x
Convex Datacenter
Página 15 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 209
  • #169
    Usuário
    Entrada
    29/01/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Gente, realmente o módulo do meu é o Siemens 901C, mandei um email para Injetronics, e realmente só pega o motor 3.2 Duratorq, mas questionei a possibilidade de pegar no NGD, me falaram que vai ter um outro que vai entrar que eles estão desenvolvendo, só estão estudando a viabilidade, então vamos quem quiser ter um scanner para o NGD, vale a pena mandar um email para eles solicitando, segue o email: contato@injetronics.com.br
    Abraço!

  • #170
    Usuário Avatar de marcelomtxp
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Vinicius pelo menos os caras foram honestos e informaram que não funciona e evitaram dor de cabeça.
    E a você a turma aqui agrade por verificar no seu carro o módulo correto.
    Desde já obrigado e vamos que vamos.
    Como diria: "é junto dos bons que a gente fica melhor"

  • #171
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Seria muito interessante se um fabricante nacional se interessasse em desenvolver um scanner para o Troller NGD a preço acessível.
    Quem utiliza o veículo para viagens em regiões remotas necessita ter acesso ao sistema de injeção, nem que seja apenas para ler e apagar códigos de falha.
    Repetindo o que já foi informado nesse tópico, a Troller mandou a Siemens modificar o módulo 901C da Ranger e daí foi criado o 901K que (aparentemente) não segue nenhum protocolo padrão de comunicação e por isso somente pode ser acessado por scanners nacionais especialmente desenvolvidos para ele. Até agora somente os fabricantes de scanner profissionais fizeram isso (Tecnomotor, Alfatest, Raven, Napro...) e incorporaram em seus modelos vendidos com preço a partir de 3500.
    Quem fizer uma viagem fora do Brasil não encontrará sequer uma oficina equipada para acessar essa ECU, mesmo em países onde circulam Ranger com NGD 3.0, como a Argentina.
    Alguém que tiver saco... digo tempo e paciência, pode tentar reunir aqui e nas redes sociais um número expressivo de trolleiros interessados, o que tornaria o projeto economicamente viável para um desenvolvedor nacional de scanners fazer um modelo simplificado e de pequenas dimensões para levar na caixa de ferramentas. Fica a dica. Eu tô fora porque já morri com 3500 no Kaptor-V2.


    Citação Postado originalmente por Vinicius Fraga Ver Post
    Gente, realmente o módulo do meu é o Siemens 901C, mandei um email para Injetronics, e realmente só pega o motor 3.2 Duratorq, mas questionei a possibilidade de pegar no NGD, me falaram que vai ter um outro que vai entrar que eles estão desenvolvendo, só estão estudando a viabilidade, então vamos quem quiser ter um scanner para o NGD, vale a pena mandar um email para eles solicitando, segue o email: contato@injetronics.com.br
    Abraço!

  • #172
    Usuário
    Entrada
    29/01/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Walter, eu questionei isso como a Injetronics, porém, o que realmente inviabiliza é o número de pessoas que iria ser comercializado esse equipamento, mas eles não descartaram a possibilidade não, mas tem que ter um número de Trolleiros interessados, vamos encher a caixa postal dos caras com solicitação, mandem o interesse e dados de contato para o email deles que é contato@injetronics.com.br.

  • #173
    Usuário
    Entrada
    19/04/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Senhores, sobre esse assunto consegui uma informação nova:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...il-dm-290p-_JM

    Esse parece funcionar com um valor intermediário ~R$ 800,00

    Acabei de comprar....assim que chegar informe se deu certo. E se alguém já testou ele poderia informar

  • #174
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Quando estava pesquisando há uns 2 anos atrás comprei o MaxiScan MS509, que parece ser o mesmo produto com outro nome.
    Comprei junto um conector OBDII e cortei o cabo para poder inverter fios como descrito nesse tópico.
    Testei todas as combinações possíveis de pinagem do conector e NÃO FUNCIONOU NO TROLLER 3.0 - 2010.
    Espero que tenha melhor sorte.
    Scanner ELM 327 bluetooth no motor MWM 3.0 NGD - Troller-scanner-obd2-eobd-maxiscan-ms509.jpg

    Citação Postado originalmente por BEZUBKA Ver Post
    Senhores, sobre esse assunto consegui uma informação nova:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...il-dm-290p-_JM

    Esse parece funcionar com um valor intermediário ~R$ 800,00

    Acabei de comprar....assim que chegar informe se deu certo. E se alguém já testou ele poderia informar

  • #175
    Usuário
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    61
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Scanner de baixo custo para Troller 3.0

    Alguém pode indicar um Scanner ,de baixo custo, que seja compatível com o motor 3.0 da Troller ?Encontrei o Super Scan da Plana TC que custa aproximadamente R$800,00 e atende a Troller segundo o fabricante, mas eu acho ainda muito caro para uso eventual.
    Encontrei no Aliexpress o Vgate VS890 com a aparência igual mas com nome diferente , consegui um aqui em Salvador e testei mas não funcionou .

    Alguém sabe qual o protocolo da utilizado na Troller?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Scanner ELM 327 bluetooth no motor MWM 3.0 NGD - Troller-superscan.jpg   Scanner ELM 327 bluetooth no motor MWM 3.0 NGD - Troller-tabela.jpg   Scanner ELM 327 bluetooth no motor MWM 3.0 NGD - Troller-vgate-vs890.jpg  

  • #176
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Prezado,
    Todos os seus questionamentos encontram-se respondidos neste mesmo tópico. Basta ler as mensagens.
    Vale à pena perder... digo, investir um tempinho na leitura, pois caso contrário irá jogar dinheiro fora.
    Boa leitura.

    Citação Postado originalmente por Cbouzas Ver Post
    Alguém pode indicar um Scanner ,de baixo custo, que seja compatível com o motor 3.0 da Troller ?Encontrei o Super Scan da Plana TC que custa aproximadamente R$800,00 e atende a Troller segundo o fabricante, mas eu acho ainda muito caro para uso eventual.
    Encontrei no Aliexpress o Vgate VS890 com a aparência igual mas com nome diferente , consegui um aqui em Salvador e testei mas não funcionou .

    Alguém sabe qual o protocolo da utilizado na Troller?

  • #177
    Usuário
    Entrada
    19/04/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    à todos que interessar.....não funcionou....

  • #178
    Usuário
    Entrada
    19/04/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por walter da camper Ver Post
    quando estava pesquisando há uns 2 anos atrás comprei o maxiscan ms509, que parece ser o mesmo produto com outro nome.
    Comprei junto um conector obdii e cortei o cabo para poder inverter fios como descrito nesse tópico.
    Testei todas as combinações possíveis de pinagem do conector e não funcionou no troller 3.0 - 2010.
    Espero que tenha melhor sorte.
    Scanner ELM 327 bluetooth no motor MWM 3.0 NGD - Troller-scanner-obd2-eobd-maxiscan-ms509.jpg
    não funcionou.............

  • #179
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    4 anos e 180 postagens nesse tópico e a conclusão é que nenhum scanner genérico consegue ler o módulo SID901K do Troller 3.0.

    Quem pretende usá-lo para expedições em outros países ou lugares remotos ou, como eu, tem paranoia de dominar o funcionamento desse motor, tem uma alternativa para não pagar R$ 3500 num scanner profissional: trocar o módulo pelo da Ranger (SID901C) que conecta facilmente com o ELM327.
    Nesse caso tem que trocar também o eixo de comando, o sensor de fase e o pedal do acelerador, tudo da Ranger 3.0.
    Sai mais caro que o scanner pró, mas o custo pode ser todo recuperado com a venda das peças retiradas.

    Minha dúvida é se necessita trocar também o painel e o contato da chave para esse módulo funcionar.

    Muitos vão dizer que tudo isso é loucura, mas o objetivo é trocar ideia sobre possibilidades de modificação e melhoria, já que os Troller estão ficando velhos e seu destino é ser tratado como os outros jipes em que os donos não economizam na criatividade para deixar do jeito que gostam.

  • #180
    Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Local
    Recife/PE
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, vou relatar minha experiencia com scanner, acho que os TGVs não são todos iguais.

    Utilizo à 2 anos um modelo ELM324 wifi no meu TGV 2013, funciona perfeito, usando o aplicativo TORQUE-Pró no celular, tendo feito as mudanças na pinagem orientadas por Abreu.
    Como informação, tentei instalar esse mesmo scanner em um T4 2008 e um 2011, não funcionou.

    A aprox. 2 meses comprei no aliexpress o modelo Trip V-Checker A301, conclusão, não funcionou, testei em outro carro e tudo normal, já no TGV diz que o protocolo não é suportado e se ligar o motor acende a famigerada lampada amarela.
    Fiz esse relato para informar que se alguem se aventurar com o A301 pode acontecer tb o que ocorreu com o meu.

    Acho que é +- o que aconteceu com o módulo do JM (Natal), em uns funcionou bem em outros foi uma catástrofe, vai entender...



    Troller TGV 2013

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Cherokee: Scanner.
      Por betomonk no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 56
      Última resposta: 05/05/2022, 01:42
    2. Scanner OBD Frontier
      Por Allan Rubio no fórum Nissan
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/08/2019, 23:22
    3. Scanner Ranger V6 98
      Por SergioMedeiros no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 07/07/2019, 20:51
    4. Scanner
      Por Cristian Fernandes Cunha no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/02/2013, 12:24
    5. Scanner na Explorer
      Por Marcelo Lopes no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/04/2007, 00:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade