x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Reparo para Coluna de Direção do Troller

Meu Troller (2009/2010) está com folga na coluna de direção. Algum companheiro de forum saberia informar se essa peça tem reparo??? Segundo me informei, uma coluna nova custa cerca de R$ 700,00.

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Francisco,
    Também estou novamente com folga na maldita coluna. A primeira vez foi com 20mil km e trocado na garantia.
    Agora de novo com 60mil km.
    Conversando com amigos, parece que desmontando a coluna e limpando/lubrificando e ajustando a folga do eixo/luva que compensa a torção carrocecia/chassi isso pode ser consertado. Vou encostar o meu para verificar isso na segunda-feira.
    Assim que tiver algum veredito, informo aqui.
    Obs.: Até pensei em trocar a coluna, mas não tinha pra vender na concessionária.

Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Ficaria muito grato por qualquer informação. Vou tentar me informar também, e, assim que tiver alguma coisa eu posto. Obrigado.

Gefferson

Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Francisco,
    Também estou novamente com folga na maldita coluna. A primeira vez foi com 20mil km e trocado na garantia.
    Agora de novo com 60mil km.
    Conversando com amigos, parece que desmontando a coluna e limpando/lubrificando e ajustando a folga do eixo/luva que compensa a torção carrocecia/chassi isso pode ser consertado. Vou encostar o meu para verificar isso na segunda-feira.
    Assim que tiver algum veredito, informo aqui.
    Obs.: Até pensei em trocar a coluna, mas não tinha pra vender na concessionária.

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Francisco Gefferson Ver Post
    Ficaria muito grato por qualquer informação. Vou tentar me informar também, e, assim que tiver alguma coisa eu posto. Obrigado.

Gefferson
    Desmontamos tudo, lavamos e lubrificamos de novo. Preciso andar mais com o bugão, mas a principio, resolveu. Tinha um pouco pó e areia misturada na graxa.
    A confirmar a solução, será mais um item de revisão periodica no bugão.

Abraços,
    Reinaldo

Usuário
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Manaus/AM
    Amigo

Se for a cruzeta no topo da barra de direção, ela é igual a da barra do Uno mille. Você consegue comprar uma nova por uns 50-70 conto e depois é só levar para um torneiro cortar e soldar.

[]s

Adenilson

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Savago Ver Post
    Amigo

Se for a cruzeta no topo da barra de direção, ela é igual a da barra do Uno mille. Você consegue comprar uma nova por uns 50-70 conto e depois é só levar para um torneiro cortar e soldar.

[]s

Adenilson
    Não é na cruzeta, não troquei nada é no eixo/luva que compensa a torção carroceria/chassi. eu ia chamar de recartilhado mas não chega a ser isso.
    A "camisinha" acaba deixando passar um pouco do pó e ai já viu, né?
    Graxa+pó = manutenção necessária.
    Salvo uma folga exagerada neste ponto, basta uma limpeza e lubrificação bem feita e pronto.

Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Valeu pelas dicas. Quando for mexer na minha coluna de direção vou observar todas as possibilidades. Não pretendo trocar uma peça dessas sem antes "esgotar" todas as possibilidades. O preço (R$ 700,00) de uma nova é um crime. Outro absurdo é a Troller não disponibilizar, originalmente, um reparo pra esse conjunto. Nem justifica dizer que eles têm interesse em vender a peça, pois de qualquer forma, ganhariam vendendo o reparo se houvesse. É triste!!! Muito grato.

Gefferson

Não é na cruzeta, não troquei nada é no eixo/luva que compensa a torção carroceria/chassi. eu ia chamar de recartilhado mas não chega a ser isso.
    A "camisinha" acaba deixando passar um pouco do pó e ai já viu, né?
    Graxa+pó = manutenção necessária.
    Salvo uma folga exagerada neste ponto, basta uma limpeza e lubrificação bem feita e pronto.

Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Desmontamos tudo, lavamos e lubrificamos de novo. Preciso andar mais com o bugão, mas a principio, resolveu. Tinha um pouco pó e areia misturada na graxa.
    A confirmar a solução, será mais um item de revisão periodica no bugão.

Abraços,
    Reinaldo
    Reinaldo,

É muito complicado desmontar a coluna de direção? O meu 2009 está apresentando um pequeno barulhinho ao esterçar o volante, quando estou manobrando, e eu estou achando que é falta de lubrificação em algum ponto.

Obrigado.

Abs.

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Reinaldo,

É muito complicado desmontar a coluna de direção? O meu 2009 está apresentando um pequeno barulhinho ao esterçar o volante, quando estou manobrando, e eu estou achando que é falta de lubrificação em algum ponto.

Obrigado.

Abs.
    Dá mão de obra, porque tem que soltar também a parte interna para conseguir tirar o a ponta recartilhada do encaixe.

Olha, o meu não tinha estalos ao esterçar o volante, mas sim sentir um "tuc" no volante ao arrancar o carro e o passar lombadas normalmente em linha reta. Isso é porque o recartilhado não se mexe corretamente se tiver poeira misturada na graxa neste ponto.

Um item que fez estalar a direção foi o fato dos parafusos do amortecedor de direção terem sido apertados demais.

Abs,

Reinaldo

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Reinaldo,

Obrigado.

Abs.
    Jmotta, o meu tava estalando assim e era a panhard, foi só apertar do lado do chassi e pronto... peça a alguém para girar o volante e entre embaixo e vá procurando...

abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Dá mão de obra, porque tem que soltar também a parte interna para conseguir tirar o a ponta recartilhada do encaixe.

Olha, o meu não tinha estalos ao esterçar o volante, mas sim sentir um "tuc" no volante ao arrancar o carro e o passar lombadas normalmente em linha reta. Isso é porque o recartilhado não se mexe corretamente se tiver poeira misturada na graxa neste ponto.

Um item que fez estalar a direção foi o fato dos parafusos do amortecedor de direção terem sido apertados demais.

Abs,

Reinaldo
    Reinaldo,
    Obrigado pela informações. O meu também faz um leve "tuc", eventualmente, mas somente quando estou manobrando o carro na minha garagem e, às vezes, quando piso no freio com o carro quase parando.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Jmotta, o meu tava estalando assim e era a panhard, foi só apertar do lado do chassi e pronto... peça a alguém para girar o volante e entre embaixo e vá procurando...

abç
    Sandrão,
    Obrigado pela dica. O problema é que ele faz este "tuc"eventualmente, conforme expliquei no post anterior.
    Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Coluna de direção do troller.
      Por JEFFCATUNDA no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/07/2012, 16:52
    2. Coluna de direçao do troller rf.
      Por ALEXKALIL no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/11/2011, 13:51
    3. COLUNA DE DIREÇÃO PARA F75, COM ADAPTAÇÃO DA DIREÇÃO SANTANA
      Por Júlio César no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2