Olá pessoal,
Tenho um T4 2009 com pouco mais de 19.000 km rodados, faço pouco uso do carro, tanto em ambiente urbano como em off road. Bom, sábado passado fiz uma trilha leve com ele, e hoje mandei para fazer a revisão de 20.000 km no meu mecânico de confiança, e daí que tive uma bela surpresa no meu orçamento: 4 hélices do motor quebradas, bomba d'água foi pro pau e uma folga irreparável na bomba da direção hidráulica.
Prejuízo a parte, intuí que o motivo das hélices quebradas podem ter sido ocasionados pelo impacto com a água, pois tive de atravessar um lamaçal mais profundo e o carro atolou (saiu no reboque), a lama bateu no meio da porta e o motor ficou funcionando muito tempo submerso, imagino que a consistência viscosa da lama possa ter estressado as hélices (inclusive há marcas no radiador, por sorte não furou).
Agora fico me perguntando o que pode ter danificado a bomba d'água e a bomba da direção hidráulica, seria desgaste prematuro por contas das trilhas, má utilização da viatura, desgaste natural (apesar da baixa quilometragem do carro) ou má sorte mesmo?
Alguém já teve algum problema semelhante?
Boas trilhas!