Homero/Claudio - Nao encontrei o eleo da marca Motul, só da marca Varga com as mesmas especificacoes, comprei dois frascos
Versão Imprimível
Homero/Claudio - Nao encontrei o eleo da marca Motul, só da marca Varga com as mesmas especificacoes, comprei dois frascos
Deve funcionar bem...
A diferença entre os fluídos DOT 3, DOT 4 e DOT 5.1 é apenas o ponto de ebulição.
No sistema de embreagem a temperatura nunca chegará no ponto de ebulição mesmo do DOT 3, portanto é desperdício utilizar um fluído DOT 5.1.
Não haverá nenhuma mudança no engate de marchas, acionamento da embreagem, etc.
É muito melhor fazer uma troca anual com um DOT 3, mantendo sempre o fluído livre de contaminação, do que utilizar um DOT 5.1 por um longo período.
Thiago, sua explicação esta perfeita, porém após a troca do DOT 4 para 5.1 minha embreagem mudou muito e para melhor. A diferença é brutal. Recomendo.
Eu não sei qual é a explicação para o fato de alguns Trollers, ou apenas os seus donos, não apresentarem dificuldades na troca de marchas durante trânsito pesado. Nestes casos, a explicação do Thiago é perceita, mas no meu caso e de alguns azarados colegas, não se aplica pois a diferença é gritante. Recomendo apenas neste caso.
Como já disse antes, comprei na Widmen. Mas na Rua São Cristovão, entre a Escobar e a Figueira de Melo, tem uma loja que vende um 5.1 100% sintético importado cuja marca não me lembro. É só ir de loja em loja que em 10 minutos você acha. E deve fucionar também. Quanto a troca, porá ser feita neste Domingo, pela manhã.
Mas será que o problema não era o antigo estar contaminado?
Talvez seja como estar morrendo de sede no deserto e te oferecerem uma água mineral normal ou uma Perrier? O resultado não será o mesmo?
Eu digo isso por experiencia própria, já usei DOT 5.1 tanto na embreagem como no freio (não no Troller) e não houve diferença alguma, exceto no meu bolso já que gastei mais que o dobro.
De qualquer forma para que for fazer o troca, o 5.1 não pode misturar com os outros, recomendo esgotar todo o reservatório com uma seringa, ai adicionar o 5.1 e fazer a sangria.
Excelente pergunta! Havia me esquecido disto nas respostas anteriores.
Antes de por o Motul, já tinha efetuado diversas sangrias e trocas pelo Varga DOT 4. Ficava bom durante poucos dias e/ou engarrafamentos mas, rapidamente, as trocas de marcha pioravam. Principalmente a primeira e segunda.
Homero,
Valeu por indicar a loja onde comprou. Na Tijuca, onde moro, tem uma loja da Widmen na Rua Uruguai. Talvez eles também tenham o fluído. Quanto vc pagou em S. Cristóvão? Qual a quantidade necessária?
Quanto à troca, infelizmente tenho um compromisso inadiável no próximo fim de semana e não vai dar para mim. Se vc quiser marcar para outro dia, fico imensamente grato.
Sobre o fluído antigo estar contaminado, pode até ser este o meu problem, porque a última troca que fiz foi há dois anos.
Obrigado.
Abs,
João Ricardo.