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  • #1
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    Diesel s10 no motor ngd troller 2007




    Amigos,
    Já pesquisei e não achei nenhuma informação conclusiva que realmente me tirasse a dúvida.
    Possuia uma Toyota BAND 1993 onde abastecia com qualquer diesel S500, S50 e agora com S10. Misturava os mesmos sem nenhum problema. Funcionava sempre igual, e nunca tive qualquer problema no motor ou na B.I.
    Vendi a mesma com muita pena e tristeza e comprei um Troller 2007 3.0.
    Minha pergunta é: Alguém usa o Diesel S10 nos motores NGD ou se realmente existe problemas em utilizar o S10.
    Em minha localidade quase todos os postos já estão vendendo o S10 e daqui a pouco já não vai ter mais postos vendendo o S500.
    Agradecia a opinião dos amigos,
    PAULO
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #2
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
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    Citação Postado originalmente por pauloalberto Ver Post
    Amigos,
    Já pesquisei e não achei nenhuma informação conclusiva que realmente me tirasse a dúvida.
    Possuia uma Toyota BAND 1993 onde abastecia com qualquer diesel S500, S50 e agora com S10. Misturava os mesmos sem nenhum problema. Funcionava sempre igual, e nunca tive qualquer problema no motor ou na B.I.
    Vendi a mesma com muita pena e tristeza e comprei um Troller 2007 3.0.
    Minha pergunta é: Alguém usa o Diesel S10 nos motores NGD ou se realmente existe problemas em utilizar o S10.
    Em minha localidade quase todos os postos já estão vendendo o S10 e daqui a pouco já não vai ter mais postos vendendo o S500.
    Agradecia a opinião dos amigos,
    PAULO
    Os trollers 2.8 e 3.0 rodam com qualquer diesel paulo.

    Ao usar o S10 em qualquer veículo, existe o risco de desprendimento de sujeiras da linha e entupimento prematuro do filtro de combustível, como alertado pela Petrobrás.
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #3
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    Julio,obrigado.
    É que o pessoal fala que o S10 é mais seco, não lubrifica e acaba estragando a Bomba. Como na band eu não consegui chegar a conclusão nenhuma, e como o 364 é o motor, aguenta tudo, passei a usar e realmente nunca deu problema algum. Mas agora com o NGD a coisa fica mais complicada....aí fico com medo de estragar, ressecar ele...sei lá...pra mim é tudo diferente.
    Mas se o que pode ocorrer é somente entupimento do filtro de combustivel, acho que vou passar a usar.

    Agora, abusando mais um pouco, fui trocar o oleo dos diferenciais e o cara arriou os oleos e na hora de colocar usou para os 2 diferenciais o Texaco SAE 85w-140 api gl-5. Reclamei dizendo que o trazeiro era com aditivo (LS) e ele me informou que só colocava esse oleo nas rangers, troller e que não havia problema algum e que não tinha este óleo que eu falava.
    Potanto, estou rodando com o óleo comum. Pergunto: existe algum problema ou sofrimento para as engrenagens do diferencial rodando com o óleo comum?
    Agradeço a ajuda.
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #4
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por pauloalberto Ver Post
    Julio,obrigado.
    É que o pessoal fala que o S10 é mais seco, não lubrifica e acaba estragando a Bomba. Como na band eu não consegui chegar a conclusão nenhuma, e como o 364 é o motor, aguenta tudo, passei a usar e realmente nunca deu problema algum. Mas agora com o NGD a coisa fica mais complicada....aí fico com medo de estragar, ressecar ele...sei lá...pra mim é tudo diferente.
    Mas se o que pode ocorrer é somente entupimento do filtro de combustivel, acho que vou passar a usar.

    Agora, abusando mais um pouco, fui trocar o oleo dos diferenciais e o cara arriou os oleos e na hora de colocar usou para os 2 diferenciais o Texaco SAE 85w-140 api gl-5. Reclamei dizendo que o trazeiro era com aditivo (LS) e ele me informou que só colocava esse oleo nas rangers, troller e que não havia problema algum e que não tinha este óleo que eu falava.
    Potanto, estou rodando com o óleo comum. Pergunto: existe algum problema ou sofrimento para as engrenagens do diferencial rodando com o óleo comum?
    Agradeço a ajuda.
    Para as engrenagens, problema nenhum, mas o desgaste do Trac-Lockserá acelerado. Não usaria de jeito nenhum e, na impossibilidade de punir mais exemplarmente, apenas mudaria de mecânico/trocador de óleo!!!! Rsrsrsrs
    ps: caso o Trac-Lock já esteja ruim, pode deixar como está.
    4X4 Brasil
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #5
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por pauloalberto Ver Post
    Julio,obrigado.
    É que o pessoal fala que o S10 é mais seco, não lubrifica e acaba estragando a Bomba....
    Amigo,

    O S50 e S10 por conta de seu processo produtivo tem menos enxofre, 50ppm e 10ppm respectivamente. Enxofre é uma substancia polar e por isso tem a caracteristica lubrificante.

    com menos enxofre, o oleo tem menos lubricidade. Contudo, pra ajustar isso a ANAC exigue que seja adicionado 5% de biodiesel no S10 pra restaurar lubricidade ao parametro normal.

    Segue aqui o manual do Diesel S10 da Petrobras

    http://www.petrobras.com.br/minisite..._petrobras.pdf

    Vale dar uma lida!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #6
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Amigo,

    O S50 e S10 por conta de seu processo produtivo tem menos enxofre, 50ppm e 10ppm respectivamente. Enxofre é uma substancia polar e por isso tem a caracteristica lubrificante.

    com menos enxofre, o oleo tem menos lubricidade. Contudo, pra ajustar isso a ANAC exigue que seja adicionado 5% de biodiesel no S10 pra restaurar lubricidade ao parametro normal.

    Segue aqui o manual do Diesel S10 da Petrobras

    http://www.petrobras.com.br/minisite..._petrobras.pdf

    Vale dar uma lida!
    Valeu pela aula!!!!
    Ele então com o biodiesel teve a lubricidade restaurada e nessa linha de pensamento não vai ressecar o motor.
    Já pensei bem e vou usar o S10 no NGD.
    Tenho um grande defeito: compro as coisas no impulso e depois vou pesquisar detalhes e quando comecei a ler tudo sobre o troller 3.0 fiquei muito preocupado; só ví todo mundo falando mal dele....mas não posso acreditar que seja tão ruim assim.
    Por isso meu medo de usar o S10 em um motor que dizem não valer nada, devido aquelas series de problemas que se falam por aqui. abs paulo
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #7
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    Para as engrenagens, problema nenhum, mas o desgaste do Trac-Lockserá acelerado. Não usaria de jeito nenhum e, na impossibilidade de punir mais exemplarmente, apenas mudaria de mecânico/trocador de óleo!!!! Rsrsrsrs
    ps: caso o Trac-Lock já esteja ruim, pode deixar como está.
    Homero,
    Obrigado.

    Vou procurar o óleo correto e eu mesmo troco. O carro apesar de 2007 é muito novo, tem 49000km e todo original, sem snorkel, bancos novos, sem vestigios de barro, terra nos cantinhos mais remotos dele...portanto, acho que o trac-lock dele deve estar bom.
    E o trocador de óleo é meu amigo!!!!! imagina se não fosse.....
    abraços,
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #8
    Usuário Avatar de Gustavo D
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    Citação Postado originalmente por pauloalberto Ver Post
    Para as engrenagens, problema nenhum, mas o desgaste do Trac-Lockserá acelerado. Não usaria de jeito nenhum e, na impossibilidade de punir mais exemplarmente, apenas mudaria de mecânico/trocador de óleo!!!! Rsrsrsrs
    ps: caso o Trac-Lock já esteja ruim, pode deixar como está.
    Homero,
    Obrigado.

    Vou procurar o óleo correto e eu mesmo troco. O carro apesar de 2007 é muito novo, tem 49000km e todo original, sem snorkel, bancos novos, sem vestigios de barro, terra nos cantinhos mais remotos dele...portanto, acho que o trac-lock dele deve estar bom.
    E o trocador de óleo é meu amigo!!!!! imagina se não fosse.....
    abraços,
    Paulo, troca esse óleo. Acho que você vai começar a ouvir estalo já já.
    Vou trocar do meu diferencial traseiro amanhã, SE eu achar o óleo barato aqui perto de casa (ou comprar lá no PAT mesmo).

    Eu tenho notado que meu troller está cantando os pneus dianteiros com esterçamento total e baixa velocidade. Testei pra ver se tinha algo a ver com a roda-livre, e não mudou nada.

    Já repararam isso?
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Paulo, troca esse óleo. Acho que você vai começar a ouvir estalo já já.
    Vou trocar do meu diferencial traseiro amanhã, SE eu achar o óleo barato aqui perto de casa (ou comprar lá no PAT mesmo).

    Eu tenho notado que meu troller está cantando os pneus dianteiros com esterçamento total e baixa velocidade. Testei pra ver se tinha algo a ver com a roda-livre, e não mudou nada.

    Já repararam isso?
    Gustavo,
    Aqui em campo grande ainda nao consegui achar o Oleo correto(aqui tudo é mais dificil). Agora a tarde devo ir a Sao cristovão e lá com certeza tem e troco por lá.
    Quanto aos pneus estarem cantando...o do meu também canta nessas condições principalmente quando o piso é liso. Pra mim era normal. Como comprei ele a 1 semana nao deu ainda para saber quase nada sobre o carro. Antes eu tinha uma bandeirante.
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #10
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por pauloalberto Ver Post
    Gustavo,
    Aqui em campo grande ainda nao consegui achar o Oleo correto(aqui tudo é mais dificil). Agora a tarde devo ir a Sao cristovão e lá com certeza tem e troco por lá.
    Quanto aos pneus estarem cantando...o do meu também canta nessas condições principalmente quando o piso é liso. Pra mim era normal. Como comprei ele a 1 semana nao deu ainda para saber quase nada sobre o carro. Antes eu tinha uma bandeirante.
    No caminho de São Cristóvão, você encontrará na esquina da Rua Filomena Nunes com Cmte Vergueiro da Cruz, em Olaria. Melhor preço que já encontrei. https://maps.google.com/maps?q=Rua+F...rasil&t=m&z=16
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #11
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    No caminho de São Cristóvão, você encontrará na esquina da Rua Filomena Nunes com Cmte Vergueiro da Cruz, em Olaria. Melhor preço que já encontrei. https://maps.google.com/maps?q=Rua+F...rasil&t=m&z=16
    Homero,
    Acabei achando aqui em campo grande mesmo. paguei 26 no Ipiranga ultragear LS 85W140. Vou trocar amanhã para poder rodar tranquilo. Estou com ele a 1 semana e não pode quebrar nada senão estou falido. Mas vale a pena, o carro é muito novo. o interior dele parece zero, não tem marca nenhuma, por baixo também. Não faz barulho, rangido de especie alguma. Ele é muito feio sem o snorkel e vou ter que comprar um, pois ele não tem.
    Só fica a "neura" de uma possivel quebra do motor....mas vou ter que conviver com ela....
    te agradeço a ajuda. abs paulo
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #12
    Usuário Avatar de cantodopirão
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    30/04/2007
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    Caro Paulo uso o s10 há cerca de 8 meses (aqui em Fortaleza só tem ele) e tudo normal........
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

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