x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40

Hybrid View

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Afinal qual o troller mais confiável????

Após ler/reler vários tópicos, e estando eu interessado em passar da minha Disco para um Troller, pergunto: qual dos Troller's é o mais confiável (considerando viagens pelo sul do continente): 2.8; 3.0 ou 3,2? Quais anos de fabricação terei que descartar? Estou à cata de uma viatura confiável o bastante para ir e voltar duma jornada destas. Ao menos que, se quebrar, tenho onde eu estiver um meca que com pouco mais de três neurônios possa a colocar a rodar?

Desde já obrigado pelas dicas!

Abraço

Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Apesar de ser proprietário de um 3.2, para fazer longas viagens a necessidade de diesel S50 ou inferior, dificulta muito o abastecimento! Optaria por um 2.8 por não ser eletrônico e queimar até óleo de cozinha, rsrs.
    A desvantagem é que vc estaria pegando um carro com mais tempo de uso....

Usuário
    Entrada
    16/12/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Caio, eu penso que o melhor é o mais novo que você possa pagar e conhecer para confiar.
    Ja tive 3.0 e era bastante confiável e hoje tenho um 3.2 que também vai para qualquer lugar.
    O meu deu umas broncas no inicio, foram ajustando, foi reprogramado e esta beleza.
    Acho que as peças estão sujeito a fadiga pelo uso e pelo tempo, em virtude disso prefiro para viajar um mais novo.

Marcelo
    Troller 3.2 TGV

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Concordo com o colega!
    O melhor é o mais novo que der para pegar, porem eu descartaria os 2006 e os 3.2.
    Sem polêmicas!

Abraços
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    Apesar de ser proprietário de um 3.2, para fazer longas viagens a necessidade de diesel S50 ou inferior, dificulta muito o abastecimento! Optaria por um 2.8 por não ser eletrônico e queimar até óleo de cozinha, rsrs.
    A desvantagem é que vc estaria pegando um carro com mais tempo de uso....
    Óleo de pastel no 2.8? Lenda! Não tem aviso de presença de água no diesel e tenho companheiro de trilha que pagou R$ 6500 pra fazer a bomba injetora do 2.8 todinha por causa de água no diesel. Eu não colocaria óleo de pastel.... pra efeito de comparação, um amigo orçou a BI eletrônica do 3.0 inteira por R$ 8000, mas só precisou trocar 2 válvulas da BI e saiu por menos de R$ 2000, por sorte, acredito.

Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Após ler/reler vários tópicos, e estando eu interessado em passar da minha Disco para um Troller, pergunto: qual dos Troller's é o mais confiável (considerando viagens pelo sul do continente): 2.8; 3.0 ou 3,2? Quais anos de fabricação terei que descartar? Estou à cata de uma viatura confiável o bastante para ir e voltar duma jornada destas. Ao menos que, se quebrar, tenho onde eu estiver um meca que com pouco mais de três neurônios possa a colocar a rodar.

Abraço
    O mais confiável é o mais novo possível, como disse o mpbarroso. Se não confiar no recall da troller dos 3.2, como muitos ainda não estão seguros, o ideal é ir de 3.0 semi-novo, mas estes estão inflacionados com preços nas alturas. Sem querer puxar sardinha pro meu lado, pra mim o melhor ano do 3.0 é o 2008, sem desmerecer os anteriores que só tem pequenas diferenças. Os mais novos, a partir de 2009, tem diferenças mais significativas, piorou algumas coisas, mas em suma, o jipe é o mesmo.

Acontece que muitas vezes procurando um troller pra comprar numa faixa de preço, você encontra um 2.8 muito inteiro (e você queria um 3.0) ou encontra um 3.0 muito inteiro (e você queria um 2.8), enfim carro usado tem que saber comprar pra não entrar em furada de rodar 10-20 mil km e se deparar com um problema caro. Jipe então, nem se fala. Todo cuidado é pouco.

Resumindo: Não compre pelo ano ou pelo motor, compre pelo estado geral do jipe! (Excetuando o 3.2, que todos estão novos, mas tem esses problemas no motor relatados pelos donos e pela mídia)
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

Usuário Avatar de Parolin
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Após ler/reler vários tópicos, e estando eu interessado em passar da minha Disco para um Troller, pergunto: qual dos Troller's é o mais confiável (considerando viagens pelo sul do continente): 2.8; 3.0 ou 3,2? Quais anos de fabricação terei que descartar? Estou à cata de uma viatura confiável o bastante para ir e voltar duma jornada destas. Ao menos que, se quebrar, tenho onde eu estiver um meca que com pouco mais de três neurônios possa a colocar a rodar.

Abraço
    (tenho um 3.2 e já tive um 2.8)

Todos são confiáveis, exceto o 3.2, AINDA, devido aos problemas atuais. Mas não duvido que o 3.2 faria o mesmo que todos fariam no seu caso. Veremos como será após o recall.
    Outro problema do 3.2 é o diesel S50, não encontrado em todos os lugares.
    Manutenção dele ainda não da pra saber como é, todos ainda estão na garantia e os mecânicos por aí ainda não começaram a mexer. (só a título de piada: manutenção ainda nem a Ford sabe fazer!)
    Mesmo com todos os pesares, tem gente que já fez de tudo com o 3.2 e não teve problemas!
    Eu confio no meu e to conhecendo o jipão ainda. Vou fazer de tudo com ele e duvido que ele leve desvantagem.
    O motor é um derivado direto do 2.8. Não tem como ser um motor ruim.
    Sinceramente, o motor é um bloco com buracos que vão pistões dentro. Os problemas acerca do 3.2 são mínimos em si. (quantos carro diesel já não teve recall de turbina ou bicos?)
    O GRANDE PROBLEMA é a própria Troller/Ford que não resolve estes. Aí não tem como, pode ser o melhor ou o pior dos problemas, se a empresa não resolve fica difícil, um probleminha vira um PROBLEMÃO.
    Enfim, se for pegar um 3.2. Espere mais um pouco.

Os 2.8 são confiáveis desde que você conheça tudo dele. É um pouco arriscado comprar um e sair viajando direto, isso por eles serem mais velhos e rodados. (esse ponto vale para os 3.0 bem rodados também) Fora isso, a mecânica é extremamente confiável.
    Motor é um pouco mais simples, e isso é um ponto extremamente favorável.

Os 3.0 são um pouco mais modernos e também são confiáveis, além de mais novos. A eletrônica sofre certos preconceitos mas tá aí mais pra proteger o carro do que qualquer outra coisa! Se for pra estragar algo, dificilmente vai ser na parte eletrônica do jipe. E se estragar, a eletrônica ajuda a proteger. Também qualquer um arruma.

Por fim, confiável é o carro que você conhece cada pedaço.
    O 3.2 ainda é uma incógnita. Comprei o carro sabendo que não iria me arriscar em viajar pelo menos até janeiro.
    O 2.8 ou o 3.0 é questão de preferência. Entre esses 2, hoje, eu pegaria um 3.0 por ser mais novo. Mas o que eu queria mesmo era nunca ter vendido meu 2.8! hahaha
    Veja as vantagens e desvantagens de cada um e vá por preferência!
    Todos os trollers são confiáveis, até que a ford prove o contrário!
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
    Sem nome - Defender 2001 : BF MUD 265/75R16 - ekron ek35m

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Após ler/reler vários tópicos, e estando eu interessado em passar da minha Disco para um Troller, pergunto: qual dos Troller's é o mais confiável (considerando viagens pelo sul do continente): 2.8; 3.0 ou 3,2? Quais anos de fabricação terei que descartar? Estou à cata de uma viatura confiável o bastante para ir e voltar duma jornada destas. Ao menos que, se quebrar, tenho onde eu estiver um meca que com pouco mais de três neurônios possa a colocar a rodar

Abraço

Ja tive 3.0 2010 e tenho o 3.2.

Fiquei quase 1 ano com o 2010 andando praticamente em expedicoes. Carro excelente, no entanto ele entrava em modo de seguranca quase todos os dias (1 vez ao dia), mas nunca me pos em situacao de risco. Nunca descubriram o que era. Hoje tenho um 3.2, 30.000 km ainda sem fazer o recall, atravessei o Brasil inteiro com ele (sul ao norte) e estou saindo para a transamazonica agora em dezembro. nunca tive uma dor de cabeca. Confianca total. Agora com o recall dizem que ficou melhor ainda.

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS

Modo de sdgurança?

Paulo, o que acontece qdo entra em modo de segurança??
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Ja tive 3.0 2010 e tenho o 3.2.Fiquei quase 1 ano com o 2010 andando praticamente em expedicoes. Carro excelente, no entanto ele entrava em modo de seguranca quase todos os dias (1 vez ao dia), mas nunca me pos em situacao de risco. Nunca descubriram o que era. Hoje tenho um 3.2, 30.000 km ainda sem fazer o recall, atravessei o Brasil inteiro com ele (sul ao norte) e estou saindo para a transamazonica agora em dezembro. nunca tive uma dor de cabeca. Confianca total. Agora com o recall dizem que ficou melhor ainda.

Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Caio, todos eles são confiáveis, desde que se conheça a manutenção....como foi dito acima, não pense que vai comprar um Troller hoje e sair para expedição amanhã....ilusão!

O 3.2 teve pequenos problemas de parte eletronica que já está sendo resolvido pela Troller (mas é eletronico, e numa necessidade nos Andes, vai voltar de reboque)
    O 3.0 é bem consagrado, baita motor, aceita bem o Diesel S50 e até o S500....ma acredito que não se dê muito bem com o S1080 (e também é eletronico, apesar de mais simples que o 3.2 e ter apenas 3 sensores para dar defeito)
    O 2.8 é um motor bem rustico e simples, aceita qualquer um dos diesels....é mais fácil tu quebrar diferencial, caixa e CT do que o motor em sí, se pegar um bem cuidado....só fico com raiva dele em situações de ultrapassagem.

A escolha vai do seu pé, bolso e necessidade de uso....mas fique atento se optar por um 2.8 e procure bem, para não cair em uma armadilha...e se for de 2.8 pegue o 2005 que é o melhor cambio da safra anterior a Ford!
    Troller T4 2003/2004

Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Caio, todos eles são confiáveis, desde que se conheça a manutenção....como foi dito acima, não pense que vai comprar um Troller hoje e sair para expedição amanhã....ilusão!

O 3.2 teve pequenos problemas de parte eletronica que já está sendo resolvido pela Troller (mas é eletronico, e numa necessidade nos Andes, vai voltar de reboque)
    O 3.0 é bem consagrado, baita motor, aceita bem o Diesel S50 e até o S500....ma acredito que não se dê muito bem com o S1080 (e também é eletronico, apesar de mais simples que o 3.2 e ter apenas 3 sensores para dar defeito)
    O 2.8 é um motor bem rustico e simples, aceita qualquer um dos diesels....é mais fácil tu quebrar diferencial, caixa e CT do que o motor em sí, se pegar um bem cuidado....só fico com raiva dele em situações de ultrapassagem.

A escolha vai do seu pé, bolso e necessidade de uso....mas fique atento se optar por um 2.8 e procure bem, para não cair em uma armadilha...e se for de 2.8 pegue o 2005 que é o melhor cambio da safra anterior a Ford!
    A caixa do 2005 só saiu no 2005 e nos 2006. É mais reduzida que as posteriores. Uma beleza para pneus maiores e trilha!
    O 2006 é o 3.0 mais tratorzinho que tem, mas em estrada deve consumir um pouco mais que os outros 3.0.

O lance do diesel x eletrônico não é bem assim. A BI eletrônica não depende do diesel para ser lubrificada, mas também estraga caso haja água pois a água causa corrosão nos componentes. Caso o diesel venha fora dos padrões, ele também vai entrar em modo de segurança ao invés de queimar "qualquer coisa" com risco de ferrar bicos, motores e etc, como nos mecânicos. Se vier água, danou-se os dois. Ponto pros eletrônicos que vão entrar em modo de segurança ou acender a luz de H2O no painel antes de ferrar com tudo. O prejuízo sim, com certeza, mais caro nos eletrônicos, mas nem tanto assim.
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Com dor no coração vendi o meu 2010... foram 3 anos de pura alegria, sempre foi apenas dar a partida e andar. Meu uso era para viagens e expedições. Acredito que todos são confiáveis, DESDE que você cuide bem! Cuidar bem não é só fazer manutenção preventiva, mas também andar com baixo giro, abastecer com bom combustível, não ignorar valetas, etc, etc...
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Banido
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Birigui/SP
    Por ora, o menos confiável é o 3.2; infelizmente o meu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Scap 4x1, 4x2 afinal qual o melhor
      Por Gustavo Vieira no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 14
      Última resposta: 21/08/2011, 17:06
    2. O que fazer pra tornar o Troller mais confiável?
      Por heartland no fórum Troller
      Respostas: 61
      Última resposta: 13/03/2009, 14:48
    3. Qual o conjunto mais confiavel para adaptar em um CJ
      Por Paulo Sabra no fórum Jeep Willys
      Respostas: 49
      Última resposta: 06/06/2006, 08:42
    4. Scap 4x1, 4x2 afinal qual o melhor
      Por Goodines no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/05/2005, 20:15

Permissões de Postagem