O cambio era de um Troller 2011. Isto quer dizer que rodava num motor 3.0.
Mais eu só aproveitei o cambio do 2011 o resto é tudo do meu Troller ano 2003 2,8 MWM. Você usa sua caixa seca msm ela adapta perfeitamente.
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O cambio era de um Troller 2011. Isto quer dizer que rodava num motor 3.0.
Mais eu só aproveitei o cambio do 2011 o resto é tudo do meu Troller ano 2003 2,8 MWM. Você usa sua caixa seca msm ela adapta perfeitamente.
Alexandre, eu tenho interesse em fazer algo parecido, caso possa me enviar as fotos das etapas, ficarei agradecido.
fmendes2@hotmail.com - FRederico..
Boa tarde Frederico.
Com maior prazer encaminharei no seu e-mail as fotos. Pois é simples a adaptação.
Abraços Alexandre.
Obs: Sou novo por aqui e gostaria de criar esse tópico, como faço?
Frederico, obrigado pela dica.
Seu e-mail já montei e enviei com fotos, qualquer dúvida é só perguntar.
Recebi algumas mensagens no meu email, pedindo as fotos da instalação, elas se encontram neste link, postado pelo próprio Alexandre Manzoni.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...e-troller.html
Espero ter ajudado.
Att..
Frederico
Olá pessoal! Sou novo aqui e ainda estou me achando no site ok? Mas creio que seja por aqui.
Comprei um T4 2007 num leilão do Estado e o motor (powerstroke 3.0) veio literalmente detonado. Me sugeriram colocar, pela relação custo/benefício, o motor MWM Sprint 2.8. A dúvida é a seguinte: a caixa de câmbio é exatamente a mesma? A adaptação é simples de ser feita? É viável? To aceitando sugestões. Valeu pessoal!
Mauro, dá sim para adaptar, mas não sei dizer quanto trabalho isso da, o câmbio do 2007 é o mesmo do 2005 alterando apenas a relação da primeira, segunda e quinta marcha, mas o câmbio o mesmo. O 2005 tem motor 2.8.
olha no site Oficina Troller - O Site do Seu Troller que tem a diferença de todos anos do troller praticamente, tem uma boa leitura do motor 3.0 e um pouco sobre câmbio, inclusive com manuais para baixar.
bem vindo ao time! Pena que o seu veio com motor ruim, troller de leião é loteria.
Valeu Fabio!! Obrigado pela atenção. Bacana mesmo o material no Oficina Troller. Pretendo me interar bastante a respeito pra tomar a decisão mais acertada. Por hora, muitíssimo obrigado!
Olá Mauro, no meu (modelo 2004) fui obrigado a trocar o cambio por um da ranger 3.0.
Pra fazer a adaptação o mecânico trocou a primeira parte da carcaça do cambio da ranger pela do troller 3.0, casou perfeito, e essa frente da carcaça do cambio do troller 3.0 casou perfeito com a capa seca da embreagem do 2.8, por dentro do câmbio tamb teve que trocar o primeiro eixo, o que fica preso no disco de embreagem, pois o da ranger não é 10 estrias como do troller, o eixo q foi usado tamb é do troller 3.0, ou seja, ACREDITO que tirar o motor do 3.0 e botar o 2.8 vai ser plug and play, com relação ao câmbio pelo menos, talvez problemas surjam pra adaptar o encaixe do motor no cofre (posição dos coxins) e o posicionamento dos diversos acessórios, como alternador, compressor do AC, turbina, motor de partida, etc...
Boa sorte!
Boa tarde Alexandre,
Se possível, pode me enviar os detalhes da adaptação da caixa 2305 para 2405?
Email: taisemarques01@hotmail.com