Powered by vBulletin

MANUTENÇÃO TROLLER - Exclusivo para manutenção.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/08/2018, 21:12
    RogerJ
    Boa noite. Não consigo o rolamento da roda traseira do T4 2015. Alguém sabe onde tem?
  • 22/10/2018, 15:29
    Paulo Ricardo Claus
    Olá troleiros. Tenho um troller 2011 reprogramado com 240 CV. Recentemente entrei embaixo dele e vi que a cruzeta do cardan traseiro está quebrando.
    Haja visto que o motor reprogramado oferece mais torque, consequentemente a cruzeta vai sentir mais esse impacto.
    Sendo assim queria saber da opinião de vcs... Qual é uma boa marca de cruzeta pra eu fazer a substituição? Onde eu compro?
  • 03/06/2019, 12:38
    brunobatt
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Ricardo Claus Ver Post
    Olá troleiros. Tenho um troller 2011 reprogramado com 240 CV. Recentemente entrei embaixo dele e vi que a cruzeta do cardan traseiro está quebrando.
    Haja visto que o motor reprogramado oferece mais torque, consequentemente a cruzeta vai sentir mais esse impacto.
    Sendo assim queria saber da opinião de vcs... Qual é uma boa marca de cruzeta pra eu fazer a substituição? Onde eu compro?

Pode trocar. Mas veja se nao esta ficando com folga e esta usando as abraçadeiras corretas. Meu mecanico usou umas de opala.
    Cruzeta pode por Spicer ou SKF. Cód 273-X
  • 15/08/2019, 22:21
    Jose Evangelista
    Segue o link pra entrar no grupo:

Qualquer coisa salva meu contato:
    (81) 99609 9295

Link do Grupo do WhatsApp Troller Brasil
    WhatsApp Group Invite
  • 13/12/2019, 15:07
    CAPT GOTTLIEB
    LUBRIFICAR CARDANS - TROLLER 2011 T4 TDI motor MWM 3.0 NGD
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...ml#post2518957

https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...ml#post2518957
  • 01/02/2020, 22:04
    Trazom
    Olá amigos!! Tenho um Troller 3.0 2010 e amanhã vou tirar o motor de arranque dele. Vi que são 3 parafusos mas a turbina fica bem em frente. Tem como tirar ele sem ter que mexer na turbina?
    Caso este post esteja no lugar errado peço desculpas antecipadas. Procurei aqui no fórum e não encontrei tópicos falando exclusivamente sobre este aspecto de mexer no arranque do 3.0 sem mexer na turbina.

Abs a todos!!!
  • 04/02/2020, 21:05
    BACANÃO
    Já troquei o automático de partida do motor de arranque do meu Troller 2012 e o eletricista removeu apenas a bateria e o tubo que sai do filtro ar e entra na turbina. O motor de arranque sai meio espremido, tem que achar a posição certinha se não ele não sai e fique atento para ver qual posição ele saiu se não na hora de voltar ele para o lugar vira um quebra cabeça.
  • 20/02/2020, 13:53
    BACANÃO
    Boa tarde, tenho que ti alertar de uma coisa ao retirar a coifa que vai na entrada da turbina, entre a coifa e a peça de metal que parece um cachimbo tem um anel de borracha que muitas vezes cai dentro desse cachimbo. Se isso acontecer, quando vc ligar o carro a turbina suga esse anel para dentro dela e danifica as aletas da turbina.
  • 06/03/2020, 23:11
    Yan Assis
    Barulho na transmissão
    Olá, meus amigos;

Fiz uma trilha no Jalapão no final do ano passado, e na volta o carro começou a fazer um barulho aparentemente na transmissão, como se tivesse alguma coisa raspando. O barulho se acentua muito por volta dos 80mk/h.
    Meu mecânico verificou todo o sistema de transmissão e não constatou nada de errado, porém o barulho permanece. Alguém tem alguma sugestão do que mais posso olhar? Algum coxim ou algo parecido? Estou bem perdido quanto a esse problema.

Desde já agradeço a todos. Forte abraço e boas trilhas a todos trolleiros!
  • 12/03/2020, 19:36
    Pedro Sylvestre
    Citação:

Postado originalmente por Yan Assis Ver Post
    Olá, meus amigos;

Fiz uma trilha no Jalapão no final do ano passado, e na volta o carro começou a fazer um barulho aparentemente na transmissão, como se tivesse alguma coisa raspando. O barulho se acentua muito por volta dos 80mk/h.
    Meu mecânico verificou todo o sistema de transmissão e não constatou nada de errado, porém o barulho permanece. Alguém tem alguma sugestão do que mais posso olhar? Algum coxim ou algo parecido? Estou bem perdido quanto a esse problema.

Olá Yan,

O meu Troller já teve problemas com barulho duas vezes ano passado. Da primeira vez o problema era um desgaste na junta CV do cardan dianteiro (MUITO comum nos Trollers). Já da segunda vez o problema foi na chapa de proteção do disco de freio da roda traseira esquerda que entortou e começou a raspar no disco. O barulho também se acentuava numa certa velocidade, mas no meu caso era por volta de 50 Km/h.

Espero ter ajudado.
  • 10/04/2020, 10:35
    GPBarbosa
    Citação:

Postado originalmente por Yan Assis Ver Post
    Olá, meus amigos;

Yan,

No meu 3.0 eu vivi as seguintes situações:
    - barulho + vibração = foi problema no cardan (digo cardan pq troquei a junta e não resolveu, só resolveu qdo troquei o carda)
    - só barulho (e tmb acima de certas velocidades) = proteções soltas ou batendo ferro com ferro. Uma das maiores proteções precisa de uma borracha para eliminar o barulho.
    - barulho + vibração = problema na roda... não lembro se foi rolamento... mas tinha alguma coisa errada, vazava graxa tmb.
  • 12/06/2021, 10:57
    BACANÃO
    Bom dia, a Bomba d'agua Schadek para o 3.0 é boa? A Indisa acho que dura pouco. Att
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:39.