Putz Brunão.....esses caras perderam a noção.....
Fica mais barato mandar fazer de inox!
Versão Imprimível
Putz Brunão.....esses caras perderam a noção.....
Fica mais barato mandar fazer de inox!
Aqui em Recife, pra fazer um novo de ponta a ponta, com 3" e silencioso da silverado cobraram R$1000,00, com ele no lugar, e ainda tinha achado caro... já tô revendo meus conceitos.
Murillus,
essa informação procede, em parte. O óleo (produto) forma sim um filme sobre a superficie que "impermeabiliza", digamos assim, o chassi. Agora não adianta impermeabilizar o chassi, se o mesmo já está sujo ou com alguma impureza... residuo de lama, areia, poeira, ou seja lá o que for. Para formar um filme realmente eficiente, e que proteja efetivamente o chassi, quanto mais limpo ele estiver na hora da pulverização, melhor, porque a poeira/maresia/lama fica pela parte de fora do filme.
Comecei a lavar o carro em casa porque no lava jato sempre ficava residuo da última trilha, que com o tempo vai formando uma crosta, que também com o tempo vai oxidando o chassi começando pela pintura, mesmo que pulverize alguma coisa por cima e fique brilhando por conta do óleo parecendo que tá limpo. Te digo isso por experiência própria, sempre tive jipe, sempre com esse uso de muita praia, e alguma lama, e pra manter novo bor baixo, só assim, lavando igual ferida! rs
Aqui, quem eu conheço, e sei que faz bem feito, é o pessoal da LG Garagem, fala com Gustavo, tô te passando o número dele por MP. Agora nesse valor que citei (R$ 1000,00), não é inox... é aço carbono 3", com abafador de silverado. Já vi e ouvi um escape desse feito na atual viatura do antigo dono do meu, e gostei, o ronco é encorpado, sem ser esporrento (como ele direto).
Aproveitando o tópico sobre escapamento.
Uma idéia de escapamento direto feito em inox com saída pela lateral do passageiro.
Acho que até a turbina vai piar...kkkkk. Agora só falta tempo para montar..
Anexo 362829Anexo 362830
Spike,
Parabéns pelo trabalho! Coloca depois pra gente ouvir como é que vai ficar esse ronco!!!
não posso deixar de perguntar...
vc que fez? que tipo de solda foi utilizada? pelas fotos parace que você comprou os tubos e as curvas prontas, e soldou, ou tô viajando e eles foram dobrados? esse escape é 3"? e quanto ficou essa brincadeira (R$)?
abraço
Pedro, muito obrigado pelo elogio, só falta montar, já estou ancioso para ver o resultado!!!
Pode deixar que vou postar um vídeo dele funcionando e como eu fixei ele, pois já dobrei uma chapa de aço e comprei o coxim para absorver vibrações.
Foi um tio meu que fez, ele trabalha com caldeira e assim ficou mais fácil, pois ele já tinhas algumas curvas prontas, máquina de soldar.... ai só passei as medidas e as curvas para ele soldar.
O escape é de 3'' em inox e com solda em inox tbm!! o preço foi um litro de Red Label, já que $$ ele não ia aceitar...hauhua
Abraços