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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por MARCELO T4 Ver Post
    Agora complicou.

    Ontem foi trocado a válvula e bomba d'água esta estava com uma folga considerável no rotor.
    Testamos brevemente pois a rodovia estava movimentada à noite e como disse só esquenta em 5 marcha andando forte,a temperatura chegou a 95 graus,acho que se conseguisse andar por mais tempo chegaria de novo no vermelho.

    Não sei o que fazer.Radiador,bomba,válvula tudo zero.

    Lembrando que o liquido não abaixa e não acontece isso em outras situações e isso ocorreu já com 10 mil Km pós chipagem,então achamos pouco provável algum problema tipo junta ou cabeçote,o troller está com 27 mil Km.

    E agora ?
    Eu apostaria na chipagem. Embora raro ter problemas com chipagem no 3.0, deve ter havido algum contra tempo, e provavelmente algum parâmetro errado deve estar ocasionando isso (como citado, débito de combustível). Seria bom testar seu carro com parâmetros originais (outra ECU) por exemplo e verificar se ocorre isso. Quem chipou seu veículo, com certeza guarda (ou deveria guardar) uma ECU original para testes, justamente para casos como esse. Eu aposto que andando com uma ECU original, o problema irá parar. Já botou um multímetro no sensor de temperatura e testou a resistência pra ver se ele está perfeito?

  • #14
    Usuário Avatar de MARCELO T4
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Eu apostaria na chipagem. Embora raro ter problemas com chipagem no 3.0, deve ter havido algum contra tempo, e provavelmente algum parâmetro errado deve estar ocasionando isso (como citado, débito de combustível). Seria bom testar seu carro com parâmetros originais (outra ECU) por exemplo e verificar se ocorre isso. Quem chipou seu veículo, com certeza guarda (ou deveria guardar) uma ECU original para testes, justamente para casos como esse. Eu aposto que andando com uma ECU original, o problema irá parar. Já botou um multímetro no sensor de temperatura e testou a resistência pra ver se ele está perfeito?
    Acho que o sensor da temperatura está marcando corretamente.

    Falei com o Maurício Reiko que fez a chipagem e foi muito atencioso,vai me enviar outro módulo para teste.

    Agora concordo com você o problema deve estar na reprogramação,pena que tive certeza disso somente quando gastei muito $$$ em todo sistema de arrefecimento,fazer o quê.

    Abs
    Nova SW4 2016
    Unimog 411 original : Unimog 411 (trilha pesada)
    Unimog 406 original

  • #15
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Já vi isso também! Mas, na verdade, a culpa não é do fluido da Ipiranga (original), que é comprado em embalagem concentrada pelos concessionários, ou seja, não está na proporção de água/aditivo correta, e sim, só aditivo. O problema está na água colocada, cheia de cloro, fluor, minerais, etc, que eles colocam, e pior ainda, tem concessionário economizando os aditivos e colocando mais água do que devia. Já vi troller com 2 anos de uso e reservatório marronzinho.... um absurdo.
    Dois anos?

    Meu Troller estava com reservatório marrom em 2 meses!
    Limpei tudo e troquei pelo fluido roda.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #16
    Usuário Avatar de luiz silva
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    Caros amigos,
    Não existe problema de aquecimento por causa da reprogramação, também nada a ver com liquido de arrefecimento e/ou a agua colocada.
    Vocês podem fazer o seguinte:
    Peguem um termômetro infrared e verifiquem a temperatura do carro andando normal , depois verifiquem quando chega no vermelho, o que provavelmente esta acontecendo e verificamos no Troller do Bruno é uma diferença entre o material que faz a medição de temperatura no motor e a do indicador no painel.
    Pirometros que medem temperatura e seus termopares tem que terem a mesma configuração de leitura, então pode estar ai a diferença de leitura e não de temperatura máxima do motor.
    SW DMD 20 / CHIP SFI / Yaesu / GGlaber

  • #17
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    Boa tarde,
    Recentemente comprei um troller 2011,e já quebrou 03 vezes as helices do radiador, como faço para acabar com esse problema?
    Fui orientado a não entrar rápido em locais mais profundos, porém não tem resolvido.
    Agradeço a todas as dicas.
    4X4 Brasil

  • #18
    O meu havia dado o mesmo problema, em subida de serra ou pegada forte (140 / 160km/h) esquentava. Conseguí que resolvessem ainda na garantia, disseram que foi o sensor mesmo. Vou colocar um sensor extra pra garantir. Do mesmo jeito que errou pra mais, pode errar pra menos.
    Engesa EE25 6x6 89
    Troller Desert Storm 11
    PU2RVO / PX2Z4507

  • #19
    Citação Postado originalmente por Daraujo Ver Post
    Boa tarde,
    Recentemente comprei um troller 2011,e já quebrou 03 vezes as helices do radiador, como faço para acabar com esse problema?
    Fui orientado a não entrar rápido em locais mais profundos, porém não tem resolvido.
    Agradeço a todas as dicas.
    Daraújo, em primeiro lugar, um bom curso de condução fora de estrada. Tem que entrar devagar mesmo, mas tem uns fanfarrões que se jogam de qualquer jeito e nunca quebram a hélice. Basicamente, se o acoplamento viscoso não estiver ativado (percebe-se pelo barulho), não vai quebrar. Agora, se estiver ativado, a chance de quebra é alta, se entrar em alta velocidade.

    Em segundo lugar, toda hélice de plástico/fibra convencional quebra. Nas bands tem gente usando de metal, pois a de plástico quebra muito fácil nela. Tem outros jipes/donos que sempre antes de atravessar riacho fundo afrouxam a correia, tem outros que colocam papelão na frente pra desviar a água, etc. Tenho um amigo com 2.8 que diz ter colocado uma de material melhor. Eu não vejo necessidade de trocar a hélice, mas se quebrar algum dia na empolgação, vou colocar a original reserva que tenho e a próxima reserva já seria uma de metal ou mais reforçada.

    Em terceiro lugar, trocar essa hélice é bem fácil. Já assisti a troca de 2 durante trilhas. Vale a pena ter essa peça de reserva no kit de trilha.

    Não deixe de considerar suas quebras como má montagem. Será que não estão conseguindo fazer alguma cagada na montagem? Dê uma verificada nisso.

    Boa sorte

  • #20
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Eu apostaria na chipagem. Embora raro ter problemas com chipagem no 3.0, deve ter havido algum contra tempo, e provavelmente algum parâmetro errado deve estar ocasionando isso (como citado, débito de combustível). Seria bom testar seu carro com parâmetros originais (outra ECU) por exemplo e verificar se ocorre isso. Quem chipou seu veículo, com certeza guarda (ou deveria guardar) uma ECU original para testes, justamente para casos como esse. Eu aposto que andando com uma ECU original, o problema irá parar. Já botou um multímetro no sensor de temperatura e testou a resistência pra ver se ele está perfeito?
    X2! Sem dúvidas!!
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    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
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    ex
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  • #21
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    o meutambem acontece isso marcelo , isso é só limpeza de radiador , com certeza absoluta

    andando com pé la em baixo seguido comeca a subir a temperatura

    mande tirar o radiador , limpar os dutos por dentro do radiador , fazer uma bela lavagem , e uma lavagem externa tambem

    sempre que comeca a subir a minha temperatura andando forte, mando fazer isso e ja resolve , o meu é um 2010
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #22
    Usuário Avatar de MARCELO T4
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    Não sei mais o que fazer.

    Meu troller 11/12 desde os 10 mil Km vem aquecendo quando forço na estrada principalmente em 5 marcha com o pé colado a temperatura chega a 105 graus e tenho que tirar o pé.Agora preciso resolver isso pois a garantia está acabando e estou com medo de ser coisa mais séria.Vou relatar o que já fiz.

    1-Troca do radiador
    2-Troca bomba d`água
    3-Troca válvula termostática
    4-Reprogramação com a Reiko estava com 240 cv abaixei para 200 cv
    5-Troca do líquido de arrefecimento.

    A única coisa que falta trocar é a hélice (acoplamento viscoso),aparentemente está normal,só está parecendo que está acoplando quando a temperatura passa dos 100 graus.Será esse o problema ? Complicado é pagar mais 1500 latas e persistir o problema.O que eu já gastei para resolver isso não é brincadeira.

    Resumindo na cidade,trilha temperatura normal,estrada 4 e 5 marcha com acelerador lacrado a temperatura sobe rapidamente e quando tira o pé volta ao normal rapidamente.O liquido de arrefecimento não abaixa nada e o ar continua gelando normal e não chega a entrar em modo de segurança.Está com o medidor de temperatura Spia no bloco do motor que acusa também essa temperatura alta.

    Ajuda por favor.
    Nova SW4 2016
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  • #23
    Citação Postado originalmente por MARCELO T4 Ver Post
    Não sei mais o que fazer.

    Meu troller 11/12 desde os 10 mil Km vem aquecendo quando forço na estrada principalmente em 5 marcha com o pé colado a temperatura chega a 105 graus e tenho que tirar o pé.Agora preciso resolver isso pois a garantia está acabando e estou com medo de ser coisa mais séria.Vou relatar o que já fiz.

    1-Troca do radiador
    2-Troca bomba d`água
    3-Troca válvula termostática
    4-Reprogramação com a Reiko estava com 240 cv abaixei para 200 cv
    5-Troca do líquido de arrefecimento.

    A única coisa que falta trocar é a hélice (acoplamento viscoso),aparentemente está normal,só está parecendo que está acoplando quando a temperatura passa dos 100 graus.Será esse o problema ? Complicado é pagar mais 1500 latas e persistir o problema.O que eu já gastei para resolver isso não é brincadeira.

    Resumindo na cidade,trilha temperatura normal,estrada 4 e 5 marcha com acelerador lacrado a temperatura sobe rapidamente e quando tira o pé volta ao normal rapidamente.O liquido de arrefecimento não abaixa nada e o ar continua gelando normal e não chega a entrar em modo de segurança.Está com o medidor de temperatura Spia no bloco do motor que acusa também essa temperatura alta.

    Ajuda por favor.
    Testou com uma ECU original não reprogramada?

  • #24
    Usuário Avatar de MARCELO T4
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Testou com uma ECU original não reprogramada?
    Olá Jorgao.

    Amanhã vou emprestar uma ECU original do colega para testar,

    Mais porque com uma reprogramação considerada light esquentaria assim ?

    Tem relatos de troller com 280 cv com sistema de arrefecimento original que não dá problema.

    Complicado.

    Valeu
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