x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Junta CV

  • #1
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0

    Junta CV




    Ola pessoal, estou no Forum a alguns anos , tive tres jipes cj e agora comprei um troller 2.8 2002, o caso é que o bruto veio com defeito na junta cv , é só tracionar que fas o cle, clé , clé ...
    na pesquisa não encontrei nada que ajude...
    Alguém já retirou a junta e deixou o cardãn direto como é no willys? Existe um na gama4x4 que é direto , diz que : elimina a junta CV... então calculo que um cardã direto não cause prejuizo ao sistema...
    Afinal prá que serve essa junta se o Troller desse ano prá cima já possui Roda Livre? Essa junta não é prá eliminar vibrações?
    Quem se habilita ?????
    abç

  • #2

    Andando sem junta CV

    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    Ola pessoal, estou no Forum a alguns anos , tive tres jipes cj e agora comprei um troller 2.8 2002, o caso é que o bruto veio com defeito na junta cv , é só tracionar que fas o cle, clé , clé ...
    na pesquisa não encontrei nada que ajude...
    Alguém já retirou a junta e deixou o cardãn direto como é no willys? Existe um na gama4x4 que é direto , diz que : elimina a junta CV... então calculo que um cardã direto não cause prejuizo ao sistema...
    Afinal prá que serve essa junta se o Troller desse ano prá cima já possui Roda Livre? Essa junta não é prá eliminar vibrações?
    Quem se habilita ?????
    abç

    Amigo, deixo meu relato:

    Tenho um RF, ando sem a junta CV há 4 anos.
    Meu troller não possui roda livre, e de tanto quebrar cruzeta e partir o cardan no meio, aprendi qual é realmente o problema de remover essa junta:

    No caso do meu Troller:
    Pela falta da roda livre, o cardan dianteiro gira o tempo todo.
    Sem a junta CV o cardan do RF trabalha num angulo um pouco fechado, forçando assim as cruzetas, reduzindo sua vida útil.
    Porém aprendi que basta evitar velocidades altas (acima de 120 km/h) que as cruzetas duram o dobro do tempo.


    É simples:
    Sem a junta CV as cruzetas do cardan vão trabalhar num angulo um pouco forçado, aconselho não correr muito na estrada (acima de 120) sem antes livrar as rodas dianteiras.

    Seu troller tem roda livre?

    Se sim, vai fundo!
    Se não, evite correr muito!
    4X4 Brasil Razão: Melhorando a explicação


    Renato
    Troller RF Sport 2000


  • #3
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Ok, Injuriado , obgd !
    Sim meu Troller possui roda livre.
    Meu mecanico é um Sr de certa idade, experiente e professor pardal
    ele recondiciona terminais de direção, caixas de direção, engrenagens e oque mais vc achar que já era...e disse prá mim ir buscar hoje o Troller que ele iria "recondicionar" aquela junta Cv ... vou ver que bicho que dá.
    Se ele conseguir, se funcionar legal e for durável... posto aqui oque ele fez,
    Se não vou partir pro cardã normal.
    abç

  • #4
    Usuário Avatar de jhdadam
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Pessoal a junta cv tem a função de evitar vibrações sim. Grandes 4x4 tem a junta.Evitando-se vibrações aumenta-se a vida útil de todo conjunto. Por exemplo as Hillux e Cherokee também tem Junta CV. Bem, eu tinha um troller 2001 que deu pau na Junta CV, quando rodava dava klec-klec e em velocidade ela assoviava. Pesquisei de mais, e descobri que a Spicer, que é a fabricante, não vende mais a junta nem os reparos da mesma no Brasil (falei direto no SAC da Spicer).Vendem no Brasil a junta com o cardã, o conjunto completo que custa uns 2500 na troller. Porém nos EUA vendem todas a peças da Jun CV. Comprei o reparo para junta(que é o que desgasta) do meu troller no site abaixo:

    Double Cardan CV Parts

    Passei o numero do meu cartao de crédito, e mandei vir por correio, VIA UPS, que é um sistema postal privado com entrega garantida. Todos as encomendas pagam impostos. Recebi minhas peças em 8 dias em casa. Junto com a encomenda vem um boleto do frete mais o imposto. No total, em Junho de 2011 gastei 480 latinhas e a junta ficou novinha. Simples assim.
    A peça que troquei na minha viatura foi essa:


    1310 C/V Socket Yoke Spicer Style Nongreasable

    Confirmei pela numeração da peça da foto com a minha peça que tirei do carro.

    Espero ter ajudado.

    A pessoa que eu falava por email lá na loja era:
    Todd Klinedinst

    Action Machine Inc
    1847 Prairie Ave
    South Bend, IN 46613
    (574) 287-9650 phone
    (574) 232-8727 fax
    www.actionmachineinc.com

    Abraços,

    Juvenal
    ONIBUS 4x4 -Pajero Sport 2000/Maxxis Mudder 32/Guinho Winch 12.000

  • #5
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Obgd Jhdadam,com certeza ajuda muito essa informação aqui no Forum, quem precisar e pesquisar vai achar !
    é uma boa opção prá deixar o carro original sem vibrações, principalmente prá quem tem o troller sem a roda livre.
    meu meca conforme prometido "recuperou" a junta do meu ,na verdade ele confeccionou uma bucha de nylon e colocou uma plaquetinha de borracha no fundo, o nylon encosta na cruzeta.
    Resultado, o barulho parou. subi uns barrancos e td beleza, ...na pista não coloquei pq não deu tempo.
    Mas vai ficar assim por enquanto porque o sistema só vai girar nas trilhas mesmo.
    Como nunca tinha feito esse serviço antes, o meca falou que se não ficasse bom ele iria refazer com um material mais duro.
    Depois de um tempo posto aqui se está aguentando o "conserto técnico"
    abç

  • #6
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    53
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Eu tirei a junta CV original do Troller, por não ser bem vedada. Entra lama e estraga o rolamento do centro.
    Prolonguei o cardã, custou R$ 350,00 na Cardãs Proença, depois tive que fazer um desbaste no garfo da caixa de transferência, porque estava batendo com a suspensão aberta.
    Montei com a manga do cardã para o lado da caixa de transferência para ficar menos exposto à lama.
    Ficou ótimo, porém o meu Troller é somente para trilhas.
    Nunca percebi esta tal vibração, mas ainda não testei em altas velocidades com 4x4 ligado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Junta CV.
      Por Cowboy no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 129
      Última resposta: 25/02/2017, 23:15
    2. Junta CV
      Por celsoamaral no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/05/2012, 23:10
    3. Junta CV
      Por rural4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 23
      Última resposta: 18/11/2007, 17:44
    4. Junta CV
      Por Théo_Augusto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/02/2006, 08:59
    5. Junta CV?
      Por GH no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/08/2005, 08:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade