Amigos,
é como fica a taxa de compressão!? Somente com a mudança ou remapeamento do chip vira bem? Não há a necessidadade de taxar o bicho!? :pensativo:
Versão Imprimível
Amigos,
é como fica a taxa de compressão!? Somente com a mudança ou remapeamento do chip vira bem? Não há a necessidadade de taxar o bicho!? :pensativo:
caro amigo, eu vou fazer esta conversao no meu 2.0 gasolina, sugiro que vc faça da maneira correta:
- troque os pistons por modelos de face plana.
- troque a bomba por uma bomba tipo flex( somente o refil)
- troque os bicos junto com a flauta por modelos pra alcool
- meça a taxa de compressao do seu motor e se presisar de um "passe" no cabeçote
- troque o regulador de pressao por um de 3,5 ou 4 bar
- de preferencia por uma central de injeçao ja feita pra alcool, caso contrario instale o chip de conversao
- tb troque a boia do marcador de combustivel por uma pra alcool
- o restante e acerto do ponto de calibragem geral e mais o tanquinho de partida à frio.
os motores feitos pra gasolina funcionam com alcool, mas seu desgaste é muito prematuro o consumo e muito elevado e a potencia e quase imperceptivel, fazendo assim vc evitara muitas dores de cabeça e gastos anormais no futuro alem de ter um motor que ja era um verdadeiro jumento em um que vai ser do car#%*. um abraço e boas diversao pra vc.
:palmas::palmas::palmas: Tá vendo aí, esse é o Dude, a voz da experiência, meu preparador.
Apesar de eu ter um Troller diesel, tenho um Santana 2.0 98, e nós já demos uma preparadinha nele de leve, e que de cara já dá pra receber álcool sem reclamar.
Essa questão da taxa de compressão é séria, pois no álcool a taxa deve estar em torno de 11 ou 12:1, já na gasolina é alggo de no máximo 9:1, num motor AP.
Só para ter uma ideia, esses combustíveis (Gasolina e Álcool) para se ter queima, tem que ter uma centeia que vem da vela, e o ar dentro do cilindro tem que estar comprimido, ou seja, em pressão que é a compressão.
Nossos veteranos a diesel, não tem essa vela, PORQUE???? por que, a taxa de compressão de um carro a diesel beira os 20:1 de taxa, se não me engano a taxa do MWM é algo em torno de 18:1.