
Os trollers de 2009 em diante forem remodelados esteticamente e usam componentes de painel Ford. O capô do 2008 e dos de 2009 em diante são idênticos, pois a ford trocou alguns reservatórios de fluídos por de veículos dela já em 2008. Os de 2009 em diante possuem molas melhores, mais altas e mais macias. Outras mudanças muito benéficas foram: grade removível na dianteira, acabamento em geral e painel. O que eu não gostei: Comando dos vidros nas portas, faróis de Ecosport (o antigo era do caminhão VW, bem mais forte), e o acréscimo de peso do veículo. (antigo 1850 kg, pós 2009 2050 kg). Alguns dizem que a capota ficou mais frágil pois reduziu de peso (130 kg antiga, para 76 kg).
E também aumentaram o entre-eixos de 2405 mm para 2410 mm. (insignificante)
Os 200 kgs a mais também são insignificantes para o NGD 3.0.
Melhorou muito o troller depois de 2009.
O 2008 é o último ano do troller que realmente fez fama e história (2000 a 2007), já sob o comando da Ford que comprou a troller em 2007.
O único problema sério desse ano é o pinga-pinga em cima da caixa de relês. Pra resolver é mole, no meu 2007 resolvi em 20 minutos assim que comprei o veículo. (fiz uma calha em cima). Tem gente que tem problema com ar e vidros, mas não é lei.
Problemas comuns em todos os anos: Má vedação.
Sinceramente, você sendo proprietário de band, vai tirar de letra qualquer inconveniente com troller. É só alegria.
Se o 2010 estiver inteiro e você tem a grana, não pensa 2 vezes. Se o 2008 estiver melhor, faça o mesmo, não pense 2 vezes.