Olá, caros amigos!
Desculpem se este assunto ja foi abordado aqui antes. Eu juro que procurei bastante, inclusive no google, mas como sou novo no assunto, posso não ter procurado nos lugares certos.
Bom, vamos à introdução:
Acabo de pegar um Troller 2010 com 20mkm em uma concessionária da Troller. Estou feliz igual menino com brinquedo novo, mas tem um detalhe que está me incomodando: um zumbido alto vindo da bomba de combustível, perto do tanque. É um som constante, praticamente na mesma frequência o tempo todo e que, quando os vidros estão fechados, tem um volume comparado ao barulho do motor. Realmente incomoda quem está no carro, principalmente pq meu equip de som ainda não chegou do ebay! =D
Tenho um grande amigo que tbm tem um Troller e é bastante entendido do carro e pudemos comparar os barulhos e fazer uns testes esse fim de semana. O dele é um 2011 com 40mkm. Definitivamente os barulhos são completamente diferentes. Na viatura dele, a bomba funciona até pressurizar, o relé aciona e o barulho cessa.
Trocamos o relé dele pelo meu e não fez diferença. O meu continua barulhento e o dele silencioso.
Fui na concessionária e insistem que o barulho é normal e que isso significa que a bomba está boa e que eu devia me preocupar se não estivesse ouvindo esse barulho. Porém, um amigo mecânico disse exatamente o contrário: segundo ele, o barulho está mais alto que o normal mesmo e isso pode ser um sinal de que a bomba está prestes a dar problema. Ele me disse que se o antigo dono usava diesel ruim e com o tanque sempre abaixo de 1/4, ele poderia ter reduzido bastante a vida util da bomba.
Cogitei a possibilidade de ser o diesel aditivado batizado (e realmente pudemos constatar que o diesel está aguado) e agora que o tanque secou vou abaster com o S50 pra ver se o barulho diminui.
Até lá, gostaria de ouvir opiniões e sugestões dos colegas do fórum. Será que terei que trocar essa bomba de combustível?