x
Convex Datacenter
Página 3 de 39 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 465
  • #25
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5



    O barulho são nos bancos traseiros, dianteiros ou nos dois?
    No traseiro é fácil de acabar ou pelo menos diminuir o barulho, basta vc regular os "pezinhos" do banco, o acento tem um e o encosto tem outro, quando dobra os bancos eles ficam a mostra. Nesse caso é só desrosquear um pouco esse pezinhos, e achar um meio termo para não ficar muito difícil de destravar o banco para deitar. Se for barulho de couro com couro ( um nhequi nhequi ) vá a CSS e peça para ele colorem uma espuma preta entre os encostos dos banco que resolve (deu certo no meu).
    Se o barulho for no dianteiro, faça igual a um amigo aqui do forum, coloque um pedaço de mangueira na trava do banco ( a trava da alanca para o banco ir para frente) o amigo que teve a ideia ate fez um tópico sobre isso, procura que vc deve achar!


    ABS
    Murilo Beltrame

  • #26
    Usuário Avatar de luiz silva
    Entrada
    20/11/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    62
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Os bancos trazeiros a partir do 2011 são com sistemas diferentes , não possui botãos de regulagem no encosto e o sistema de prender tambem é diferente.
    IHMO observe bem onde faz o barulho , analise e estude um jeito de tirar os barulhos, mas realmente existe um barulho entre o roçar dos encontos trazeiros deste couro "ecologico".

    abraço a todos,
    SW DMD 20 / CHIP SFI / Yaesu / GGlaber

  • #27
    Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Local
    Recife/PE
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Paulo Fogaça, valeu a iniciativa de abrir um novo tópico sobre o novo Troller. Vamos tentar manter o foco do assunto.
    Peguei meu zero a 1 semana e ainda não tenho muito o que expor, mas a principio está tudo normal. Assim que tiver posto aqui.
    4X4 Brasil

  • #28
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Graças a esse tópico, me animei e deverei estar entrando num verde na semana que vem, pois a proposta deles com uma otima avaliacao no meu, resolivi aceita-la. A cor tem pronta entrega, então acredito que nao deverá demorar mais que uns dois dias uteis para te-lo na mao.
    Vou confessar que pelo outro topico eu estava quase vendendo o meu,rsrsrsrs.
    quanto as impressoes, postem aí o consumo e desempenho (até agora só vi um comentario). abracos

  • #29
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Fogaça Ver Post
    Senhores, boa tarde

    Como prometido, segue meu relato sobre o novo Troller 2013:

    Retirei meu Troller na concessionária Trilha Europa no dia 13/11/2012. Já saiu com para choque especial, guincho (Work 12500 Plus que eu já tinha), bagageiro, DVD e pneus 33" x 12,5".
    Em 15/11, coloquei mulher e filhos (uma menina de 8 e um menino de 4 anos) e seguimos para a Serra da Canastra.
    De modo geral não mudou muito do meu 2007. O motor é muito bom em baixa rotação (tem muita força devido a TGV), mas não gostei do desempenho em estrada, achei muito "xoxo", principalmente em subidas (parece carro 1.0) Acredito que dois fatores contribuíram para isto:motor novo amaciando e os pneus 33", visto que não troquei a relação. A título de comparação meu 2007 que também tinha pneu 33" e com a relação original, e era chipado (Reiko), parecia um carro V6 turbinado!
    Em relação ao motor vou rodar mais para ver se melhora o desempenho ou chipar quando houver esta opção (preciso ver com o Maurício se já existe). Outra coisa que me chamou a atenção foi o som que sai do snorkel quando se tira o pé do acelerador (parece um chevette velho com o escapamento aberto..kkk). O próprio vendedor da Trilha Europa me alertou sobre isto, pois a turbina agora fica muito próxima do snorkel. Mas não incomoda não, é só uma observação.
    Quanto ao consumo, rodei 1.500 km e consumi aproximadamente 230 litros, o que dá média de 6,52 km/l. Achei o consumo muito alto, mas cabe ressaltar que rodei muito em estradas de terra, algumas mais parecidas com trilhas. Acredito que com o motor mais "solto" deve melhorar. É esperar para ver.
    Uma coisa que me surpreendeu negativamente foi a direção, que melhorou, mais ainda continua muito "boba" na mão, principalmente nas estradas de MG, que tem muito remendo. Realmente a sensação de insegurança é muito ruim. Quando fiz o test drive, com pneus originais, é um carro, com os pneus 33" passar a ser jipe! Em algumas depressões da pista o Troller parece ter criado vontade própria e transmite muita insegurança...
    Apenas para citar: o ar condicionado continua 8 ou 80! Ou gela muito ou esquenta muito! Incrível a incompetência da Ford neste item (e também na direção). Não consigo entender como um corpo técnico de engenheiros não consegue resolver isto... deve ser realmente um enigma fazer o ar condicionado e direção funcionar no Troller. (Acho que foram projetados no triângulo das Bermudas!)
    De um modo geral, o 2013 me agradou, porém com as ressalvas sobre ar e direção.
    Se eu compraria um zero de novo? Sei não....

    Abraços!
    Paulo.

    Naõ sei se você possuiu Troller com o motor 2.8, mas esse novo 3.2 é uma evolução do mesmo e manteve algumas das suas caracteristicas...

    Com a turbina de geometria variavel ele ficou muito gostoso mesmo em baixas rotações, na cidade, para o parar e acelerar em sinais está muito bom mesmo, mas para estrada e para trilhas em que se exija trabalhar em alta rotação, tipo dunas areia muito fouuxa e etc, tem que saber tocar porque ele morre mais cedo que os 2.8, quando chega nos 3000 giros ele não sustenta e começa a secar a turbina, coisa muito parecida com os antigos 2.8. Um colega nosso que possuiu 2.8 e possui agora 3.0 observou isso; se você apertar muito ele morre cedo e não sube a duna em alta rotação... Tem que saber dosar o pé em reduzida ou andar em 4x4HI comum pouco mais de velocidade... E na estrada realmente, pel menos original, não tem como ter a elasticidade dos 3.0, parecido com o que ocorria com os 2.8.

    Mauricio da REIKO e outros colegas estão trabalhando nisso, mas existem algumas limitações que estão dificultando um pouco as reprogramações, principalmente a diminuição das faixas de rotação desse novo motor... Mas já tem coisa muito próxima de sair...

    Rodei em um com pneus BF 31 A/T na cidade e ele realmente com pneis até esse tamanho é bem mais ajustado que os 3.0, bem firme, direção mais pesada mas mesmo assim fazendo o retorno quando voce esterça em uma curva. Já o problema da estabilidade e do passarinhado com os 33 é inerente aos pneus, o centro de gravidade sobe muito, deixaram a direção mais firme exatamente por isso mas realmente não tem como resolver com os 33 ou maiores, principalmente se colocados calços de molas.

    O problema do ar condicionado não aceitar gradiações, ou não mante-las é de dificil resolução porque não existe espaço fisico para se aumentar a caixa de mistura do ar quente com o ar frio dentro da viatura, e nem dentro do cofre do motor... O que ocorre é que quando se passa de uma determinada rotação, a quantidade de ar quente que entra é muito superior a capacidade de resfriamento do ar condicionado e assim a temperatura aumenta repentinamente e volta a baixar depois que se diminui a rotação do motor, dai surgem aquelas baforadas de ar quente repentinas. a caixa fou expandida au máximo em 2009...

    Fiz uma pequena avaliação do pouco tempo que dirigi o modelo 2013, depois posto aqui....

    Abraço.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #30
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Senhores, bom dia

    Ontem a noite fui fazer a trilha do Pinheirinho, aqui em São Paulo, muita chuva, muita lama! Infelizmente não deu para aproveitar ao máximo, pois furou o pneu de um amigo nosso e como o estepe dele era de tamanho diferente (era o estepe original) não foi possível completar a trilha, e optamos em abortar e voltar outro dia, pois não valia a pena insistir.
    Quanto ao desempenho não foi possível tirar grandes conclusões, mas tem algo me incomodando: o motor esta tendo muita alteração de rotação mesmo em baixa, como se estivesse tendo falta de diesel. E quando o motor esta frio, a rotação varia muito e se você acelera ele parece que "afoga"... vou levar na CCS para ver o que é.

    Abraços!
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

  • #31
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Segue algumas fotos do protetor do catalisador:
    -img_1309.jpg-img_1304.jpg-img_1307.jpg-img_1306.jpg
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

  • #32
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Não sabia que o sistema dos bancos tinha sido alterado... mudou para melhor?
    Vcs falaram que o 3.2 tem um limite baixo de giro, mas se o dono tiver afim da pra mexer, mas não vai ser só uma reprogramação...
    Paulo é isso que esta acontecendo com o seu?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-rateando.html (Problema no novo Troller 2012/2013 - Motor rateando)

    Abraços
    Murilo Beltrame

  • #33
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Paulo Fogaça Ver Post
    Pessoal,

    Segue algumas fotos do protetor do catalisador:
    -img_1309.jpg-img_1304.jpg-img_1307.jpg-img_1306.jpg
    Paulo, a proteção fica mais baixa que o diferencial? Caso positivo, quantos cm do solo e que pneu usas?
    Obrigado
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #34
    Usuário
    Entrada
    16/12/2012
    Local
    Curitibanos/SC
    Idade
    52
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde
    Adquiri meu Troller 2013 dia 04/10/12, moro a 400 km da concessionaria, consumiu 50 lt de diesel ou seja 8km/lt (asfalto)com pneus originais, estabilidade muito boa, atingiu 165 km/h. Ao sair da concessionaria, e pegar o asfalto entrava de modo segurança, era o sensor do freio, que estava mal regulado e ele entendia que estava freiado e cortava alimentação, foi só regular e pronto.

    Agora esta com pneus 33x12.5 muda bastante a estabilidade no asfalto (fica mais molengo nas curvas) mas tranquilamente dá para manter uma média de 110/120 km/h. Velocidade maxima 150 km/h.
    Consumo de 7 a 8 km/l no asfalto dependendo o pé. Na cidade e trilha entre 6 e 7 km/l. Acho que após uns 10000km o consumo melhora.
    Em relaçao ao 2008 o desempenho no asfalto acho que não mudou muito, mas na trilha mudou bastante ficou bem melhor, reduzido então nem se fala, tem muito torque quase não precisa muitas trocas de marcha.

    Pelo que diz no manual para melhorar o consumo tem que andar entre 2500 a 3500 rpm (o manual fala marcha e velocidade minima e maxima).

    Tambem notei que está meio engasgando quando acelera forte, sei que vai ter que trocar a mangueira do turbo, vou ver sobre a troca da turbina, pois o meu foi uns dos primeiros. Vou fazer esses acertos na revisão dos 5000km.

    Uso meu jeep no dia a dia e faço trilhas leves e pesadas.
    Acho que é um carro robusto e tem o melhor custo beneficio.

    Telmo

  • #35
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Telmo Ferreira Bastos Ver Post

    Pelo que diz no manual para melhorar o consumo tem que andar entre 2500 a 3500 rpm (o manual fala marcha e velocidade minima e maxima).

    Telmo
    Telmo, você fala sobre as orientações de amaciamento do motor, né isso?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #36
    Usuário
    Entrada
    16/12/2012
    Local
    Curitibanos/SC
    Idade
    52
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Telmo, você fala sobre as orientações de amaciamento do motor, né isso?
    Bem lembrado, acho que é amaciamento!! Tambem notei no meu veiculo uma vibração do motor que reflete na correceria netr 1500 a 1700 rpm, o de voçês tambem tem??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller 2013 vs Grand Vitara 4x4 2013
      Por tbvidal no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/11/2012, 17:37
    2. Primeiras impressões sobre a sportage
      Por Angelo RJ no fórum Kia Sportage
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/10/2011, 10:12
    3. Impressões sobre rastreadores/bloqueadores
      Por yuridocampeche no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 8
      Última resposta: 12/11/2010, 21:52
    4. Impressões sobre os Land Rover's
      Por xexe no fórum Land Rover
      Respostas: 148
      Última resposta: 13/09/2009, 23:29
    5. Impressões sobre a dodge ham 2500
      Por CLAUDIOCARVALHO no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/08/2009, 10:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade