Powered by vBulletin

Cheiro de queimado após andar em 100 km/h

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 06/02/2014, 09:38
    eduardodesaa
    Pessoal muito obrigado pelas resposta, estou respondendo apenas agora pois pensei que quando alguém comentasse algo aqui iria me avisa por e-mail.
    A respeito do teste se a roda está trancando, eu fiz em uma ladeira com pouquíssima inclinação, e o carro desceu.
    Andei pesquisando sobre a Regeneração Automática, e acho que seja ela. A viatura fica meio arisca, sobe a rotação e quando estou em "ponto morto" a rotação fica oscilando. Acho que é a regeneração, o que vocês acham?
    Abraço galera!!
  • 06/02/2014, 11:25
    eduardodesaa
    Gil, nunca ascendeu a luz da regeneração, mas eu noto que as vezes o carro fica com um comportamento estranho.
    Quando apresenta cheiro de queimado, o carro fica meio arisco, a rotação parece que aumenta, e quando está em ponto morto fica oscilando a rotação. Observo tbem que abaixo dos 2000rpm ao acelerar ele responde arisco.
    Será msm então a regeneração automática atuando sem ascender a luz no modo intermitente?
    Abraço
  • 06/02/2014, 11:26
    eduardodesaa
    Citação:

Postado originalmente por Engº Gil Ver Post
    Eduardo

Talvez o cheiro que queimado seja em função do aquecimento do DPF, o famoso catalisador tentando fazer a regeneração automática.

Se for não tem jeito.......................................

Pergunta, já acendeu a luz da regeneração.

Gil, nunca ascendeu a luz da regeneração, mas eu noto que as vezes o carro fica com um comportamento estranho.
    Quando apresenta cheiro de queimado, o carro fica meio arisco, a rotação parece que aumenta, e quando está em ponto morto fica oscilando a rotação. Observo tbem que abaixo dos 2000rpm ao acelerar ele responde arisco.
    Será msm então a regeneração automática atuando sem ascender a luz no modo intermitente?
    Abraço
  • 06/02/2014, 11:55
    Engº Gil
    Regeneração
    Eduardo, que bom que você já descartou o problemas com as rodas, eixos e próprio diferencial.

Quanto a acender a luz da regeneração em automático, isto também nunca aconteceu comigo, também acho que deveria acender a luz no painel para podermos saber do inicio e termino do processo, pois assim não entraríamos em situação de risco, exemplo, em uma ultrapassagem preciso de resposta do motor, mas se esta regenerando talvez a potencia fique comprometida e ai o bicho fica feio.

Assim como a luz não ascende tento ficar atento as mudanças do carro, se sentir que vai regenerar evito situações mais arriscadas.

Outro ponto e o sensor de temperatura, talvez na passagem de um rio ou alagamento o DPF resfria rápido de mais e compromete a regeneração, pois um dos fatores para este processo ter sucesso e o aquecimento do conjunto.

Vou tentar na pratica, quando sentir que vai entrar em regeneração automática vou parar o carro e ver o que acontece, depois post o resultado.

Abraços.
  • 06/02/2014, 13:20
    eduardodesaa
    Citação:

Postado originalmente por Engº Gil Ver Post
    Eduardo, que bom que você já descartou o problemas com as rodas, eixos e próprio diferencial.

Quanto a acender a luz da regeneração em automático, isto também nunca aconteceu comigo, também acho que deveria acender a luz no painel para podermos saber do inicio e termino do processo, pois assim não entraríamos em situação de risco, exemplo, em uma ultrapassagem preciso de resposta do motor, mas se esta regenerando talvez a potencia fique comprometida e ai o bicho fica feio.

Assim como a luz não ascende tento ficar atento as mudanças do carro, se sentir que vai regenerar evito situações mais arriscadas.

Outro ponto e o sensor de temperatura, talvez na passagem de um rio ou alagamento o DPF resfria rápido de mais e compromete a regeneração, pois um dos fatores para este processo ter sucesso e o aquecimento do conjunto.

Vou tentar na pratica, quando sentir que vai entrar em regeneração automática vou parar o carro e ver o que acontece, depois post o resultado.

Abraços.

Psé, creio que não seja problemas com as rodas, eixos e próprio diferencial.
    Vou tentar fazer a regeneração estacionária quando notar que a regeneração automática está em andamento pra ver o que acontece.

Abraço.
  • 06/02/2014, 15:04
    eduardodesaa
    Citação:

Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Peça pra investigar se o freio de mão está mal regulado. É uma possibilidade... A própria pinça presa também seria, mas em um carro novo, é improvável... Se bem que sendo um Troller, tudo é possível!
    E já que você é "novato", se superar a fase de adaptação ao mundo 4x4, provavelmente gostará do carro. TROLLER: ame-o ou deixe-o!
    abs e seja bem vindo!

Homero, confesso que estou ainda em transição, sair de um carro que prezava pelo conforto e nenhum ruído para o Troller é bem interessante.
    Há horas que eu penso em vender e desistir, pois sou muito perfeccionista e observo varias características no Troller que me incomodam. Porém há uma recompensa muito grande, no qual o Troller está me fazendo perder esse perfeccionismo que realmente não é bom pra ninguém.
    Creio que os momentos bons superam e me faz continuar no mundo 4x4.
  • 06/02/2014, 18:24
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por eduardodesaa Ver Post
    Homero, confesso que estou ainda em transição, sair de um carro que prezava pelo conforto e nenhum ruído para o Troller é bem interessante.
    Há horas que eu penso em vender e desistir, pois sou muito perfeccionista e observo varias características no Troller que me incomodam. Porém há uma recompensa muito grande, no qual o Troller está me fazendo perder esse perfeccionismo que realmente não é bom pra ninguém.
    Creio que os momentos bons superam e me faz continuar no mundo 4x4.

Até existem outros 4x4 (do tipo jipe) mais bem fabricados, tipo Suzuki Jimny ou Jeep Wrangler, que possivelmente agradariam também...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:14.