-
4 Anexo(s)
Pessoal :D
As dicas ajudaram muito. Coloquei uma mola a gás bastante fácil de encontrar no mercado, da tampa traseira do Gol, Nakata para 32 kg, 327 mm de comprimento aberto e L$ 32,00. Ficou bom mas o filho apelidou a porta de "porta pedala Robinho". Se vier alguém te assaltar, é só puxar o trinco e você dá uma portada inesquecível no caboclo! :lol:
A melhor adaptação possível seria a Nakata MG 16236, mesmas características salvo que tem capacidade para 14 kg, mas esta é uma produção especial para ônibus e não é fácil de encontrar no mercado. Outra possibilidade seriam os amortecedores do vidro traseiro do próprio Troller (na concessionária, L$ 69 cada :putz: , mas os terminais não são muito legais para a adaptação). Então, a sugestão é a de pegar mola a gás da tampa traseira do Gol em ferro-velho, onde elas provavelmente estarão bem velhas e com pouca pressão. Fiz isso e a porta abre com menos velocidade agora (ainda assim, se tem um carro do lado, pode amassar a lata do pobre :mrgreen: ). As molas usadas saem por umas L$ 10 latas.
Já a mão de obra para adaptação, essa não sei. Tenho um sócio (meu CJ5 mora lá na oficina) e ele cobra tudo junto :parede:
Obrigado pelas dicas e espero que essas ajudem!
Um abraço, :D
-
Meu,
ficou igualzinho ao da BMW... muito bom mesmo. Um amortecedor que tb pode ficar bom é o do Fiat 147, pois a tampa traseira dele é mais leve que a do Gol e a pressão possivelmente menor.
Parabéns! :palmas:
Ulysses
-
Gostei. Esse suporte pintado de branco tb é do Gol ou só o amortecedor????
Como isso fica qd a porta tá fechada???/ Teve q fazer um rombo na lateral da porta??
[]´s
-
Grande ULYSSES, com está, tubo bem?
Agora já posso ser seu parceiro em longas viagens.
Acabei de comprar um Troller 2006, todo amarelo.
So que vão demorar uns 20 dias para entregar.
Abraços
Jorge