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Convex Datacenter
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  • #1
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    Troller 2.8 x 3.0 x 3.2 vantagens e desvantagens....




    Boa Noite. Estou abrindo este tópico no intuito de fazer um resumão de experiencias de quem ja teve ou tem um troller 2.8, 3.0 ou 3.2.
    Eu nao posso falar do 2.8 pois eu nunca tive. mas ja andei perto de quem teve e sei que ele leva algumas vantagens sobre os outros, mas vou deixar para quem tem experiencia em um para falar.

    Troller 3.0: tive um 2009/10. Peguei-o com 30.000 km e o deixei com quase 70.000 km em 8 meses. Minhas impressoes: economico (10 a 12 km/l), nunca me deixou na mao apesar de entrar em modo de seguranca dia sim e outro tambem, mas era só desligar o carro e liga-lo novamente e pronto. Até hoje ninguem descobriu o que era. Preocupacao constante com a carcaca da cx de distribuicao devido a relatos. Algumas vezes o tucho descarregava e fazia um curto barulho feio (amplamente discutido aqui). Ar condicionado com tec tec tec constante tbem sem nunca te-lo resolvido. Excelente motor, mais requer muito cuidado com ele. Motivo de muita alegria enquanto eu tive ele. Ah, ele podia com qualquer diesel, desde que tivesse boa qualidade. Nao fazia trilha e sim expedicoes e muita viagem.

    Troller 3.2: tenho um desde dezembro. Superou minhas expectativas, seu torque em baixa é animal porem acima de 120 km parece que o 3.0 desenvolvia melhor (vai ver que é pq esta com 5.000 km ainda!!!!!). Tem um barulho diferente que sai do snorkel, mas vc acaba se acostumando e achando bonito quando a turbina assobia. Ar condicionado sem o tec tec tec e funcionando de modo mais agradavel, ou seja sem congelar muito. Economico tambem, mais ainda na faixa dos 9,0 a 10 km/l. Apesar de algumas unidades com problemas cronicos o meu ainda nao apresentou nenhum. Uma certa preocupacao com o tamanho do "catalizador" quando estou em estradas de terra, pois ainda estou sem o protetor, que é uma fortuna (600-700 reais) e toda vez que bate uma pedra em baixo paro para ver se esta tudo bem com ele....No inicio e em certos lugares que passei, passei apertado com o diesel s50 ou s10, pois nao era em qualquer lugar que encontrava, mas nao fiquei sem colaca-lo por causa disso. Agora se encontra em mais postos mais a qualidade é duvidosa....SATISFAÇÃO TOTAL quanto ao carro. Lamento alguns colegas do forum enfrentar problemas com os deles, mas tenho certeza que em breve serão resolvidos

    Todos aqueles que possuem suas experiencias postem aqui um breve relato, só para ficar concentrado as informacões que poderao ser uteis para quem esta em duvida em adquirir ou trocar suas viaturas.

  • #2
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    2.8> Prós : Facil de manutenção, sem eletrônica, e ótimo torque de alta, e o giro do motor sobe rápido . > Contras: antes dos 2mil RPM o motor é meio lerdão mais depois dos 2 mil quando a turbina enche ele fica muito forte, Torque de baixa ! Abraço
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #3
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    Citação Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    2.8> Prós : Facil de manutenção, sem eletrônica, e ótimo torque de alta, e o giro do motor sobe rápido . > Contras: antes dos 2mil RPM o motor é meio lerdão mais depois dos 2 mil quando a turbina enche ele fica muito forte, Torque de baixa ! Abraço
    Valeu mindo, fala aí quantos km/l ele ta fazendo?

  • #4
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Valeu mindo, fala aí quantos km/l ele ta fazendo?
    Na base de uns 9 na cidade e uns 11 na estrada , mas isso com Pneus Yokohama Geolandar Mud 33" , guincho Hi pull 12000 lbs(parece que não mas pesa muito a frente do carro ) e grade frontal(ferro puro) , escape direto.
    Abraço
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #5
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    O meu 2.8 está fazendo base de 10 a 11 na cidade.....sem ar (pois está com defeito e não tive tempo de parar o carro)...
    Me incomoda um pouco a falta de torque dele em algumas retomadas.....eu considero ele um carro 1.0 Turbo....rsrsrsr....
    Aqui na Rio-Santos as vezes não consigo ultrapassar alguns carros por falta desse torque......
    Nas estrada de barro vai muito bem...
    Baixa manutenção.....
    Percebo que o motor é bem robusto.....estava cogitando a idéia de pegar um zero km ano que vem, mas acho que vou ficar com ele mais uns 3 anos...o carro está bem inteiro e a manutenção em dia.......

    Talvez a hora que o 3.2 acertar de vez, eu pegue um......
    Troller T4 2003/2004

  • #6
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    O meu 2.8 está fazendo base de 10 a 11 na cidade.....sem ar (pois está com defeito e não tive tempo de parar o carro)...
    Me incomoda um pouco a falta de torque dele em algumas retomadas.....eu considero ele um carro 1.0 Turbo....rsrsrsr....
    Aqui na Rio-Santos as vezes não consigo ultrapassar alguns carros por falta desse torque......
    Nas estrada de barro vai muito bem...
    Baixa manutenção.....
    Percebo que o motor é bem robusto.....estava cogitando a idéia de pegar um zero km ano que vem, mas acho que vou ficar com ele mais uns 3 anos...o carro está bem inteiro e a manutenção em dia.......

    Talvez a hora que o 3.2 acertar de vez, eu pegue um......
    O que deu no seu AC do seu Troller???
    Já eu não sinto falta de torque , deve ser por que vim de uma TR4 2.0 A/T(muito manca), onde fala que é possível colocar TGV no 2.8 pois já percebi que ele só fica "NERVOSO" depois das 2000rpm . Abraço!
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #7
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    Citação Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    O que deu no seu AC do seu Troller???
    Já eu não sinto falta de torque , deve ser por que vim de uma TR4 2.0 A/T(muito manca), onde fala que é possível colocar TGV no 2.8 pois já percebi que ele só fica "NERVOSO" depois das 2000rpm . Abraço!

    Nem sei o que houve...só parou de funcionar..
    Eu trabalho todos os dias com o carro, e como a obra aqui está pegando muito, ainda não parei o carro.....
    Devo tirar férias em Agosto, aí vejo o que foi....

    Eu sinto falta do torque pois vim de um Omega 4.1....o carro estava cheio de problema elétrico, mas andava igual notícia ruim!!!
    Troller T4 2003/2004

  • #8
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    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Nem sei o que houve...só parou de funcionar..
    Eu trabalho todos os dias com o carro, e como a obra aqui está pegando muito, ainda não parei o carro.....
    Devo tirar férias em Agosto, aí vejo o que foi....

    Eu sinto falta do torque pois vim de um Omega 4.1....o carro estava cheio de problema elétrico, mas andava igual notícia ruim!!!

    Pessoal, o meu é um 2.8 2004/2004


    Faz 10/11 km/l, com as mesmas características já citadas, motor muito bom acima dos 2000rpm!!! tenho pneus MUD 32, guincho winch 12000 ( achei que pesou a frente ), calços de mola de 2". estou bastante satisfeito por ser um motor de mecânica simples principalmente.


    Em relação ao AC, o meu veio com vazamento, é muito comum vazar no evaporador. a maioria dos AC de veículos com ano de fabricação proximos ao meu (2004) tem este mal.



    Estou pensando em colocar o escape direto, se alguém que ja tiver feito puder dar umas dicas eu agradeço!!

  • #9
    Usuário Avatar de Bandinho
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    O meu é um 2.8, 2005 estou com ele a 10 meses e não tive nenhum problema, entrar um pouco de água com chuva, rasgar a calça e outras mazelas não considero problemas, o consumo fica entorno de 9 a 10 km/l. Quanto à retomada não tem jeito, é trocar de marcha pra andar sempre próximo a 2 mil rpm, instalei o super LDA no meu, gostei muito. Esse problema de retomada é antigo nos diesel só não era com a Ranger 2.8 com TGV, um espetáculo, mesmo em baixa era apertar o pé e motor enchia na hora, era show. Senti muita diferença quando troquei por uma 3.0. Fico imaginando o troller 2.8 com TGV....É isso.
    Abs

  • #10
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    O meu é um 2.8, 2005 estou com ele a 10 meses e não tive nenhum problema, entrar um pouco de água com chuva, rasgar a calça e outras mazelas não considero problemas, o consumo fica entorno de 9 a 10 km/l. Quanto à retomada não tem jeito, é trocar de marcha pra andar sempre próximo a 2 mil rpm, instalei o super LDA no meu, gostei muito. Esse problema de retomada é antigo nos diesel só não era com a Ranger 2.8 com TGV, um espetáculo, mesmo em baixa era apertar o pé e motor enchia na hora, era show. Senti muita diferença quando troquei por uma 3.0. Fico imaginando o troller 2.8 com TGV....É isso.
    Abs
    Eu penso que nao vale a pena tirar uma turbina em ótimo estado para colocar uma nova, apenas por ela ser variavel.
    Agora, quando pifar a original, é outra história.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
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  • #11
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    Alguem sabe onde posso encontrar uma TGV para 2.8(Troller)???
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #12
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    Alguem sabe onde posso encontrar uma TGV para 2.8(Troller)???
    Armindo, penso que a do 3.2 sirva, pois tem vários componentes em comum (inclusive filtro de oleo motor).
    A configuração dos motores nao deve ser muito diferente.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
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