x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1

    Problemas Troller MWM 2.8




    Boa tarde pessoal,

    antes de mais nada já li vários e vários tópicos da parte de troller.

    faz um tempo que participo do fórum, mas na parte de suzukis. Bom, o ponto principal deste tópico é a compra de um troller.
    Tenho um vitara 97, e provavelmente terei que vende-lo, não por queira, mas pelo momento que estou passando e para por algumas ideias em prática.

    Hoje, para não sair do 4x4, preciso de um carro mais novo, que possa ser segurado (vitara completou 15 anos, por isso a seguradora não aceita mais), e que me de confiança para fazer longas viagens pelo Brasil (que consiga peças com mais facilidade e gente que tenha capacidade de fazer algum tipo de manutenção necessária, coisa que não tenho com o vitarinha), além de ser meu carro para uso no dia a dia.

    Sendo assim, a primeira ideia que veio na minha cabeça foi um Troller, então comecei a pesquisar e olhar carros.

    Troller aqui em Fortaleza tem aos montes, vi todos, de as cores e todos os motores. Dentre esses, achei dois que foram aprovados pelos mecanicos e por mim. Um 05/05 (2.8) e outro 07/08 (3.0 sem chip). Os dois impecáveis, com donos extremamente cuidadosos. Alguns já me aconselharam pegar o 3.0, outros o 2.8.

    Li todo o tópico sobre os moteres 3.0 ngd/internacional e posso dizer que me assustei. O carro parece ser comportar como uma bomba relógio, que quando explode deixa um rombo no seu bolso. Não sei se seria a melhor escolha pro que preciso.

    Mas não achei nenhum tópico relacionado a problemas com o motor 2.8 ou mesmo com o troller de 2005 pra baixo em si.

    A ideia do post é poder colher informações sobre os trollers de 2002 até 2005. Afinal, quais os problemas comuns do carro? Existem problemas cronicos ou erros no projeto como no 3.0?

    Informando que o uso do carro não será para trilhas e pesadas, competição e nem subir dunas de 90 graus.

    Agradeço e atenção e peço desculpas caso o tópico seja repetitivo. Se possível, deixem suas opiniões sobre qual seria a melhor compra também.

    Abraços!

  • #2
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    41
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0
    Tenho um 2004 faz 2 anos e está com 117.000Km.
    Utilizo o Troller no meu dia-a-dia, viagens e trilhas.
    Tive problema em quase tudo no Troller (cambio, cx de direção, bomba de direção, embreagem, pivos, terminais, rolamentos dos cubos, RL...menos no motor 2.8.....no motor só fiz manutenção de troca de óleo...do resto.....o motor mostra que vai rodar
    Abs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #3
    Fala Spike, blz?

    Nossa, cara!Mas que tipo problemas, grandes ou pequenos, muita dor de cabeça? Custo muito elevado?

  • #4
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    O meu tenho há dois anos, ta com 96.000 km e já troquei:
    Terminal de direção LD - já comprei estragado, sabendo dele,troquei e nunca mais deu b.o......
    Flexível de freio, LD, aproveitei e troquei os dois lados.....
    Retentor do volante do motor, comprei com o vazamento, sabendo dele e arrumei, tem de baixar a caixa aproveitei e troquei o retentor dela também....
    Retentor do semi eixo dianteiro LD,
    Miolo do diferencial traseiro, creio que foi falha minha, aproveitei e coloquei um e-locker, pois o original já não mais trabalhava....

    O motor é meio lerdo em baixa, mas quando enche a turbina é uma beleza.....

    abç e boa compra.....
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #5
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    41
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno F. Lima Ver Post
    Fala Spike, blz?

    Nossa, cara!Mas que tipo problemas, grandes ou pequenos, muita dor de cabeça? Custo muito elevado?

    blezaaa!!!!

    Só para esclarecer melhor. Com o motor nunca tive problemas!!!!

    Quando eu comprei eu não tinha muita noção de carros fora de estrada......então eu fui pela beleza externa...rs já veio com guincho, pneus MUD BF 33", som, towbar, manômetros instalados......porém...o que eu pensei que tinha ganhado na verdade foi pago com a manutenção que foi necessário fazer para deixar o Troller em dia.


    O depois das manutenções feitas, não vendo tão cedo o meu!!!!

    Peça o histórico de manutenções para a pessoa que vai negociar com você.... hoje eu tenho NF de tudo que fiz, pois se um dia eu pensar em vender eu tenho a prova que o Troller sempre teve a manutenção em dia.

    Abs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #6
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Bruno
    quando decidi comprar o meu, passei pelas mesmas dúvidas que você. Tentei comprar um 2004 e dois 2005 mas não consegui. Um o vendedor sumiu, outro foi vendido antes que chegasse lá e o último, ficou de me ligar pra falar o preço e ainda não ligou! Faz 2 anos... Acabei comprando um 3.0, sem chip também e ainda com cheiro de carro novo, que se encontra com 83.000 km e ainda não deu manutenção.
    Resumindo: pode não ser bem assim esta fama de bomba relógio.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #7
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    De todos os Trollers os 2.8 são os únicos que não apresentam problemas cronicos, em termos de confiabilidade e relação custo/beneficio, são os melhores já fabricados, os gastos são apenas os básicos, sem surpresas.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #8
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno F. Lima Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    antes de mais nada já li vários e vários tópicos da parte de troller.
    Fala bruno, bem vindo ao fórum de troller amigo!

    Bruno, eu passei por uma experiência parecida com a sua, mas não tive dúvidas, pois eu tive um 2005 2.8 e só escutava abobrinha (a maioria de outros proprietários de 2.8 rs). Mas, verdade seja dita, também conversei com proprietários que tiveram grandes problemas no 3.0. Dentre eles, bicos que não saíam (e não tinha ferramenta que tirasse), bicos que estragavam devido a brutalidade exigida para retirada, bicos caríssimos (quase R$ 2000 em 1 bico), entrada em módulo de segurança, entre diversos outros problemas. Soma esses relatos a um bando de pingunços, ops, quer dizer jipeiros, amantes de diesel que nem sabiam o que era injeção eletrônica e além de lidarem com 1 troca de motor do jipe preferido deles, tinham que lidar com 1 nova geração de motores e terás um belo preconceito!

    O 3.0 não só passou pelo preconceito, como venceu o preconceito. O mercado já aprovou, independente do que fulano ou cicrano disse ou vivenciou. É só ver os 3.0 em ação, nas trilhas, nos passeios, nos vídeos loucos do youtube, nos rallys, nas reprogramações insanas que ele recebe... Hoje eu tenho um 2008 3.0, e admito, é muito melhor! A manutenção é mais cara? É. Diagnóstico de problemas é mais difícil? É. Mas, faz tudo que o 2.8 fazia, mas, com 38 kg de torque e 163 cv, com proteção do motor contra aquecimento e derivados, com possibilidade de ir pra 250 cv e mais de 60 kg de torque com baixo custo, etc, etc, ...

    Minha dica, na sua situação, compre o 3.0! E pesquise os preços atuais de manutenção do 3.0 pra saber se cabe no seu bolso. Ela está ridiculamente barata na minha opinião.

    Se optar pelo 2.8, terás uma bela máquina, porém eu só recomendaria a compra de um 2.8 caso não tivesse um 3.0 em ótimo estado na jogada ou o custo de manutenção fosse muito relevante, pois a manutenção do 2.8 hoje está de graça realmente, e admito ser tentador.
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #9
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Bruno,

    Eu escolhi o 2.8 pq é meu primeiro Troller, começar aprender, Pq aqui na minha regiao os 2004 2005 2006 e 2007 tem pouca diferença em valor, os 2005 valem mais que os 2006. Eu não posso falar mau do 3.0, pq nunca tive, e sou novato tbm no meu 2.8.
    Sou leigo em mecanica, mas tenho a seguinte comparação, MWM 2.8 é como motor Vw AP, facil de achar peça, funciona sem frescuras, tem um monte de gente que mexe(apesar de que eu so levo em autorizada MWM).

    Agora um 3.0 chipado é um canhao comparado ao meu que ta com a bomba original, só um toque na turbina.

    Mas um 2.8 com o escape aberto, nao tem quem gosta de troller que nao olha. E ele da conta do recado tranquilo.

    Se falei Besteira me desculpem...






  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Bruno, se incomoda de dizer os valores pedidos nesse 2005 e no 2008?

  • #11
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Sou leigo em mecanica, mas tenho a seguinte comparação, MWM 2.8 é como motor Vw AP, facil de achar peça, funciona sem frescuras, tem um monte de gente que mexe(apesar de que eu so levo em autorizada MWM).

    Agora um 3.0 chipado é um canhao comparado ao meu que ta com a bomba original, só um toque na turbina.

    Mas um 2.8 com o escape aberto, nao tem quem gosta de troller que nao olha. E ele da conta do recado tranquilo.

    Se falei Besteira me desculpem...
    E te aconselho a só levar em autorizada MWM mesmo. Seja 2.8 ou 3.0.
    E se queres aprender, o 2.8 é ótimo. É mole entender o funcionamento. O 3.0 também é ridículo! A eletrônica dele é mamão com açúcar. São só 3 sensores principais e os bicos, embarcada é o pedal e a central, não tem segredo algum.

    E o 2.8 com escape aberto, concordo.... nossa!
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #12
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Bruno, bom dia!
    A disputa dos 2.8 x 3.0, é antiga, surgiu em 2006, e começou com muita polêmica e vitória esmagadora nas primeiras batalhas para os 2.8, afinal, o primeiro 3.0 veio carregado de problemas ja muito debatidos aqui no forum, que foram corrigidos pelos propriétários e pela Troller.
    Eu tenho um 2.8 (2004), comprei em 2008, é a minha paixão, mas... ja está indo para 9 anos de uso. Qualquer troller 2.5 hoje no mercado tem 8 anos ou mais de uso. O motor 2.8, é um clássico das viaturas diesel. Sei de um dono de uma F1000 com este motor que ja rodou milhão de quilometro sem abri-lo.
    Meu carro é revisado na Troller daqui de Vitória, está chegando agora a 100 mil kilometros. Por este raciocínio, 10 anos de uso, e 100 mil km, o motor dizem rodar Um milhão, é motor pro resto de minha vida.
    Mas, o carro não é só motor, tem caixa, freio, rolamentos, etc.
    Alguns problemas passam despercebidos nas revisões, principalmente relacionados a peças (como exemplo, ninguem troca canduite de freio, se eles estivem visualmente bons).
    Minha viatura ja ficou sem freio por duas vezes, em uma estourou um flexível, e em outra um conduite que mandava o oleo para as duas rodas traseiras.
    Resumindo, gosto muito do meu carro, mas muito provavel, terei que trocá-lo por um mais novo daqui a uns tempos, e não tenho medo de encarar um motor 3.0.
    Espero ter ajudado.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com o freio de mão- TROLLER
      Por Bellafs no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/02/2017, 22:35
    2. Problemas com troller 2008 3.0
      Por robson caxias no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/12/2012, 15:15
    3. Problemas Troller 2008
      Por RonaldoMilfont no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/09/2011, 17:47
    4. Troller 3.0: problemas com bloqueio ...
      Por arthurmozao no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2009, 22:56
    5. Problemas do Troller 2006
      Por pcervieri no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2006, 01:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade