O correto não seria calcular o curso da suspensão e pedir o amortecedor específico para o curso?
Eu uso as molas da Rota 4x4, com os amortecedores deles...
O que vocês estão achando dos rancho?
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O correto não seria calcular o curso da suspensão e pedir o amortecedor específico para o curso?
Eu uso as molas da Rota 4x4, com os amortecedores deles...
O que vocês estão achando dos rancho?
San Sei,
os amortecedores da rota, salvo engano, não são dupla ação... acho que são os do 1113, os rancho são dupla ação e ainda possuem regulagem. Os rancho já são uma evolução considerável em relação aos do 1113. Lógico, existem outras opções melhores, fox racing, blistein, off shox, etc...
amortecedor tem que casar com o curso de suspensão, senão vai travar a suspensão e até quebrar amortecedor...
eu uso os final 112 com molas de 3" da rota, mas não é o ideal pois os 112 só tem +- 2" a mais, então no meu caso o ideal é o final 005, que tem 3 a 4" a mais, porém já dei alguns saltos em dunas e já rodei bastante e até agora graças a Deus sem quebras....só que provavelmente o que tá limitando a abertura da minha suspa são os amortecedores e as biletas que regulei para 2" a mais...
Pedro, fantástico sua descrição cara...
Eu tenho sentido um pouco de instabilidade quando estou acima de 110km/h mas isso também se deve ao fato de usar pneus 37"...
Sabe que eu fiquei tentado a comprar esses ranchos... hehehe acho o visual deles muito bacana...
Abração
Valeu San_Sei. só tô tentando ajudar com os meus 2 cents como se diz...ehehe
cara se vc optar pelos rancho, parte logo pro c/ final 005 já que tuas molas tb são 3", é o que casa perfeito.
Na época que comprei os meus comprei com o Marilson da Marisco (foi o melhor preço que achei), acho que ele é dai do teu estado.. só deixar claro que não tô fazendo propaganda, nem ganho comissão não...rs é que já comprei umas coisas com ele, e o cara sempre foi gente fina, e tem algumas coisas com preço em conta a exemplo dos rancho.
com relação a instabilidade que você fala... vc chegou a fazer alguma correção na panhard ou no caster após a colocação das molas...?!?
Abraço!
Entao, no caster eu pedi para verificarem no alinhamento e me disseram que nao tinha mudado em nada...
Achei estranho tambem... Mas o que tem que ser visto na Panhard?
San_sei
dá uma olhada no video do tópico abaixo que fala sobre alinhamento, é o segundo, vai ficar fácil de entender, mas basicamente quando a gente levanta o troller com 3" ou mais o eixo é deslocado, e pra trazer de volta é feito o retrabalho na panhard...além da alteração no caster que necessita de correção atraves dos links.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...troller-5.html
Puts Cara, eu nao consegui ver o video ainda mas já imagino que vai resolver meu problema...
Agora resta encontar alguem aqui em Maringa que saiba detalhes tecnicos...
Eu nunca vi tanto mecanico pé de porco numa cidade só sabia?
A gente vai atras, corre, le, estuda, fica no forum pra se atualizar mas os caras que ganham com isso nao...
Pessoal,
duvida????
teria problema em utilizar um amortecedor rancho com curso maior tipo o 99112 da ranger no lugar do 99350 do troller sem lift???
obrigado
O amortecedor tem que trabalhar de acordo com as molas.
Acho que vai dar fim de curso fechando.. mas abrindo nunca..
Resumindo.. não vale, melhor trocar as molas, ou no minimo colocar um calço de 2".