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Cheiro de queimado após andar em 100 km/h

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  • 06/02/2014, 09:38
    eduardodesaa
    Pessoal muito obrigado pelas resposta, estou respondendo apenas agora pois pensei que quando alguém comentasse algo aqui iria me avisa por e-mail.
    A respeito do teste se a roda está trancando, eu fiz em uma ladeira com pouquíssima inclinação, e o carro desceu.
    Andei pesquisando sobre a Regeneração Automática, e acho que seja ela. A viatura fica meio arisca, sobe a rotação e quando estou em "ponto morto" a rotação fica oscilando. Acho que é a regeneração, o que vocês acham?
    Abraço galera!!
  • 06/02/2014, 11:25
    eduardodesaa
    Gil, nunca ascendeu a luz da regeneração, mas eu noto que as vezes o carro fica com um comportamento estranho.
    Quando apresenta cheiro de queimado, o carro fica meio arisco, a rotação parece que aumenta, e quando está em ponto morto fica oscilando a rotação. Observo tbem que abaixo dos 2000rpm ao acelerar ele responde arisco.
    Será msm então a regeneração automática atuando sem ascender a luz no modo intermitente?
    Abraço
  • 06/02/2014, 11:26
    eduardodesaa
    Citação:

    Postado originalmente por Engº Gil Ver Post
    Eduardo

    Talvez o cheiro que queimado seja em função do aquecimento do DPF, o famoso catalisador tentando fazer a regeneração automática.

    Se for não tem jeito.......................................

    Pergunta, já acendeu a luz da regeneração.


    Gil, nunca ascendeu a luz da regeneração, mas eu noto que as vezes o carro fica com um comportamento estranho.
    Quando apresenta cheiro de queimado, o carro fica meio arisco, a rotação parece que aumenta, e quando está em ponto morto fica oscilando a rotação. Observo tbem que abaixo dos 2000rpm ao acelerar ele responde arisco.
    Será msm então a regeneração automática atuando sem ascender a luz no modo intermitente?
    Abraço
  • 06/02/2014, 11:55
    Engº Gil
    Regeneração
    Eduardo, que bom que você já descartou o problemas com as rodas, eixos e próprio diferencial.

    Quanto a acender a luz da regeneração em automático, isto também nunca aconteceu comigo, também acho que deveria acender a luz no painel para podermos saber do inicio e termino do processo, pois assim não entraríamos em situação de risco, exemplo, em uma ultrapassagem preciso de resposta do motor, mas se esta regenerando talvez a potencia fique comprometida e ai o bicho fica feio.

    Assim como a luz não ascende tento ficar atento as mudanças do carro, se sentir que vai regenerar evito situações mais arriscadas.

    Outro ponto e o sensor de temperatura, talvez na passagem de um rio ou alagamento o DPF resfria rápido de mais e compromete a regeneração, pois um dos fatores para este processo ter sucesso e o aquecimento do conjunto.

    Vou tentar na pratica, quando sentir que vai entrar em regeneração automática vou parar o carro e ver o que acontece, depois post o resultado.

    Abraços.
  • 06/02/2014, 13:20
    eduardodesaa
    Citação:

    Postado originalmente por Engº Gil Ver Post
    Eduardo, que bom que você já descartou o problemas com as rodas, eixos e próprio diferencial.

    Quanto a acender a luz da regeneração em automático, isto também nunca aconteceu comigo, também acho que deveria acender a luz no painel para podermos saber do inicio e termino do processo, pois assim não entraríamos em situação de risco, exemplo, em uma ultrapassagem preciso de resposta do motor, mas se esta regenerando talvez a potencia fique comprometida e ai o bicho fica feio.

    Assim como a luz não ascende tento ficar atento as mudanças do carro, se sentir que vai regenerar evito situações mais arriscadas.

    Outro ponto e o sensor de temperatura, talvez na passagem de um rio ou alagamento o DPF resfria rápido de mais e compromete a regeneração, pois um dos fatores para este processo ter sucesso e o aquecimento do conjunto.

    Vou tentar na pratica, quando sentir que vai entrar em regeneração automática vou parar o carro e ver o que acontece, depois post o resultado.

    Abraços.

    Psé, creio que não seja problemas com as rodas, eixos e próprio diferencial.
    Vou tentar fazer a regeneração estacionária quando notar que a regeneração automática está em andamento pra ver o que acontece.

    Abraço.
  • 06/02/2014, 15:04
    eduardodesaa
    Citação:

    Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Peça pra investigar se o freio de mão está mal regulado. É uma possibilidade... A própria pinça presa também seria, mas em um carro novo, é improvável... Se bem que sendo um Troller, tudo é possível!
    E já que você é "novato", se superar a fase de adaptação ao mundo 4x4, provavelmente gostará do carro. TROLLER: ame-o ou deixe-o!
    abs e seja bem vindo!

    Homero, confesso que estou ainda em transição, sair de um carro que prezava pelo conforto e nenhum ruído para o Troller é bem interessante.
    Há horas que eu penso em vender e desistir, pois sou muito perfeccionista e observo varias características no Troller que me incomodam. Porém há uma recompensa muito grande, no qual o Troller está me fazendo perder esse perfeccionismo que realmente não é bom pra ninguém.
    Creio que os momentos bons superam e me faz continuar no mundo 4x4.
  • 06/02/2014, 18:24
    homerohermida
    Citação:

    Postado originalmente por eduardodesaa Ver Post
    Homero, confesso que estou ainda em transição, sair de um carro que prezava pelo conforto e nenhum ruído para o Troller é bem interessante.
    Há horas que eu penso em vender e desistir, pois sou muito perfeccionista e observo varias características no Troller que me incomodam. Porém há uma recompensa muito grande, no qual o Troller está me fazendo perder esse perfeccionismo que realmente não é bom pra ninguém.
    Creio que os momentos bons superam e me faz continuar no mundo 4x4.

    Até existem outros 4x4 (do tipo jipe) mais bem fabricados, tipo Suzuki Jimny ou Jeep Wrangler, que possivelmente agradariam também...
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