrei. Na ccs me relataram que já haviam visto este problema algumas vezes. Quando aconteceu comigo acredito que tenha sido por variação de temperatura pois estava em deslocamento no verão com o A/C e o desembaçador ligados. Parei para organizar umas coisas, abri o vidro e não deu 2 min. e simplesmente estourou. Minha sorte que não havia ninguém por perto. Desde então perdi totalmente a confiança em mantê-lo aberto.

Entrada
    19/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Meu medo e' colocar um novo e estourar novamente, pois estou sempre em situações de alterações de temperatura. Moro em Santos e uso muito o ar condicionado. Acredito que a tempera do vidro e' muito fraca, pois em Santos existem centenas de Kombis e nunca vi um vidro quebrado neste veiculo. Talvez, além da tempera, exista mais alguma coisa influenciando na quebra do vidro, caso contrario a tempera do mesmo e' muito ruim.

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Nao tinha ainda ouvido falarem disto...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Agradecimentos: 2
    O meu quebrou hoje. o troller estava parado com o vidro aberto, eu estava lavando quando vi deu só um estouro, no momento eu não estava perto, detalhe que uma parte do vidro estava no sol e outra parte na sombra e talvez com a água tenha dado choque térmico. mas ainda acho que a causa da quebra seja os amortecedores, algum palpite?
    CJ- 5, motor GM 4.1, pneus 35" godlokos ( pra trilha pesada, sem frescura)
    Troller, 2.8, pneus 35" General (para trilha leve)
    Equipe Pé no Bucho 4x4

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Em wrangler e grand cherokee isso é muito comum, nesses casos a quebra é motivada pelo choque térmico. Todo vidro sem moldura tem esse problema...

Abraços
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Teve um conhecido que foi por causa da antena do PY, o cara estava em alta velocidade.
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vidro quebra vento
      Por marcosmoscz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/09/2012, 17:47
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 26/11/2008, 21:04
    3. Manivela do vidro e borrachas e quebra sol.
      Por Coreh no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/08/2007, 16:20
    4. vidro da porta +vidro quebra vento
      Por ticão no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/04/2005, 17:50

Permissões de Postagem