Lucas, bem vindo! Abre um tópico com os detalhes e FOTOS da viatura!
Cara, gosto muito do RF, o meu não tem turbina (tenho minhas duvidas ainda em relação a alagados vs. turbina)...
Abs.
Versão Imprimível
Lucas, bem vindo! Abre um tópico com os detalhes e FOTOS da viatura!
Cara, gosto muito do RF, o meu não tem turbina (tenho minhas duvidas ainda em relação a alagados vs. turbina)...
Abs.
Boa tarde TH Cerga! Assim que possível vou providenciar (não tenho internet em casa)!
Obrigado pelo post. Pois é, antes de comprar pesquisei bastante sobre o RF, já que os Diesel estão BEM valorizados, até os 2002, e fica difícil para comprar. Como a manutenção do RF sai mais em conta, e estou tendo meu primeiro 4X4 achei melhor começar por baixo.
Quanto à alagados vs. turbina, não atravessei nenhum... Inclusive não fiz trilhas ainda. Conversando com um mecânico onde levei para dar uma primeira revisão, questionei o mesmo sobre esta questão. O que ele me repassou é o que não há problema em enfrentar alagados com a turbina, desde que as mangueiras que vem do filtro estejam vedadas, e assim devem estar independente de turbo ou não. Vou tentar explicar o único cuidado da turbina em alagados:
- Quando pisa-se no acelerador, o rotor da turbina aspira o ar externo e enche a câmara da mesma gerando pressão do ar de admissão. Este ar pressurizado e mais rico gera a maior potência... Desculpe se estiver falando algo que vc já saiba.
- Quando soltamos o pé do acelerador, o corpo da borboleta da injeção (no nosso caso do motor AP 2000 MI) se fecha, porém o rotor da turbina continua girando, e com a borboleta fechada, a pressão na câmara da turbina tende a se elevar consideravelmente. Neste momento a válvula de prioridade (não a de alívio... esta desvia os gases quando atinge-se a pressão máxima definida [0,6 KG no meu caso]) se abre liberando o ar pressurizado, causando o espirro. No meu caso, este espirro é desviado para o duto de admissão no snorkel, aproveitando o ar mais frio que sai sobre pressão. Acredito que aí que mora o perigo, que seria você atravessar um alagado em aceleração e soltar o pé do acelerador no meio, logo que pelo que entendi poderia entrar água por esta válvula. Como no meu caso a mesma é direcionada para o snorkel, esta possibilidade não ocorreria na teoria. O antigo dono disse que atravessou alagados com a altura do capo, sem problemas. Isto sem dar aquele tibum que muita gente dá, entrando de maneira a formar aquela bolha de ar na frente do carro.
Você é de Campinas também? Abraços.
Lucas, sim...estou na região do parque Prado. E vc ?
Cara, sobre a turbina, nao sou conhecedor do assunto...mas gostei da sua explanação. Acho que o dia-a-dia ira lhe mostrar e ensinar sobre o equipamento. Assim como eu aprendei (e continuo aprendendo) no dia-a-dia.
Abs.
Opa, eu moro no Bonfim.
Com certeza, só o tempo e os tropeços para aprender os limites do turbo no RF. Você indica alguma trilha bem leve pela região?
Ah... Sobre mecânicos, estou com um pequeno vazamento aparentemente na junta do carter, bem pequeno mesmo, mas que suja de óleo a minha garagem. Você tem alguma indicação?
Obrigado.
Não gosto de indicar mão de obra...mas para o MEU CASO ESSES FUNCIONAM....isso não diz que sera bom para você.
Cada um tem uma opinião sobre cada prestador de serviço.
Os caras que trabalham no meu RF são :
Motor - Tonão Motores - Campinas
Eixo, Cx Transf., Adaptações etc- Fernando Alemão V8 - Valinhos
Suspensão : Shop Amortecedor - Valinhos
Obrigado pelas indicações amigo!