No painel ainda nao tive a sorte de encontrar uma solução realmente boa... ja usei cera e tinta... nao ficou legal... mas nas minhas portas eu mandei cobrir de curvim numa capotaria... ficou muito bom...
Versão Imprimível
No painel ainda nao tive a sorte de encontrar uma solução realmente boa... ja usei cera e tinta... nao ficou legal... mas nas minhas portas eu mandei cobrir de curvim numa capotaria... ficou muito bom...
Comprei um Toller 2005 e o painel esta horrível, com buraquinhos, riscos fundo, ele é emborrachado assim como o forro de portas também, que aliás tbm está feio, hj tirei o painel e os forros de porta e levei para um funileiro pintor na qual vao ser fechadas as imperfeições com emborrachamento anti ruido e depois lixado e pintado, para ter o efeito original ainda, quando estiver pronto posto aqui as fotos de como ficou!
[]s
O painel dos Trollers mais novos cabem nos antigos?
Maico como você mesmo disse, a mecânica é o primordial!!
Mas em relação ao painel, dá uma olhada nesses produtos, eles fazem milagre!!!
Este é indicado para parte exterior do veículo, porém não sei como é a situação.
Wipe New as Seen on TV by re Nu Finish Auto Trim Restoration Lasts 12 Months | eBay
Este é indicado para a parte interior e exterior do veículo.
Meguiars Ultimate Protect Dash Interior Exterior Trim Restorer 355ml | eBay
Fica a dica.
Tenho um troller 2003 e as partes cinzas do painel não estao legais com riscos, machadas, gastas. E tbm quero dar um UP no painel. Tem bastante idéias interessantes neste tópico, mas o que eu queria mesmo é envelopa-las de fibra de carbono. Andei reparando que tem muitas curvas na peça no centro do painel e não sei se será possivel, mas irei a uma loja tentar ou pelo menos conversar com o responsavel. Se conseguir um resultado interessante posto aqui no forum. Abraços
O material dessas peças cinzas não adere muito bem com a cola do vinil, então mesmo com um vinil importado de qualidade vc precisa dar um tratamento na peça cinza pra ela aderir com a cola do vinil.
Além disso o vinil tem que ser de ótima qualidade e vc tem que retirar esses acabamentos do painel para plotalos, pois se o vinil não dobrar por trais da peça ele vai descolar com certeza!
Na gringa existe uma cola especial que é passada em peças que vão receber o vinil, essa cola é como se fosse uma cola extra pra ajudar o vinil a aderir na peça, é tipo uma cola prit em bastão, procura no eBay que vc acha.
[]´s
Anexo 396380 Onde acho esta moldura prateada das saídas de ar ?
A do centro (comandos do ar) é do ford Ka, mas as das saídas de ar ainda não descobri de que carro são.
A tela é da VW, mas as molduras ...
Retirei as minhas pra pintar e a do centro empenou e não quer mais encaixar, deformou ... Hehe!!
Tambem tenho interesse em dar um UP no meu painel do 2005.
1º Passo, ver quanto custa um novo pra ver se compensa fazer qquer tipo de serviço, porém na fabrica por encomenda encontrei por 1500 conto. Fucei mais um pouquinho e achei nesse site Ação 4x4 - Painel de Instrumentos 2001 2005 - Troller - Carroceria por 766 conto.
Com esses preços achei meio inviável, porem um amigo me deu a dica de tirar o painel fora, retirar o emborrachamento e aplicar a chamada BATIDA DE PEDRA q é praticamente a mesma coisa q tá no painel original, uma especie de emborrachamento que costuma ter na parte de baixo de todos os veiculos (tipo nas saias laterais). Vou atras de saber quanto será esse serviço ai posto aqui.
Quanto a porta achei essa aqui Ação 4x4 - Contra Capa da Porta Lado Direito 2002 - 2008 - Troller - Carroceria
o preço tá marromeno, mas minha segunda opção seria cobrir com courvin mesmo, vou ver quanto cobram aqui