x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0

    duvida sobre bloqueio e-loker nos e diferenciais




    dai galera

    tenho uma duvida sobre colocar 2 e-loker nos 2 eixos

    atualmente eu tinha só na dianteira e um truetac na traseira , vendi o troller e estou pra comprar outro

    se eu colocar na dianteira e traseira o eaton e-loker , sera que vou quebrar muito ?

    pois minha ideia , é que as rodas vão estar todas bloqueadas 100% e andando em sincronismo , nao deixando espaço para nenhuma delas trabalhar com folga .

    me imagino subindo um morro com pedras onde o carro provavelmente vá dancar , onde supostamente ai eu iria precisar desse jogo de rodas , imagino eu que ai vai pro espaço alguma coisa


    claro que o e-loker somente se usa em linha reta , e usa e desliga .

    q q voces acham ? preciso de umas opiniões que estou com medo de colocar nos 2 e comecar a me encomoda com difernecial , ponta de eixo , hemocinetica e por ai vai
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #2
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AMGOLDONI Ver Post
    dai galera
    tenho uma duvida sobre colocar 2 e-loker nos 2 eixos
    atualmente eu tinha só na dianteira e um truetac na traseira , vendi o troller e estou pra comprar outro
    se eu colocar na dianteira e traseira o eaton e-loker , sera que vou quebrar muito ?
    pois minha ideia , é que as rodas vão estar todas bloqueadas 100% e andando em sincronismo , nao deixando espaço para nenhuma delas trabalhar com folga .
    me imagino subindo um morro com pedras onde o carro provavelmente vá dancar , onde supostamente ai eu iria precisar desse jogo de rodas , imagino eu que ai vai pro espaço alguma coisa
    claro que o e-loker somente se usa em linha reta , e usa e desliga .
    q q voces acham ? preciso de umas opiniões que estou com medo de colocar nos 2 e comecar a me encomoda com difernecial , ponta de eixo , hemocinetica e por ai vai
    Eu pretendo ainda colocar um 100% e-loker no eixo traseiro e um deslizante 70% na dianteira.
    PS: dá uma pesquisada aqui no forum que ja tem um título de debate sobre o assunto.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-bloqueio.html (Bloquear ...qual bloqueio?)
    4X4 Brasil
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #3
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Eu pretendo ainda colocar um 100% e-loker no eixo traseiro e um deslizante 70% na dianteira.
    PS: dá uma pesquisada aqui no forum que ja tem um título de debate sobre o assunto.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-bloqueio.html (Bloquear ...qual bloqueio?)
    obrigado frederico , estava as caças de um mesmo mas esse era muito antigo , até consultei por e-loker na busca avancada de titulo mas nao tinha visto nada , vou ler com atencao la

    obrigado mais uma vez
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #4
    Usuário Avatar de robson caxias
    Entrada
    13/10/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    41
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Uso e-loker nos dois eixos e nunca quebrei (ainda rsrsrsrs) mas é só da uma controlada no pé e a pecinha aquela tem que ta funcionando bem, como vc disse o da dianteira usa e desliga, já subi 2 erosões bandeira preta e subi com o pé no bucho e não deu nada .
    ​​TROLLER 3.0 17/37' EATON E-LOKER 200% PÉ NO BUCHO!

  • #5
    Usuário Avatar de MarceloT4
    Entrada
    30/03/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Também tenho e-lockers da Eaton instalados nos eixos dianteiro e traseiro. Penso que o segredo está em como usar o bloqueio do diferencial dianteiro. O que não deve acontecer é tentar superar um obstáculo com bloqueio dianteiro acionado usando velocidade excessiva; se uma roda levantar (o que não é difícil acontecer no Troller) e bater girando, certamente alguma coisa vai quebrar, normalmente a ponta do eixo vai pro saco. Nesses casos ou se aborda o obstáculo de outra forma, ou desliga-se o bloqueio do diferencial dianteiro. Se tiver de fazer curva, esquece o bloqueio dianteiro. A verdade é que o bloqueio do diferencial dianteiro deve ser usado em situações bem específicas, e a abordagem dos obstáculos muda nesse caso.

    Acho que vale a pena sim, a viatura vira um trator, só que a pilotagem fica diferente. Em suma, nunca quebrou comigo, no meu caso valeu a pena.

  • #6
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0
    poise , tbm estou imaginando que o melhor mesmo é a cautela
    passar devagar , até para poupar o equipamento

    mas como falei a cima , o negocio fira um trator mesmo , fica coisa linda
    ja decidi e ja mandei vir pela jeeperia
    Citação Postado originalmente por MarceloT4 Ver Post
    Também tenho e-lockers da Eaton instalados nos eixos dianteiro e traseiro. Penso que o segredo está em como usar o bloqueio do diferencial dianteiro. O que não deve acontecer é tentar superar um obstáculo com bloqueio dianteiro acionado usando velocidade excessiva; se uma roda levantar (o que não é difícil acontecer no Troller) e bater girando, certamente alguma coisa vai quebrar, normalmente a ponta do eixo vai pro saco. Nesses casos ou se aborda o obstáculo de outra forma, ou desliga-se o bloqueio do diferencial dianteiro. Se tiver de fazer curva, esquece o bloqueio dianteiro. A verdade é que o bloqueio do diferencial dianteiro deve ser usado em situações bem específicas, e a abordagem dos obstáculos muda nesse caso.

    Acho que vale a pena sim, a viatura vira um trator, só que a pilotagem fica diferente. Em suma, nunca quebrou comigo, no meu caso valeu a pena.
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #7
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por robson caxias Ver Post
    Uso e-loker nos dois eixos e nunca quebrei (ainda rsrsrsrs) mas é só da uma controlada no pé e a pecinha aquela tem que ta funcionando bem, como vc disse o da dianteira usa e desliga, já subi 2 erosões bandeira preta e subi com o pé no bucho e não deu nada .
    rsrss , esse é o meu medo do tal do sul , as pedras , os morros

    geralmente quando voce nao sobe a tal erosao ou o tal morro

    q q acontece ?

    pé no bucho sem dó kkk e depois de umas skolzinha na cabeca , ninguem lembra de cuidar rsrsrsrss

    na verdade q q eu queria fazer no meu , isso coisa para o ano

    colocar as ponta de eixo forjada , hemocinetica forjada , cubos total tork

    pra nao me encomodar mais tbm , e por ventura o que vai ficar mais fraco é a tal da roda livre ( fusivel ) que ai vo te que colocar uma fudida tbm
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #8
    Usuário Avatar de robson caxias
    Entrada
    13/10/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    41
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    è isso aí o negócio é passar kkkkkkk mas sabemos que as forjas e outras peças é o segundo investimento depois dos bloqueios por enquanto o meu ta igual mas se quebrar passo pras forjadas!
    ​​TROLLER 3.0 17/37' EATON E-LOKER 200% PÉ NO BUCHO!

  • #9
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por robson caxias Ver Post
    è isso aí o negócio é passar kkkkkkk mas sabemos que as forjas e outras peças é o segundo investimento depois dos bloqueios por enquanto o meu ta igual mas se quebrar passo pras forjadas!
    concerteza , nao vale a pena pegar umas original denovo

    só pra gastar dinheiro pra quebra-las denovo
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. bloqueio e-loker dianteira troller
      Por AMGOLDONI no fórum Troller
      Respostas: 70
      Última resposta: 27/02/2015, 00:23
    2. duvida sobre o bloqueio traseiro original
      Por AMGOLDONI no fórum Troller
      Respostas: 29
      Última resposta: 08/09/2012, 23:32
    3. Bloqueio dos diferenciais
      Por Black Tranck no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/03/2004, 15:45
    4. Pergunta sobre diferenciais de CJ-3B
      Por Marcelo A. Marchiodi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 11/02/2004, 00:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade