Tenho um T4 diesel 2001, e gosto dele, mas quando faço viagens mais longas, me incomda um pouco a vibracao e o barulho interno.
Andei outro dia em um T4 2004 e notei que é BEM mais silencioso...
Ouvi falar que os coxins e borrachas do novo sao mais moles, e que se eu trocasse resolveria o problema do barulho.
Alguem já fez isso? melhora?
Alguma dica pra diminuir o barulho?
abs e obrigado,
Sergio Parsek
Saudaçoes Sparsek, se me permitem um adendo, pelo que eu vejo ja foi citado de tudo que e importante um pouco para resoluçao dos problemas de vibraçao do colega, e apenas gostaria de contribuir com algo pois tive um problema semelhante no meu T4 2002 e quebrei a cabeça para resolver.
É importante que cheques dois itens importantes:
1- Volante do motor: pode esta desalinhado.
2- Amortecedor de vibraçao do motor: causando tambem o mesmo problema.
Eu tenho um 2001 a gasolina. Também tinha um problema de vibração quando se chegava a 120 km/h e aumentava conforme aumentava a velocidade.
Depois de vários coxins e buchas trocados, levei num pessoal que fez o balanceamento dos cardãns. Acabou o problema.
Meu T4 2001 Fase II não faz barulho nem a 2000 nem a 2500 rpm. Não ando rápido, gosto de "ver com mais detalhes onde ando" mas, vez ou outra acelero bem o possante. Não tenho sons parecidos com plástico ou sons do motor estranhos.
Protetores (cambio, carter, tanque, diferenciais) mal projetados e/ou mal instalados costumam vibrar, fazer barulho e prejudicam o "trabalho" dos coxins.
Quanto ao barulho do motor "entrar" na cabine, sugiro verificar a coifa da alavanca de Cambio. Não aquela que vemos por cima, mas a que faz a vedação por baixo.
Estes dias andei num 2003 de um amigo que tinha esta coifa rasgada .... o barulho que entra é grande e gera bastante desconforto.
Abraço,
Daniel