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  • #1
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    Reparo para Coluna de Direção do Troller




    Meu Troller (2009/2010) está com folga na coluna de direção. Algum companheiro de forum saberia informar se essa peça tem reparo??? Segundo me informei, uma coluna nova custa cerca de R$ 700,00.

  • #2
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    Francisco,
    Também estou novamente com folga na maldita coluna. A primeira vez foi com 20mil km e trocado na garantia.
    Agora de novo com 60mil km.
    Conversando com amigos, parece que desmontando a coluna e limpando/lubrificando e ajustando a folga do eixo/luva que compensa a torção carrocecia/chassi isso pode ser consertado. Vou encostar o meu para verificar isso na segunda-feira.
    Assim que tiver algum veredito, informo aqui.
    Obs.: Até pensei em trocar a coluna, mas não tinha pra vender na concessionária.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
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  • #3
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    Ficaria muito grato por qualquer informação. Vou tentar me informar também, e, assim que tiver alguma coisa eu posto. Obrigado.

    Gefferson

    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Francisco,
    Também estou novamente com folga na maldita coluna. A primeira vez foi com 20mil km e trocado na garantia.
    Agora de novo com 60mil km.
    Conversando com amigos, parece que desmontando a coluna e limpando/lubrificando e ajustando a folga do eixo/luva que compensa a torção carrocecia/chassi isso pode ser consertado. Vou encostar o meu para verificar isso na segunda-feira.
    Assim que tiver algum veredito, informo aqui.
    Obs.: Até pensei em trocar a coluna, mas não tinha pra vender na concessionária.

  • #4
    Usuário Avatar de RcPM
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    Citação Postado originalmente por Francisco Gefferson Ver Post
    Ficaria muito grato por qualquer informação. Vou tentar me informar também, e, assim que tiver alguma coisa eu posto. Obrigado.

    Gefferson
    Desmontamos tudo, lavamos e lubrificamos de novo. Preciso andar mais com o bugão, mas a principio, resolveu. Tinha um pouco pó e areia misturada na graxa.
    A confirmar a solução, será mais um item de revisão periodica no bugão.

    Abraços,
    Reinaldo
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  • #5
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    Amigo

    Se for a cruzeta no topo da barra de direção, ela é igual a da barra do Uno mille. Você consegue comprar uma nova por uns 50-70 conto e depois é só levar para um torneiro cortar e soldar.

    []s


    Adenilson

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Savago Ver Post
    Amigo

    Se for a cruzeta no topo da barra de direção, ela é igual a da barra do Uno mille. Você consegue comprar uma nova por uns 50-70 conto e depois é só levar para um torneiro cortar e soldar.

    []s


    Adenilson
    Não é na cruzeta, não troquei nada é no eixo/luva que compensa a torção carroceria/chassi. eu ia chamar de recartilhado mas não chega a ser isso.
    A "camisinha" acaba deixando passar um pouco do pó e ai já viu, né?
    Graxa+pó = manutenção necessária.
    Salvo uma folga exagerada neste ponto, basta uma limpeza e lubrificação bem feita e pronto.
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  • #7
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    Valeu pelas dicas. Quando for mexer na minha coluna de direção vou observar todas as possibilidades. Não pretendo trocar uma peça dessas sem antes "esgotar" todas as possibilidades. O preço (R$ 700,00) de uma nova é um crime. Outro absurdo é a Troller não disponibilizar, originalmente, um reparo pra esse conjunto. Nem justifica dizer que eles têm interesse em vender a peça, pois de qualquer forma, ganhariam vendendo o reparo se houvesse. É triste!!! Muito grato.

    Gefferson

    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Não é na cruzeta, não troquei nada é no eixo/luva que compensa a torção carroceria/chassi. eu ia chamar de recartilhado mas não chega a ser isso.
    A "camisinha" acaba deixando passar um pouco do pó e ai já viu, né?
    Graxa+pó = manutenção necessária.
    Salvo uma folga exagerada neste ponto, basta uma limpeza e lubrificação bem feita e pronto.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Desmontamos tudo, lavamos e lubrificamos de novo. Preciso andar mais com o bugão, mas a principio, resolveu. Tinha um pouco pó e areia misturada na graxa.
    A confirmar a solução, será mais um item de revisão periodica no bugão.

    Abraços,
    Reinaldo
    Reinaldo,

    É muito complicado desmontar a coluna de direção? O meu 2009 está apresentando um pequeno barulhinho ao esterçar o volante, quando estou manobrando, e eu estou achando que é falta de lubrificação em algum ponto.

    Obrigado.

    Abs.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Reinaldo,

    É muito complicado desmontar a coluna de direção? O meu 2009 está apresentando um pequeno barulhinho ao esterçar o volante, quando estou manobrando, e eu estou achando que é falta de lubrificação em algum ponto.

    Obrigado.

    Abs.
    Dá mão de obra, porque tem que soltar também a parte interna para conseguir tirar o a ponta recartilhada do encaixe.

    Olha, o meu não tinha estalos ao esterçar o volante, mas sim sentir um "tuc" no volante ao arrancar o carro e o passar lombadas normalmente em linha reta. Isso é porque o recartilhado não se mexe corretamente se tiver poeira misturada na graxa neste ponto.

    Um item que fez estalar a direção foi o fato dos parafusos do amortecedor de direção terem sido apertados demais.

    Abs,

    Reinaldo
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Reinaldo,

    É muito complicado desmontar a coluna de direção? O meu 2009 está apresentando um pequeno barulhinho ao esterçar o volante, quando estou manobrando, e eu estou achando que é falta de lubrificação em algum ponto.

    Obrigado.

    Abs.
    Jmotta, o meu tava estalando assim e era a panhard, foi só apertar do lado do chassi e pronto... peça a alguém para girar o volante e entre embaixo e vá procurando...

    abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #11
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    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Dá mão de obra, porque tem que soltar também a parte interna para conseguir tirar o a ponta recartilhada do encaixe.

    Olha, o meu não tinha estalos ao esterçar o volante, mas sim sentir um "tuc" no volante ao arrancar o carro e o passar lombadas normalmente em linha reta. Isso é porque o recartilhado não se mexe corretamente se tiver poeira misturada na graxa neste ponto.

    Um item que fez estalar a direção foi o fato dos parafusos do amortecedor de direção terem sido apertados demais.

    Abs,

    Reinaldo
    Reinaldo,
    Obrigado pela informações. O meu também faz um leve "tuc", eventualmente, mas somente quando estou manobrando o carro na minha garagem e, às vezes, quando piso no freio com o carro quase parando.
    Abs.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Jmotta, o meu tava estalando assim e era a panhard, foi só apertar do lado do chassi e pronto... peça a alguém para girar o volante e entre embaixo e vá procurando...

    abç
    Sandrão,
    Obrigado pela dica. O problema é que ele faz este "tuc"eventualmente, conforme expliquei no post anterior.
    Abs.

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