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  • #1
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Problema Bicos Injetores Troller 3.0




    Pessoal,

    Meu pai teve que trocar a junta da tampa do cabeçote do Troller 3.0 2008 dele, pois havia um vazamento. Para isso, é necessário a retirada dos bicos.

    Depois de tudo montado, bicos limpos, o Troller ficou muito fraco, parecia um carro 1.0 !!

    Desmontamos tudo novamente e não achamos o problema. Foi passado o aparelho e nada foi encontrado. Depois medimos a pressão dos bicos, e 2 deles estão com baixa pressão.

    Depois de muito perguntar com especialistas em diesel, todos disseram que os bicos de motores diesel, em especial os Maxion International 3.0 NGD, depois de retirados, é lixo. Joga fora e compra novo. Nós não concordamos !!!

    Alguém sabe a esse respeito, já ouviu falar nisso !!! ???

    Abraços
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #2
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Pessoal,

    Meu pai teve que trocar a junta da tampa do cabeçote do Troller 3.0 2008 dele, pois havia um vazamento. Para isso, é necessário a retirada dos bicos.

    Depois de tudo montado, bicos limpos, o Troller ficou muito fraco, parecia um carro 1.0 !!

    Desmontamos tudo novamente e não achamos o problema. Foi passado o aparelho e nada foi encontrado. Depois medimos a pressão dos bicos, e 2 deles estão com baixa pressão.

    Depois de muito perguntar com especialistas em diesel, todos disseram que os bicos de motores diesel, em especial os Maxion International 3.0 NGD, depois de retirados, é lixo. Joga fora e compra novo. Nós não concordamos !!!

    Alguém sabe a esse respeito, já ouviu falar nisso !!! ???

    Abraços
    Isso está expresso no manual de manutenção do motor, não recordo a página agora.

    Bicos e tubulação de alta pressão, rail, etc. Tirou é lixo segundo o manual.

    Tem gente que tira e recoloca. Eu não faria isso.

    Colocaria novos.

  • #3
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Eu também trocaria.
    Homero Hermida
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Pessoal,

    Meu pai teve que trocar a junta da tampa do cabeçote do Troller 3.0 2008 dele, pois havia um vazamento. Para isso, é necessário a retirada dos bicos.

    Depois de tudo montado, bicos limpos, o Troller ficou muito fraco, parecia um carro 1.0 !!

    Desmontamos tudo novamente e não achamos o problema. Foi passado o aparelho e nada foi encontrado. Depois medimos a pressão dos bicos, e 2 deles estão com baixa pressão.

    Depois de muito perguntar com especialistas em diesel, todos disseram que os bicos de motores diesel, em especial os Maxion International 3.0 NGD, depois de retirados, é lixo. Joga fora e compra novo. Nós não concordamos !!!

    Alguém sabe a esse respeito, já ouviu falar nisso !!! ???

    Abraços
    Nunca vi nada sobre isso, ja fiz retífica completa em alguns NGD aqui (ranger) e foram montados com os mesmos bicos e funciona perfeitamente. Já retirei alguns inclusive na porrada, aqueles que colam no cabeçote e ainda foram reaproveitados.

    Foram instaladas as arruelas de cobre que fazem a vedação do bico???

  • #5
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Nunca vi nada sobre isso, ja fiz retífica completa em alguns NGD aqui (ranger) e foram montados com os mesmos bicos e funciona perfeitamente. Já retirei alguns inclusive na porrada, aqueles que colam no cabeçote e ainda foram reaproveitados.

    Foram instaladas as arruelas de cobre que fazem a vedação do bico???
    Elmer, 100% de certeza que não foram danificados nem um pouco? Cliente não retornou depois?
    O teste de bancada apontou funcionamento normal? Estou equivocado sobre o alerta do manual?

  • #6
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    Honestamente? Pense de forma objetiva, qual a relacao disso? Vc tirou o cabecote, nao precisou bater neles como o Helmer disse(eles colam no cabecote, eh terrivel) e montou denovo... Acho que esse negocio nao ta certo nao...
    Troller 3.0 37" 270cv 4" Lift / Willys 6cc / Frontier 10 anos R18 + BF`s / Outlander 6cc 4x4 /
    Ex: T4 37" e T4 3.2

  • #7
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    Citação Postado originalmente por san_sei Ver Post
    Honestamente? Pense de forma objetiva, qual a relacao disso? Vc tirou o cabecote, nao precisou bater neles como o Helmer disse(eles colam no cabecote, eh terrivel) e montou denovo... Acho que esse negocio nao ta certo nao...
    Tive que retirar os meus no meu antigo Troller na base da porrada... depois fizemos testes de bancada e os bicos foram regulados. Voltamos para o lugar e funcionou perfeitamente. Leve nessas oficinas especializadas em bicos e bombas de óleo que com certeza de darão o diagnóstico perfeito. Se desejar te indico a que resolveu meu problema em Minas Gerais!!!

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Elmer, 100% de certeza que não foram danificados nem um pouco? Cliente não retornou depois?
    O teste de bancada apontou funcionamento normal? Estou equivocado sobre o alerta do manual?
    Já detonei alguns bicos retirando mas aí era aquela história: "matar um bico pra salvar o cabeçote".

    A maioria não deixou de funcionar pelo simples fato de ter sido removido e remontado, já fiz alguns cursos na área e nunca ouvi falar sobre isso.

    Sempre que fazemos o recondicionamento de um motor mando testar e os que foram reutilizados não apresentaram problemas, são veículos que conheço o histórico pois fazemos manutenção periódica.

    []'s

  • #9
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Já detonei alguns bicos retirando mas aí era aquela história: "matar um bico pra salvar o cabeçote".

    A maioria não deixou de funcionar pelo simples fato de ter sido removido e remontado, já fiz alguns cursos na área e nunca ouvi falar sobre isso.

    Sempre que fazemos o recondicionamento de um motor mando testar e os que foram reutilizados não apresentaram problemas, são veículos que conheço o histórico pois fazemos manutenção periódica.

    []'s
    Ok. Obrigado. Provavelmente o erro foi na retirada dos bicos mesmo.

  • #10
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    pulso nos bicos

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Nunca vi nada sobre isso, ja fiz retífica completa em alguns NGD aqui (ranger) e foram montados com os mesmos bicos e funciona perfeitamente. Já retirei alguns inclusive na porrada, aqueles que colam no cabeçote e ainda foram reaproveitados.

    Foram instaladas as arruelas de cobre que fazem a vedação do bico???

    boa noite pessoal.

    Estou com problema com ngd. Vou contar um resumo.

    estava com ela falhando (ranger 3.o 2010/2011) depois de trocar embreagem e lavar o motor.

    Fiz alguns testes, soltando alguns conectores e deduzi que o terceiro bico estava falhando só em baixa. Comprei um inteiro, na mwm, e fui trocar. Nisso, ferrou o prisioneiro da tumba (porta injetor), fui tentar remover e quebrei a maldita tumba. Levei em uma oficina bem reconhecida, e não conseguiram remover os outro bicos. Levei em uma autorizada (usaram a raven), e removeram, mas antes de montar fizeram um teste e me ligaram dizendo que os quatro bicos estavam com problema (não estavam pulsando, teste na bancada). Sugeriram fazer uma limpeza (250,00) cada. Paguei o serviço e não fiz a limpeza, guinchei o carro até em casa sem os bicos.

    OBS: FIZ TODA ALIGAÇÃO COM OS BICOS PARA FORA DO CILINDRO. Para caso tenham realmente problemas, não precisar sofrer.

    Fiz vários testes, e percebi que o sinal dos bicos não pulsam quando bato o arranque. Só chega corrente em um dos fios dos bicos.

    Agora eu tirei os sensores de fase (comando e rotação), em um primeiro momento, eu percebi que não tem resistência, entre nenhum dos três pinos (para ambos os sensores), o sensor de rotação está com atração magnética muito fraca;

    Estou para encomendar o leitor de código de erro 3227 (alguma coisa assim) bem baratinho.


    AH, QUANDO TENTEI BATER O ARRANQUE PELA PRIMEIRA VEZ, UM DOS BICO ESTAVA ABERTO E APRESENTOU um bom leque de pulverização, o que sugere que a bomba de alta deve estar boa, a de baixa está 100%, jorrando diesel no filtro

    os bicos pulsam fora do cilindro?

    AGUMA DICA DE TESTE OU SUGESTÕES DO PROBLEMA??


    Obrigado

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Matagato Ver Post

    os bicos pulsam fora do cilindro?

    AGUMA DICA DE TESTE OU SUGESTÕES DO PROBLEMA??


    Obrigado
    Pulsam sim, desde que a bateria esteja com a voltagem correta pra enviar a tensão necessária pro acionamento dos bicos, já testou a bateria com multímetro?
    Já vi muito bombista condenar bico de motor eletrônico e no final das contas era somente bateria fraca, trocou-se a bateria e resolveu o problema.

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Os bicos não estavam colados. Foram retirados até com certa facilidade.

    Foram todos montados com as arruelas e na ordem correta.

    Conversei com o pessoal da Troller de Campinas, e eles me disseram que isso ocorre mesmo. Fui em 3 bombistas, e todos disseram a mesma coisa, que em 90% das vezes os bicos são perdidos quando retirados.

    O caso é que agora já perdemos os bicos. Precisamos comprar 4 novos.

    Alguém poderia me indicar algum lugar com preços honestos ?? Na Troller pedem 1.400 latinha por cada um ... rsrsrsrs

    Abraços
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