Não é por nada não, mas eu chutaria que essa caixa ia dar problema até com os originais. E não adianta, lá, já ouvi de montão que não existe garantia. Que molas você usou no seus trollers?
Versão Imprimível
Duda então o negócio é trocar os batentes ? botar maiores é isso?
ou subir os suportes dos batentes?
Robson, primeiro seria bom vc explicar qual tipo de trilha vc faz e com que frequencia.
Se faz trilhas em banhados, charcos, poções de lama, que não vao exigir curso de suspensão, pode colocar os calços de mola sem se preocupar pois vc não precisará tirar bieletas e nem de amortecedores de maior curso.
No meu caso, eu quis colocar o maior pneu possível no Troller, com o menor lift. Mantendo meu centro de gravidade o mais baixo possível e ao mesmo tempo ganhar curso de suspensão.
Quanto menor o lift de suspensão, melhor ficará sua dirigibilidade pois as alterações na geometria da direção/suspensão serão mínimas. MAS certamente não fica tão bonito quanto o bugao alto.
Subir batentes significa restringir o curso da suspensão para que não bata/raspe no paralamamas. Eu só faria isso se pudesse testar todo o conjunto e estivesse pegando muito. Se pega pouco, dá um pequeno corte na fibra.
Nas trilhas que gosto de fazer, tipo erosões, isso me ajuda.
Usava as originais e o problema maior eram com as da frente. Quando abria a suspa, eu conseguia tirar as molas com as mãos....
Cheguei a pesquisar sobre o uso das molas dos Wranglers TJ no troller, mas não cheguei a instala-las. Pelas minhas contas na época, seriam uma boa escolha e as medidas são similares.
O ideal é pegar um jogo de molas de alguem que tenha trocado nos wranglers e fazer o teste.
Faço trilhas de todos os tipos e também com bastante erosões o meu ta pegando na ponta do paralama traseiro atrás da porta e raspando na mola, por isso vou ter que colocar os alargadores.