Valeu, vou ver sim.
abs
Versão Imprimível
Valeu, vou ver sim.
abs
Já encontrei os bicos.
Tecno Motor Home - Tecno Motor Peças
R$673,00 cada em 6 vezes.
Abraço e obrigado a todos pela ajuda.
boa noite pessoal.
Estou com problema com ngd. Vou contar um resumo.
estava com ela falhando (ranger 3.o 2010/2011) depois de trocar embreagem e lavar o motor.
Fiz alguns testes, soltando alguns conectores e deduzi que o terceiro bico estava falhando só em baixa. Comprei um inteiro, na mwm, e fui trocar. Nisso, ferrou o prisioneiro da tumba (porta injetor), fui tentar remover e quebrei a maldita tumba. Levei em uma oficina bem reconhecida, e não conseguiram remover os outro bicos. Levei em uma autorizada (usaram a raven), e removeram, mas antes de montar fizeram um teste e me ligaram dizendo que os quatro bicos estavam com problema (não estavam pulsando, teste na bancada). Sugeriram fazer uma limpeza (250,00) cada. Paguei o serviço e não fiz a limpeza, guinchei o carro até em casa sem os bicos.
OBS: FIZ TODA ALIGAÇÃO COM OS BICOS PARA FORA DO CILINDRO. Para caso tenham realmente problemas, não precisar sofrer.
Fiz vários testes, e percebi que o sinal dos bicos não pulsam quando bato o arranque. Só chega corrente em um dos fios dos bicos.
Agora eu tirei os sensores de fase (comando e rotação), em um primeiro momento, eu percebi que não tem resistência, entre nenhum dos três pinos (para ambos os sensores), o sensor de rotação está com atração magnética muito fraca;
Estou para encomendar o leitor de código de erro 3227 (alguma coisa assim) bem baratinho.
AH, QUANDO TENTEI BATER O ARRANQUE PELA PRIMEIRA VEZ, UM DOS BICO ESTAVA ABERTO E APRESENTOU um bom leque de pulverização, o que sugere que a bomba de alta deve estar boa, a de baixa está 100%, jorrando diesel no filtro
os bicos pulsam fora do cilindro?
AGUMA DICA DE TESTE OU SUGESTÕES DO PROBLEMA??
Obrigado
Pulsam sim, desde que a bateria esteja com a voltagem correta pra enviar a tensão necessária pro acionamento dos bicos, já testou a bateria com multímetro?
Já vi muito bombista condenar bico de motor eletrônico e no final das contas era somente bateria fraca, trocou-se a bateria e resolveu o problema.
[]'s