qual roda vc vai usar??
com aro grande a roda tem que ser apropriada para o uso off-road
Versão Imprimível
qual roda vc vai usar??
com aro grande a roda tem que ser apropriada para o uso off-road
Trouxe os meus Interco Superswampers 33 como bagagem de mão, foi uma bronca, é probido. A saida pelo que sei é declarar como pneu agricola.
Espero ter ajudado.
Badia
Abreu, a situação é tão rígida que nem mesmo os pneus vendidos aqui no Brasil podem ser importados.
Além do """problema""" ambiental tem a questão da certificação do Inmetro.
Essa decisão é relativamente recente. Acredito que você viu quando nosso colega AKPG importou uns pneus 37 dos Estados Unidos. Na época podia.
O pessoal que compra pneus no Paraguai corre o risco de ter tudo apreendido e não é incomum "esconder" o pneu na capa do estepe e passar 1 por 1.
Abraço
Trabalho com importação e ano passado nossa empresa começou a sondar o mercado de importação de Pneu mas após avaliar custos e exigências desistimos!
Realmente desde 2010 está muito difícil importar pneus, a Presidenta Dilma impôs diversas barreiras, inclusive com aumento de impostos para os pneu importados e exigiu uma série de cuidados para poder importar este produto.
Na verdade, nenhuma empresa de fora vai querer lhe vender pneus a varejo mesmo que voce queira arcar com as despesas para nacionalizar o produto, pois agora todo pneu tem que ser certificado pelo Inmetro e a empresa que solicitar a certificação terá o direito exclusivo de importar a marca por 3 anos.
Se voce possui uma empresa no ramo automotivo talvez consiga passar algumas unidades como amostra, recomendo para isso contratar um agente de cargas para enviar carga fracionada por container e realizar o desembaraço aduaneiro, mas os custos com frete e taxas são altos, se for realizar a operação recomendo comprar no mínimo uns 08 Pneus pra aproveitar os gastos e diluir custos.
Agente de cargas e desembaraço aduaneiro:
Empresa: TANDEM
Contato: Samuel
sfragoas@tandemgloballogistics.com.br
11 96158762
Vou até verificar isto com o despachante e posto novamente se tiver alguma novidade.
Abreu,
olha esse topico, repare que Waldir importou em Agosto de 2011.
talvez seja bom vc dar uma palavrinha com ele pra saber como ele fez...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...008-novos.html
espero que dê certo!
abraco!
Abreu
não sei que cidade voce mora (não tem no teu perfil)
mais voce esta muito longe do PY ?
pergunto porque no meu ponto de vista seria a melhor forma de conseguir um pneu desse
visto que esta quase impossível importar do EUA e fora que demora muito mais
me diz ai qual a medida exata que voce precisa tento ver aqui no PY só pra ter uma ideia do preço e modelos
abraços
Eu achei um jogo de pneus BFGoodrich mud 325/60R20, esse medida é a mesma de 35x12.5R20?
Abraços!
entendi Abreu
vou dar uma olhada e te aviso pra voce ter uma base.
ai quem sabe voce anima ou consegue um jeito de mandar esses pneus
uma curiosidade minha.
voce ja sabe quantos ficara pra importa essas rodas?
pode me dizer? pode ser por MP
abracos