Qual o modelo( dimensões) que você comprou da MCGard?
Até agora estou com 3 opções :
- Porca da MC Guard ;
- Parafuso com cadeado ;
- Cadeado de bicicleta (!?)
A porca da Mc Guard só vem em um conjunto de 4, custam ~R$150-180. Nos EUA, apenas US$ 15-18. O parafuso com cadeado tenho que encontrar alguém que faça, ainda não encontrei. O cadeado da bicicleta é a opção mais simples, mas rústica demais.
Qto as porcas Mc gard vou dar uma checada para ver as especificações, procurar a embalagem, mas no estepe coloquei uma porca de roda comum mesmo, não tem erro, é só pedir para um torneiro ou quem tiver uma furadeira de mesa que da para furar o parafuso e colocar um cadeado pequeno por dentro... e tb coloquei uma corente na qual mandei fazer uma forração de couro, para não ficar feio com outro cadeado. Agora se eles, os caras fdp quizerem eles irãoroubar de qq maneira...
Darei noticias..
Em contato com o Grupo Troller, recebi esta mensagem do Fernando ( Bob Esponja) que acabou sendo a minha escolha pela simplicidade e facilidade.
Encaminho as fotos que ele mandou do sistema. Vou adicionar apenas uma proteção plástica ao cadeado. Na foto percebe-se o efeito da poeira. Aqui em Fortaleza temos uma maresia muito forte.
Um abraço,
Jordan
T4 Ônix-2002/Negona
"
Jordans e Amigos !
Anotem a dica !
Este recurso eu tenho no meu jipe.
Você vai precisar de:
- 1 parafuso de cabeça sextavada
- 1 rosca tipo borboleta
- 1 cadeado comum
Peça para alguém ou você mesmo furar a rosca do parafuso para que o
cadeado possa atravessar.
Insira o parafuso no furo superior da roda do estepe (já fixo no seu
suporte).
Coloque a rosca borboleta no parafuso por trás do suporte do estepe
e coloque o cadeado no furo do parafuso para travar a rosca.
FEITO !!!!
É baratinho, fácil de fazer e não cama a atenção pois o cadeado fica
por trás !!!
Estou colocando as fotos do meu sistema de trava na Seção Fotos do
TC pasta BOB Esponja.
Abraços,
Fernando Rosin
T4 Amarelo 2003 - BOB Esponja
SP/ZN"
All,
Como sabem estou com o Muddy a mais ou menos duas semanas, e como não queria ficar usando capa no estepe, tive que adotar um dispositivo anti-furto. A solução usada foi como a do Jordans, só que usei um parafuso inox cabeça alem com um furo na rosca e uma borboleta, depois um cadeado comum (só que encapei com borracha).
Quando der mando algumas fotos.