x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48
  • #1

    Vibração após LIFT




    All, estou tendo um problema de vibração no meu carro desde que fiz o lift na suspensão.

    É uma vibração chata, que só dá em baixa velocidade, de primeira e segunda marcha.
    Quando estou com veículo parado e vou arrancar, a caixa de marchas balança e o carro vibra todo.

    Não tem nada de errado com o carro, isso começou assim que eu fiz o lift na suspensão do carro.
    Já verificamos TUDO e não tem nada de errado.

    Estou usando molas Garage4wd 2" + amortecedores Bilstein 5125 11" com válvula 255/70.
    As molas tem mais que 2". O lift total ficou em 2.75" (2 e 3/4") ou 7cm.

    A única coisa que pode estar causando essa vibração é a posição em que o cardã está trabalhando.

    Alguém está com esse problema também?

    Foto para ilustrar o post:



    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #2
    Vc fez a correção da posição da panhard?

  • #3
    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Vc fez a correção da posição da panhard?
    Não fiz a correção. Será que para esse lift tenho que fazer?
    Poderia ser isso que está causando a vibração?

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #4
    Acredito que sim Abreu, pelo que lí do seu relato em outros tópicos sua mola elevou o carro em 2.75", quase 3". Eu uso os doetsch tech DT 8371 29" aberto e 17" fechado com molas ironman e senti uma diferença absurda do eixo em relação a carroceria.
    Segue uma foto que recebi da peça que corrige o eixo ajustando a panhard.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03306.jpg  

  • #5
    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Vc fez a correção da posição da panhard?
    Duvido, o pouco que o eixo correu pro lado acredito que nao faca o carda vibrar ... a maior mudanca foi verticalmente (7 cm ), que eh pior no carda traseiro devido a que este eh muito curto, e se realmente eh o carda que esta vibrando certamente foi esta mudanca de altura que eh a causa ... da uma olhada se a cruzeta nao raspa na luva (acontece com lift bem altos quando a suspa abre toda, mas vale a pena dar uma conferida)

    So pra constar, AbreU da uma olhada no seus links traseiros, e ve quantos mm de rosca voce ainda tem (na extremidade do link que esta presa no chassis).


    E pelo que eu entendo se colocar este "bracket" ou base pra descolar a panhard na frente acredito que perca o paralelismo entre esta e o drag link (barra da direcao), deixando seu sistema de direcao pior ainda ... na frente ou poe uma panhard maior/ou com regulagem e pronto .... ou se quiser ir a fundo coloca um pitman mais baixo (ou entao faz um hi steer ou abaixa a caixa da direcao).

    Na traseira pode por sem problema.
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #6
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Abreu, não sei se serve para o novo, mas o meu também está com 2,06 do chão até a parte de cima do defletor traseiro, antes de montar e regular os links com regulagem e a panhard traseira também com regulagem senti uma vibração e até alguns barulhos parecendo que o cardan roçava/agarrava levemente em algo, depois de tudo regulado está normal...

    Não posso lhe dizer se era links ou panhard, ou os dois, mas eu iria pelos links, pois é por eles que se pode regular a angulação do cardan e não menos importante, os suportes inferiores dos amortecedores, pois as molas novas rotacionam o eixo e estrangula as buchas, força olhal....

    Meça quantos cms o seu eixo deslocou lateralmente e veja a necessidade de correção, como eu não tenho experiência neste assunto fui pelas informações do Renato Fraga aqui do fórum e meu mecânico, que me instruíram a colocar a regulagem na barra e SE fosse mexer em suportes EU colocaria o alongamento (como o do Bernardo)no lado do chassi, mantendo a barra o mais próximo possível do eixo.

    Como o seu é novo e tá na garantia, às vezes não dá pra sair cortando e mexendo à vontade, talvez vc comece pela panhard com o alongamento, pois é fácil de remover para levar para revisão....se vc for dos proprietários que fazem essa manobra nas revisões para não perder a garantia... em tempo:nada contra!!!

    abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #7
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Abreu, não sei se serve para o novo, mas o meu também está com 2,06 do chão até a parte de cima do defletor traseiro, antes de montar e regular os links com regulagem e a panhard traseira também com regulagem senti uma vibração e até alguns barulhos parecendo que o cardan roçava/agarrava levemente em algo, depois de tudo regulado está normal...

    Não posso lhe dizer se era links ou panhard, ou os dois, mas eu iria pelos links, pois é por eles que se pode regular a angulação do cardan e não menos importante, os suportes inferiores dos amortecedores, pois as molas novas rotacionam o eixo e estrangula as buchas, força olhal....

    Meça quantos cms o seu eixo deslocou lateralmente e veja a necessidade de correção, como eu não tenho experiência neste assunto fui pelas informações do Renato Fraga aqui do fórum e meu mecânico, que me instruíram a colocar a regulagem na barra e SE fosse mexer em suportes EU colocaria o alongamento (como o do Bernardo)no lado do chassi, mantendo a barra o mais próximo possível do eixo.

    Como o seu é novo e tá na garantia, às vezes não dá pra sair cortando e mexendo à vontade, talvez vc comece pela panhard com o alongamento, pois é fácil de remover para levar para revisão....se vc for dos proprietários que fazem essa manobra nas revisões para não perder a garantia... em tempo:nada contra!!!

    abç
    Que regulagens são essas que você se refere Sadrão?

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #8
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Acredito que sim Abreu, pelo que lí do seu relato em outros tópicos sua mola elevou o carro em 2.75", quase 3". Eu uso os doetsch tech DT 8371 29" aberto e 17" fechado com molas ironman e senti uma diferença absurda do eixo em relação a carroceria.
    Segue uma foto que recebi da peça que corrige o eixo ajustando a panhard.
    isso parece o kit da atitude que vi na fenajipe...
    para ser colocado atras pra panhard ficar mais paralela ao eixo parece interessante, para a frente tem que ter cautela em relação ao que o Andres colocou no #5.
    vi em uma suspenção que foi feito essa correção da panhard na frente e atras e o sistema de barras de direção permaneceu original, o resultado nao tenho informações para falar.

    quando coloquei meus calços de mola na traseira (4cm) tive que dar uma esmirilhada proximo a cruzeta que vai no diferencial que ficou pegando, nao notava vibração e sim um barulho ao andar.
    isso é facil verificar, levanta o eixo traseiro do jipe, entra embaixo e gira o cardan. se algo estiver raspando ou marcado de ter raspado em um trabalho de suspenção... emirilhadeira ou o mais correto a regulagem que o Sandro falou.
    abraço
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #9
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    isso parece o kit da atitude que vi na fenajipe...
    para ser colocado atras pra panhard ficar mais paralela ao eixo parece interessante, para a frente tem que ter cautela em relação ao que o Andres colocou no #5.
    vi em uma suspenção que foi feito essa correção da panhard na frente e atras e o sistema de barras de direção permaneceu original, o resultado nao tenho informações para falar.

    quando coloquei meus calços de mola na traseira (4cm) tive que dar uma esmirilhada proximo a cruzeta que vai no diferencial que ficou pegando, nao notava vibração e sim um barulho ao andar.
    isso é facil verificar, levanta o eixo traseiro do jipe, entra embaixo e gira o cardan. se algo estiver raspando ou marcado de ter raspado em um trabalho de suspenção... emirilhadeira ou o mais correto a regulagem que o Sandro falou.
    abraço
    É sim Vermeio, eles vendem essa peça também separada. Eu não comprei ainda pois o Andres me alertou em relação as modificações da barra de direção. Agora acho muito interessante as regulagens que o Sandrão fez, vou aguardar a resposta da pergunta do Abreu.

    Abrs.

  • #10
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Que regulagens são essas que você se refere Sadrão?

    Abraços.
    Abreu, são as regulagens da panhard... -photo0002.jpg e dos links ... -photo0004.jpg , observe a angulação do cardan e do suporte do amortecedor que tive de colocar uma extensão por causa do comprimento das molas!!!
    Estavam pintados, bem acabados, mas tomei um coro danado para regular, aí ficou tudo descascado....

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #11
    Pessoal, consegui identificar todos os problemas.

    Fazer o SL (suspension lift) não é tão simples quanto só trocar molas e amortecedores.
    A partir de 2" os problemas começam.

    Bem, vou encostar o carro amanha e vai ser necessário fazer:
    - Alongar o cardã traseiro
    - Alongar todas as mangueiras de freio
    - Alongar cabo do freio do mão

    Isso é o básico para um lift de 2.75".

    Ganhei MUITO curso de suspensão, o que foi uma grata surpresa.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #12
    Seguem algumas fotos:











    [img]http://img407.imageshack.us/img407/3927/2as.jpg/img]
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com o freio após troca de um disco.
      Por Daniel Gomes no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/09/2011, 17:20
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 06/06/2011, 20:21
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 01/06/2011, 22:36
    4. Problemas após levantar TR4
      Por Delano Araujo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/03/2011, 18:24
    5. Respostas: 10
      Última resposta: 16/03/2010, 14:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade