Anexo 569638 Anexo 569639
Encontrei isto na internet. Então a pressão máxima da turbina Garrett GT25 (motor MWM 3.0 NGD) deve ficar entre 1,3 a 1,5 Kgf/cm². Se alguém souber de algo diferente favor postar.
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Anexo 569638 Anexo 569639
Encontrei isto na internet. Então a pressão máxima da turbina Garrett GT25 (motor MWM 3.0 NGD) deve ficar entre 1,3 a 1,5 Kgf/cm². Se alguém souber de algo diferente favor postar.
Consegui entrar em contato com a GARRETT (guarulhos) e o Engenheiro me respondeu que a caixa fria é A/R .61 e a caixa quente é A/R .65. Nas fotos que estão na internet este dado da caixa quente não é visível, pois está gravado no lado interno do caracol.
Anexo 569691 Anexo 569692 Anexo 569693 Anexo 569694 Anexo 569695 Anexo 569696 Anexo 569697
Na última foto a seta vermelha mostra o local no caracol (caixa quente) onde está gravado A/R .65.
Informação que recebi via e-mail do Engenheiro da Garrett sobre a válvula WASTEGATE da turbina GARRETT GT25 (P/N 754743-0001):
Pressão do Conjunto Atuador:
- Para um deslocamento de 1,00 mm da haste a pressão deverá ser a de 150,00 +/- 2,0 kPa (1,5 Kgf/cm²)
- Para um deslocamento de 4,00 mm da haste a pressão deverá ser a de 182,40 +/- 3,9 kPa (1,8 Kgf/cm²)
FERNANDO BARBOSA
Sales Engineer
Direct : +55 11 2167 3136
Mobile : +55 11 9 9265 7594
Garrett – Advancing Motion
Avenida Julia Gaiolli, 282 I Guarulhos
07251-500 - São Pauo, Brasil
www.garrettmotion.com
NOTA:
1 Kpa (Kilopascal) = 0,01 Kgf/cm²
1 Kgf/cm² = 0,98 bar
Acabamos de instalar o manômetro do turbo no Troller 2011 T4 motor 3.0 MWM.
Fiquei perplexo, pois se pisasse fundo a pressão chegava quase 2 Kgf/cm²! Muito exagerado e desnecessário.
Solicitei ao mecânico calibrar a válvula WasteGate corretamente e agora chega no máximo a 1,3 Kgf/cm². Mas normalmente a pressão da turbina fica abaixo de 1 Kgf/cm².
Anexo 571164 Anexo 571165
Pedro, conectamos a mangueira do manômetro do turbo na válvula Wastegate usando uma espécie de T. Está funcionando bem e me permitiu calibrar corretamente a turbina, que a meu ver estava muito exagerada.
Usamos material comum usado em ar comprimido. Tivemos que "caçar" um fio positivo (pós-chave) no painel para a lâmpada do manômetro. Não tivemos dificuldades.
Boa instalação.
Anexo 571198 Anexo 571199
Mais uma foto mostrando o T
Anexo 571200
Muito obrigado pela ajuda.
Tenho mais uma pergunta, como vocês passaram a mangueira da west gate até o painel? Teve que fazer um novo furo na corta fogo ou usaram algum já existente? E pra subir a mangueira até o lugar onde está o relógio do manômetro?
Pedro, a mangueira do manômetro foi passada bem no canto esquerdo da corta-fogo, aproveitando-se o orifício de outros fios que por ali também passam. Está marcado em vermelho nas fotos. Mas o buraco precisou ser um pouco alargado.
Anexo 571215 Anexo 571216 Anexo 571217