x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 105
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2

Colocar pneus 33 no Troller faz perder a garantia.
    Ta no manual.
    Se nao me engano, é recomendado no máximo 31.
    Eu pessoalmente estou a usar (33 AT BF).
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    estou preocupado pois quero meu jipe confiavel , penso em trocar meus yokohama geolandar mud por bf a/t 31x10.5x15 resolveria ?
    Andei 50K km com os BF 32" sem problemas na transmissão.
    Agora está chegando a hora de trocar os sapatos e vou continuar nos 32".

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Colocar pneus 33 no Troller faz perder a garantia.
    Ta no manual.
    Se nao me engano, é recomendado no máximo 31.
    Eu pessoalmente estou a usar (33 AT BF).
    Que garantia???? risos
    Fazer trilha perde garantia, já leu os termos de garantia? É uma piada.
    Garantia depende um pouco da concessionária, pois nunca tive problema com os 32".

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Também estou procurando os pneus eu vi que o 32 AT não aparece na lista de medidas.
    Engraçado que no site americano a medida continua normal, ou seja, parece que pararam de importar essa medida.

Para usar o 33", o velocimetro sai fora demais, o carro enrosca em tudo, pneu sai fora do paralama e guarda enche o saco e o certo é usar rodas mais largas que as originais para pneus de 12,5"

Se for pra mexer em tudo isso, já vou para rodas novas e aro 16"... ai volto a ter a opção de comprar em outros paises, pois aro 15 tá dificil de encontrar fora do BR.
    Uma pena, porque com os 32" a viatura ficava boa na estrada, velocimetro correto etc, etc etc.....
    Com os 33 o velocímetro fica quase que real, na verdade passa muito pouco.
    Com os 33 nas rodas originais (15/7), ou mesmo com 15/8, não sai fora dos paralamas dos modelos 2009 em diante.
    Com os 33 nas rodas originais, ou em rodas 15/8, nos modelos ade 2009 em diante, não precisa mexer em nada, basta colocar e rodar.
    O problema dos 33 começa quando se colocam rodas 15/10, dai tem sim, dependendo do modelo da roda, que colocar alargadores, alterar suportes de farois de milha, reposicionar parachoques...

Resumo:

33 em roda original e troller de 2009 acima é colocar e rodar.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Com os 33 nas rodas originais (15/7), ou mesmo com 15/8, não sai fora dos paralamas dos modelos 2009 em diante.
    Com os 33 nas rodas originais, ou em rodas 15/8, nos modelos ade 2009 em diante, não precisa mexer em nada, basta colocar e rodar.
    O problema dos 33 começa quando se colocam rodas 15/10, dai tem sim, dependendo do modelo da roda, que colocar alargadores, alterar suportes de farois de milha, reposicionar parachoques...

Resumo:

No 2001 que tive e no 2006, bem como no 2010, também foi só colocar e rodar. Claro que o desgaste de alguns itens aumenta bastante quando se aumenta os pneus.

Terminais, bomba da direção hidráulica, etc. Claro que também depende do uso de cada um. Se o sujeito esterça o voltante com o jipe parado toda hora, fatalmente terá folga na bomba mais cedo, por exemplo, até mesmo com 31". Eu sempre tive alguns cuidados, mesmo com pneus pequenos, por isso nunca enfrentei problema com pneus grandes. Eu particularmente acho que quem quebra com 33", também quebra com 31" (só demora mais um pouquinho). Tem que ser bem cavalo ou dar alguma mancada pra isso. Eu, hoje, não usaria nada menor que 35" no troller. Confio plenamente no conjunto.

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR

Resumo:

Jeff,
    No meu 2010 com os 32 novos o velocimetro ficou certo. Agora que desgastaram tá abaixo de novo.
    O 33 conforme vc disse deve ficar acima da velocidade quando novo e ficar certo quando "comer" 10~12mm da borracha.
    Concordo que dá pra montar os 33" x 12.5 nas rodas originais, mas o certo seria usar rodas de 8.5".
    O Bugão com 32 ou originais já não esterça muito... com 33 esterça menos ainda e dependendo do uso, enrosca no paralama. (tenho um jogo de recapados para trilha que ficam com 33 por fora dos "cravos").

Mas aí já é uma questão de gosto e uso. Para o meu uso, o 32" resolveram.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Jeff,
    No meu 2010 com os 32 novos o velocimetro ficou certo. Agora que desgastaram tá abaixo de novo.
    O 33 conforme vc disse deve ficar acima da velocidade quando novo e ficar certo quando "comer" 10~12mm da borracha.
    Concordo que dá pra montar os 33" x 12.5 nas rodas originais, mas o certo seria usar rodas de 8.5".
    O Bugão com 32 ou originais já não esterça muito... com 33 esterça menos ainda e dependendo do uso, enrosca no paralama. (tenho um jogo de recapados para trilha que ficam com 33 por fora dos "cravos").

Mas aí já é uma questão de gosto e uso. Para o meu uso, o 32" resolveram.
    Acho que os 32 são os mais racionais... Mas infelizmente a cada dia que passa se tornam menos operacionais porque as revendas praticamente nos empurram os 33, não só pela falta dos 32, mas também pelos preços que cobram... 32 e 33 custam a mesma coisa...

Eu troquei as minhas rodas por um jogo de BBS de 15/8 e dessa forma eu hoje, mesmo com os 33 MUD, tenho mais giro que com os 31 no jogo d rodas original... Essas BBS de 15/8 são as rodas de aluminio com o melhor off set (parece que é -25, mas acho que é maior)... Depois delas vem as Kombat 15/8, mas já cai bastante o off set...

Tenho os dois jogos, um de BBS e outro de Kombat, ambos pretos, acho que as Kombat são mais seguras, mais resistentes... Mas as BBS são mais lindas e tem giro maior....

Quando você faz essas contas com rodas 15/10 tudo muda de figura porque os "ombros dos pneus vão muito para frente e, devido a largura, para dentro, dai as vezes pega no parachoque, nas bases dos milhas, nos amortecedores e etc...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES

Eu troquei as minhas rodas por um jogo de BBS de 15/8 e dessa forma eu hoje, mesmo com os 33 MUD, tenho mais giro que com os 31 no jogo d rodas original... Essas BBS de 15/8 são as rodas de aluminio com o melhor off set (parece que é -25, mas acho que é maior)... Depois delas vem as Kombat 15/8, mas já cai bastante o off set...
    Jeff, o que é esta roda BBS de 15/8, porque ele ajuda a dar mais giro?
    Tem relação com o off set negativo?

Tem relação com o off set negativo?
    Com certeza! Quanto mais negativo o off-set mais para fora fica a roda. Independente se for 15x8 ou 15x10, existem 15x10 com off set de -25, porém mais raro de achar. Futuramente, colocarei 4 rodas 15x8 com off-set de -25.
    O off-set mínimo para pneus de largura 12,5" não rasparem é de - 25. BBS é uma marca de roda, assim como Mangnels, Kombat e etc.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Com certeza! Quanto mais negativo o off-set mais para fora fica a roda. Independente se for 15x8 ou 15x10, existem 15x10 com off set de -25, porém mais raro de achar. Futuramente, colocarei 4 rodas 15x8 com off-set de -25.
    O off-set mínimo para pneus de largura 12,5" não rasparem é de - 25. BBS é uma marca de roda, assim como Mangnels, Kombat e etc.

Isso, BBS era uma marca de rodas, famosa por seu conceito revolucionário de montagem, em 3 partes se não me engano...

Depois de algum tempo a BINNO passou a produzir um modelo de roda de aluminio com o formato das BBS, essas rodas foram fabricadas entre os anos 70 e 80... No finalzinho prece que a MANGEL também fez algumas no modelo BBS.

Embora ambas as rodas 15/0 e 15/10 sejam com off-set de -25, o problema é que os "ombros" das 15/10 ficam bem maiores, isso é, quando você esterça a roda, a ponta dela vai muito mais para frente nas rodas por 10 pol...

Por isso que pneus 33 não raspam com 15/8 e raspam com 15/10...

Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Postado originalmente por JEFFCATUNDA

Postado originalmente por Frederico Mendes
    Tem relação com o off set negativo

Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post

Continuo sem entender, porque que consegue mais giro...
    Dar mais giro é esterçar mais?
    Viajei... imaginei que fosse algo a ver com aumento de torque, ou coisa parecida...
    4X4 Brasil

Continuo sem entender, porque que consegue mais giro...
    Dar mais giro é esterçar mais?
    Viajei... imaginei que fosse algo a ver com aumento de torque, ou coisa parecida...
    Exato Frederico, consegue-se esterçar mais o carro.
    Acontece a mesma coisa se colocar alargador de roda. Existia aqui no fórum um desenho que demonstrava exatamente essa diferença, se achar posto aqui.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Compro 1bf allterrain 31'
      Por danilo kid no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/03/2011, 17:34
    2. Troco bf 32 allterrain
      Por ZYKAO no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/12/2010, 10:58
    3. Calibragem do BFGodrich A/T 33”x12,5
      Por faust_in_4x4 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8