x
Convex Datacenter
Página 13 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 218
  • #145
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0



    Postei no tópico das molas Rock...., então cou postar aki ja q o tópico sobre os Bilstein é esse:

    1 - Originais:
    Dimencional aberto: 597mm / 23,5"

    Dimencional fechado: 373mm / 14,68"

    Curso:224mm / 8,81"(boa parte ñ usada, msm c/ a susp. dando batente fechada o amort. ainda tem bem curso p/ fechar...)


    2 - Rancho Troller 999350:
    Dimencional aberto: 604mm / 23,77"

    Dimencional fechado: 382mm / 15,03"

    Curso:222mm / 8,74" (idem o orig.)

    3 - Rancho Tras. Ranger 999112:
    Dimencional aberto: 661mm / 26"

    Dimencional fechado: 410mm / 16,14"

    Curso:251mm / 9,88"

    4 - Bilstein 10"

    Dimencional aberto: 658mm / 25.93"
    Dimencional fechado: 404mm / 15,91"

    Curso:254mm / 10"

    5 - Bilstein 11"
    Dimencional aberto: 711mm / 28,01"
    Dimencional fechado: 432mm / 17"

    Curso:279mm
    / 11"
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #146
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Fotos Antes.....
    Pneus quase pegando na fibra.
    Mola Diant. e tras. comprimidas e batentes atuando.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-antes.jpg   Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-antes-b.jpg   Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-antes-c.jpg   Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-antes-tras..jpg   Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-antes-diant..jpg  
    4X4 Brasil
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #147
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Fotos Depois...
    Molas Diant. e tras. comprimidas e batentes atuando...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-depois.jpg   Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-depois-c.jpg   Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-depois-d.jpg   Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-depois-diant.-c.jpg   Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-depois-tras.-c.jpg  
    4X4 Brasil
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #148
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Depois....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-depois-diant..jpg   Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-depois-diant.-b.jpg   Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-depois-tras..jpg   Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-depois-tras.-b.jpg   Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-depois-b.jpg  
    4X4 Brasil
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #149
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    O "degrau" onde consegui deixar o carro em X, atuando batente em duas e susp. toda aberta nas outras 2 tinha 51cm, + 9cm do outro calço q coloquei debaixo do pneu oposto = 60cm.

    Molas originais em descanso, dianteira 36cm traseira 42. Dianteiras tem ~2,5 anos, tras. ~3 anos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-degrau.jpg   Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-mola-diant.-orig..jpg   Bilstein 5125 no Troller - Impressoes-mola-tras.-orig..jpg  
    4X4 Brasil
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #150
    E o conforto desde bilstein 5125/5150 com valvulacao 255/70? tem quem ache um pouco "molenga" a baixas velocidades ... confere ORIONE?
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #151
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    André, andei pouco após a troca e quase ñ peguei asfalto, como estou usando os ranchos na traseira ñ da pra saber como seria 100% Bilstein.
    Deu pra perceber é q é um meio termo, a valvulação é a + firme então mole mole ñ é!

    Andei uns 48km de terra dividido em 3 dias.
    Com os ranchos da tras. em 5,6 acredito q ficou equilibrado como se tivesse ranchos no ajuste 6 na diant. tbm.
    Com os ranchos da tras. em 2,3 (bem macio, macio) ficou bom p/ andar na terra, visto q msm os passageiros da frente do T4 estão + próximos do eixo tras., porem + firme do q se tivesse ranchos na diant. no 4.

    Com isso eles te dão + conforto q os originais, porem sem te dar sustos na terra se vc andar + forte como os ranchos no 4,5 frente e 3,4 atráz.
    Pois no meu caso como tinha opção d ajuste nas 4 rodas, qdo andava em estrada d chão queria conforto e costumava ajustar assim, + em situações de "perigo" fica + perigoso logicamente.

    Com essas comparações acredito q seria como um rancho no ~6. Pois os ranchos no 8,9 fica bem duro!

    + por outro lado é relativo comparar, os ranchos são ajustavéis? Sim! Os Bilstein são ajustáveis manualmente? Não! + eles são auto ajustáveis, o q acaba te dando conforto e segurança ao msm tempo.
    Ñ é tão macio qto 1 rancho no 1,2 e nem tão firme qto 1 rancho no 8,9.

    Então como disse acima na configuração q estou (bilstein frente, rancho tras.) consigo deixar o carro bem confortável na terra porem sem dar um tiro no pé, pois numa situação de perigo os bilstein da diant. vão se auto ajustar, o q ñ aconteceria se tivesse c/ ranchos na diant. no 4...

    Espero ter sido claro hehehe.

    []´s
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #152
    Demorei um pouco para comentar, pois estava "sentindo" melhor o carro.

    Estou com as molas de 2" da Garage4wd (que levantaram o carro em exatos 2,75") mesmo com todo o peso que tenho no carro. Não gostei muito, pois não queria essa altura toda, mas agora já foi.
    Os amortecedores são os Bilstein 5125 de 11" com válvula 255/70.

    Minhas considerações (lembrando que são do conjunto molas + amortecedores):

    - O carro fica um tanto mole em baixa velocidade, mais do que o original, lembra um Opala antigo (para mim poderia ser mais firme)
    - Na frenagem o carro mergulha um pouco mais de frente, o que acabou melhorando um pouco o freio
    - O conforto melhora MUITO, mas ainda é um Jipe
    - Em alta velocidade, o carro "flutua" um pouco mais

    No geral, mesmo com o lift de 2.75" eu perdi POUCA estabilidade e ganhei bastante conforto.
    No calçamento o carro ficou fantástico de andar, assim como no barro (costelas de vaca).
    Mas para mim os amortecedores poderiam ser um pouquinho mais firmes.

    Vale totalmente o investimento, com ou sem lift.

    Abraços!
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #153
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Demorei um pouco para comentar, pois estava "sentindo" melhor o carro...
    Boa noite abreu,

    O que voce chama de peso (significativo) que voce tem no seu carro ao ponto de afetar a altura?

    Mede a altura de prato a prato das molas dianteiras com o carro num lugar reto, se o tanque estiver vazio ou ate o talo eh bom especificar.

    Com isso vamos saber o quanto de lift daria em relacao aos trolelrs mais velhos, molas arriadas etc ...

    E uma foto de lado seria bem vinda, abs!
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #154
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Boa noite abreu,

    O que voce chama de peso (significativo) que voce tem no seu carro ao ponto de afetar a altura?

    Mede a altura de prato a prato das molas dianteiras com o carro num lugar reto, se o tanque estiver vazio ou ate o talo eh bom especificar.

    Com isso vamos saber o quanto de lift daria em relacao aos trolelrs mais velhos, molas arriadas etc ...

    E uma foto de lado seria bem vinda, abs!
    Então, de peso eu tenho:
    Guincho 12.000lbs (44kg)
    Mesa de guincho Power (19kg)
    Todas as proteções da Power (carter, catalisador e tanque + proteção do sistema de direção original)
    Ar-Onboar (compressor ARB + cilindro de ar comprimido)
    Bateria auxiliar
    Muitas ferramentas na mala, machado, pá, ancora para guincho, ferramentas pneumáticas e etc.

    Enfim, o peso do carro é bem alto.

    Meu carro ficou com exatos 7cm de lift (ou 2" e 3/4") na altura geral.
    Passou de 1.99m do chão ao ponto mais alto do carro (snorkel) para 2.06m.
    Sempre medido com aproximadamente 1/2 de tanque

    A traseira ficou mais alta que a dianteira.
    Mas estou sem o pneu de suporte (esperando o suporte da power chegar).
    Acredito que quando estiver com o suporte e trocar o cabo e o rolete do guincho, ele fique nivelado.

    O maior peso na frente está fazendo com que o freio traseiro trave em freadas mais fortes, coisa que é MUITO perigosa. Preciso aliviar um pouco o peso do guincho, e adicionar mais peso na traseira.
    O Troller 3.2 é mais pesado que o 3.0, e esse peso extra está todo localizado na frente do carro (motor e proteção do sistema de direção).



    Abraços.
    4X4 Brasil
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #155
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Então, de peso eu tenho:
    Guincho 12.000lbs (44kg)
    Mesa de guincho Power (19kg)
    Todas as proteções da Power (carter, catalisador e tanque + proteção do sistema de direção original)
    Ar-Onboar (compressor ARB + cilindro de ar comprimido)
    Bateria auxiliar
    Muitas ferramentas na mala, machado, pá, ancora para guincho, ferramentas pneumáticas e etc.

    Enfim, o peso do carro é bem alto.

    Meu carro ficou com exatos 7cm de lift (ou 2" e 3/4") na altura geral.
    Passou de 1.99m do chão ao ponto mais alto do carro (snorkel) para 2.06m.
    Sempre medido com aproximadamente 1/2 de tanque

    A traseira ficou mais alta que a dianteira.
    Mas estou sem o pneu de suporte (esperando o suporte da power chegar).
    Acredito que quando estiver com o suporte e trocar o cabo e o rolete do guincho, ele fique nivelado.

    O maior peso na frente está fazendo com que o freio traseiro trave em freadas mais fortes, coisa que é MUITO perigosa. Preciso aliviar um pouco o peso do guincho, e adicionar mais peso na traseira.
    O Troller 3.2 é mais pesado que o 3.0, e esse peso extra está todo localizado na frente do carro (motor e proteção do sistema de direção).



    Abraços.
    Abreu,
    precisou mexer nos batentes de suspenção com estes amortecedores ou não chega a dar fim de curso?
    abs
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #156
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Abreu,
    precisou mexer nos batentes de suspenção com estes amortecedores ou não chega a dar fim de curso?
    abs
    Ainda não fiz as medições finais, Vermeio...
    Depois é que vou olhar isso.

    Agora estou tentando resolver uma vibração chata que meu carro apresentou após o lift.

    Trilhas estão suspensas até resolver tudo.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amortecedores Bilstein 5125 - BH / Mg
      Por fredbh no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/04/2012, 23:33
    2. Bilstein 5100
      Por praiasecacustom4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/05/2008, 20:16
    3. Amortecedores Bilstein p/ Defender
      Por alemaoctba no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/01/2008, 19:26
    4. Amortecedores Bilstein
      Por fabrogfer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/11/2006, 11:20
    5. ANORTECEDORES BILSTEIN
      Por dkhntr no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/10/2005, 22:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade