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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário
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    19/12/2007
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    Comando de valvulas do 2.8 tdi - ajuda!




    Amigos, precisei trocar o comenado do motor do meu Troller 2001, o 2.8 TDI.
    Eu considerava meu Troller o estado da arte para trilhas Hard, pois apenas no torque do motor, em lenta, vencia 90% dos obstáculos, claro ajudado por blocante 100% na traseira e pneus 36.5 recapados.
    Na primeira trilha após a troca de comando, ontem, a mesma que já havia vencido andando virando roda, o motor estava completamente sem força em baixa, apenas despertava no alto giro, resultado:
    - Homiconética e ponta de eixo foram pro saco.
    Fatos: - quando recebemos o comando zero, notei que a última letra era diferente do meu, mais alta em relação ao alfabeto; - custou a funcionar um dos cilindros e o motor ficou com uma batida forte de vávulas.
    As informações preliminares é que esse comando seria do motor da S10(?).
    Perguntas,
    - Poderá ser esse o principal causador da perda de torque ou não tem nada a ver?
    - Notei que ha um forte barulho de válvulas, tem a ver?
    Agradeço desde já qualquer ajuda e ou informação.
    Abraço,
    Badia

  • #2
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    10/02/2007
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    Vitória/ES
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    Olha... vai ter que procurar especialista.
    Nunca vi problema parecido.
    Até onde sei (sabia), o comando do Troller, era o mesmo da S10.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #3
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
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    Agradecimentos: 0
    Comando de válvulas dá essa característica de força em determinada rotação.

    Se o comando tem maior variação no lobe e na angulação a força irá aparecer em maior rotação e mais forte, com o prejuízo em baixa.

    A solução é você procurar um comando idêntico ao seu.

    Um exemplo é quando se preparam motores de arrancada, muitas vezes trocam os comandos originais por comando de 270º ou mais e assim precisam reduzir a relação de diferencial ou de câmbio, para não perder em arrancada e ter a força em altos giros...
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

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