Vejam aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/85202-super-lda-para-bombas-injetoras.html
Versão Imprimível
É Jeff agora complicou tudo. Bom eu já comprei o Kit, está custando R$300,00+frete. Vou levar pro bombista hoje para instalar. Comprei o kit porque um amigo que tem troller 2.8 me informou que melhora bastante a retomada, é o que sinto falta no troller 2.8, quem já teve ranger 2.8 com tgv sabe a diferença de retomada abaixo de 2.000giros, se melhorar um pouco isso eu já fico satisfeito, depois informo.
Abs
All,
Só para constar o valor do kit subiu bastante, pois quando comprei com o Kiko, há quase 3 anos, custava algo próximo a 100 reais. Basicamente, kit é composto de um espaçador de nylon, parafusos maiores para compensar o espaçador e uma mola (acho que de ranger).
O kit deixa a LDA com um curso bem maior que o normal, mas para melhorar mesmo tem que adicionar um pouco de diesel também. Lembro que o meu bombista quase enlouqueceu para regular a bomba, mas a minha ex XTerra ficou um veneno.
E só para constar, uma regulagem na LDA, independente do kit já deixa o troller ou outros carros que usam o mesmo motor bem melhor de andar.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3
Eu andei olhando no MERCADO LIVRE e tem kits de LDA mais em conta... Já se prestam ou não... Não sei!!!!
Pessoal quanto ao preço é o seguinte, com o falecimento do Kiko a família assumiu a produção do kit e me parece que industrializou com patente e etc, então o preço subiu. Quando era produzido pelo Kiko parece que era meio artesanal.
Foi o que me informou a filha dele Cristiane. Instalei o meu, o bombista não levou mais de 40 minutos pra instalar e fazer as regulagens. A vtr melhorou bastante o desempenho, só que a melhora é sempre acima de 2000 giros, acho que vai melhorar muito nas ultrapassagens. Quanto a fumaça não houve alteração, meu carro já não fumaçava muito não. O que eu esperava não aconteceu ou seja, o efeito TGV, melhora do desempenho até 2000 giros. O consumo vou fazer medições e depois informo, meu carro sempre faz entre 9 e 10km/l no trecho que costumo rodar.
Abs.
Eu estava achando q a minha F250 estava gastando muito, mas em comparacao com este relato acho q antes de colocar este SUPER LDA irei ver regulagens de debito e pressao de turbina, pois a minha esta fazendo 8,5km/l, levando em consideraçao que ela é 6cc deve estar com a bomba meio fechada...Vou fazer esses ajustes primeiro, se ficar fumaçando muito em baixa coloco esse kit.
Abraços
Pessoal após 3 medições não houve alteração de consumo, sempre próximo a 9.5 km/l, com pequenas variações.
Abs.
Eu uso esse SuperLDA, comprei ainda quando o Kiko estava vivo.
Também coloquei bicos injetores Rasch Motoren +30% vazão. Aumentei o débito da bomba até quase o limite, e apertei 3 voltas a waste-gate. Saquei fora a porcaria de silencioso e deixei o escape direto.
Bom, o Maxionzinho 2.5 de merda que todo mundo fala mal ficou (quase) em canhão. Mudou 100%. O consumo só aumenta se andar o tempo todo com o pé no porão, senão se manteve igual. O ronco ficou excelente. A fumaça aumenta um pouco antes de entrar a turbina, depois desaparece.
Tentei contato via email que está no blog ( picapesgm-kiko@ig.com.br ) e o mesmo está inativo,alguem sabe o email novo dos filhos do Kiko?
Olá Luiz, eu fiz contato pelo cel que está no blog, depois eles me enviaram email só que não me lembro se era o que vc citou mas acho que era esse mesmo. A compra e envio deu tudo certim.
Abs.