power of road exelente qualidade
Versão Imprimível
power of road exelente qualidade
Eleandro, um dos mais famosos instrutor de off road do Brasil é seu conterraneo. Curso Técnica 4x4
Fiz um curso com ele, quando morava em Minas. Entre no Google, procure a turma dos Jipes Clubes daí.
Vá nas oficinas especializadas, sempre tem um jipeiro perdido por la.
Equipe o jipe de acordo com a necessidade, de acordo com a turma que vai encontrar, com toda certeza, precisará comprar um radio comunicador, o tipo (px ou py), vai depender da turma local. O radio é muito importante por dois motivos, primeiro - comunicar com os outros jipeiros da area, para saber o que está acontecendo, e segundo, em caso de emergencia, é o seu meio de comunicação, afinal como mesmo disse, nas trilhas nao pega celular.
Cuidado, isso vicia, logo vai querer colocar um bloqueio (quando entender o pra que serve), pneus maiores, mais agressivos, guincho, etc...
Importante: O máximo que voce deve fazer sozinho (único jipe), é trafegar em estradas com lama, pois caso fique "enrroscado", vai passar alguem para te ajudar. Trilha nunca.
Espero ter ajudado
Eleandro
Eu tinha o mesmo pensamento que vc, medo de quebrar tudo original, cara isso tu liga a reduzida, enfia uma terceira cola o pé no fundo que vai!!!! Depois que vc pega o jeito no negocio isso vai, so fica de olho no contagiro pra não passar do giro, depois que vc se acostuma com o ronco vc ja sabe quando ta acelerando demais...
Se o teu é tudo original, principalmente a bomba nao é aberta nao vai ter muito perigo de quebra complicada. Eu tinha medo de quebrar depois que andei com outros trollers vi que o troço aguenta, claro que nao é indestrutivel, mas conforme ele for quebrando vc vai reforçando.
Quando decidi de comprar um troller nunca nem tinha andando de carona, e so andei quando comecei a fazer test drive nos carros. nunca tinha andado nem de carona numa trilha, ja tive gaiola andei com jeep em trilha, mais troller nunca, tive o mesmo receio que vc, mais isso passa.
Minha dica é, se vai precisa ligar a roda livre nunca esteja sozinho, o ideal é se for só 2 carros um precisa de guincho, ou andar em 3 carros, pq nem sempre um carro sozinho tira o outro do lugar, ja amarrei 3 jeeps na frente do meu carro pra tirar ele do lugar....