x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41
  • #25
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    4x4 com possibilidade de uso no asfalto.
    ??????????????
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #26
    O T4 é 4x4 part time, não é? A TR4 pode rodar 4x4hi mesmo em piso com aderência sem destruir os diferenciais.

  • #27
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Exatamente.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #28
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    X5. Já tive uma TR4 e agora um Troller. Quero saber o final dessa história.

    Abs,

  • #29
    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    X5. Já tive uma TR4 e agora um Troller. Quero saber o final dessa história.

    Abs,
    E eu tenho um Tracker 2008 e estou pensando em partir para um Troller 2005....

    Bom, nunca tive troller, fica difícil comparar, mas já tive Samurai, Jimny, Engesa, Niva, Ranger, CJ5... O Tracker é realmente o mais confortável dentre todos os citados, o motor também não faz vergonha, anda bem melhor que qualquer TR4.

    Estou optando pelo Troller pelos seguintes motivos:
    - Paixão pelo desenho quadradão dele;
    - Diesel (Trabalho em outra cidade e os 8km/l do Tracker são bons, mas a gasosa aqui é bem cara)
    - Pretensão de fazer algumas viagens, Lençois Maranhenses, Jalapão e para isso considero o Troller mais adequado, apesar do conforte bem menor.


    Se o amigo está buscando efetivamente conforto, o Tracker vai atender maravilhosamente bem, acho que mais confortável que o tracker somente SW4 e Pajero Full.

    Abraços!!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #30
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    O T4 é 4x4 part time, não é? A TR4 pode rodar 4x4hi mesmo em piso com aderência sem destruir os diferenciais.
    Ate aonde eu entendo o diferencial dianteiro do T4 eh igual ao traseiro,entao a superficie nao influe no desgaste do mesmo senao o traseiro tambem iria pro espaco.... sei que tem algum desgaste a mais por nao ter diferencial central, mas nao sei se a tr4 tem.....no meu entender todo veiculo com selecao de tracao deveria ser part time.... senao ja viriam de fabrica full time 4wd como os Subarus. ou os Quattro da Audi....

    abc.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #31
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Ate aonde eu entendo o diferencial dianteiro do T4 eh igual ao traseiro,entao a superficie nao influe no desgaste do mesmo senao o traseiro tambem iria pro espaco.... sei que tem algum desgaste a mais por nao ter diferencial central, mas nao sei se a tr4 tem.....no meu entender todo veiculo com selecao de tracao deveria ser part time.... senao ja viriam de fabrica full time 4wd como os Subarus. ou os Quattro da Audi....
    abc.
    A TR4 tem diferencial central, e você pode engatar o 4x4hi até a 100km/h, podendo depois andar em qualquer terreno e velocidade. Opcionalmente, é possível bloquear o diferencial central, equiparando-se ao 4x4 do Troller. O motivo da TR4 não ser Full Time é devido ao consumo e desgaste dos equipamentos. De fato, já fiz o teste e a direção fica um pouco mais pesada e o consumo diminui. A Pajero Full tem as mesmas opções de tração que a TR4.
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #32
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Ate aonde eu entendo o diferencial dianteiro do T4 eh igual ao traseiro,entao a superficie nao influe no desgaste do mesmo senao o traseiro tambem iria pro espaco.... sei que tem algum desgaste a mais por nao ter diferencial central, mas nao sei se a tr4 tem.....no meu entender todo veiculo com selecao de tracao deveria ser part time.... senao ja viriam de fabrica full time 4wd como os Subarus. ou os Quattro da Audi....

    abc.
    Sandrãobh, a TR4 tem bloqueio central e por isso pode rodar integral (20% dianteira e 80%traseira em condições normais, ajustável automaticamente em caso de falta de aderência) sem limite de velocidade. A vantagem sobre uma integral 100% do tempo é que vc pode rodar 4x2 quando não é necessário (na cidade, alfalto seco etc) economizando combustível e pneu e poupando os demais componentes.

    O Troller é muito melhor em aptidão off road e tem um motor infinitamente mais forte do que a TR4. Mas o sistema de tração da TR4 dá de 10 a zero na tração do Troller.

    Abs,

  • #33
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    A TR4 tem diferencial central, e você pode engatar o 4x4hi até a 100km/h, podendo depois andar em qualquer terreno e velocidade. Opcionalmente, é possível bloquear o diferencial central, equiparando-se ao 4x4 do Troller. O motivo da TR4 não ser Full Time é devido ao consumo e desgaste dos equipamentos. De fato, já fiz o teste e a direção fica um pouco mais pesada e o consumo diminui. A Pajero Full tem as mesmas opções de tração que a TR4.

    Fernando, a Dakar tb tem o mesmo sistema de tração. A diferença pra Full fica apenas no acionamento que na TR4/Dakar é mecânica (por alavanca) e na Full é eletrônico (a alavanca hj é apenas visual, pois o sistema "evoluiu" para o eledtrônico cf me informaram).

    Abs

  • #34
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    O Troller é muito melhor em aptidão off road e tem um motor infinitamente mais forte do que a TR4. Mas o sistema de tração da TR4 dá de 10 a zero na tração do Troller.
    Abs,
    Eu nao diria que o sistema de tração da TR4 é melhor que a do Troller, pois se tem a vantagem de ter a opção de 4x4 em asfalto (que raramente será usada, além de ter um 3° difrencial pra dar manutencão), tem a grande desvantagem de nao ter LSD.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #35
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Sandrãobh, a TR4 tem bloqueio central e por isso pode rodar integral (20% dianteira e 80%traseira em condições normais, ajustável automaticamente em caso de falta de aderência) sem limite de velocidade. A vantagem sobre uma integral 100% do tempo é que vc pode rodar 4x2 quando não é necessário (na cidade, alfalto seco etc) economizando combustível e pneu e poupando os demais componentes.

    O Troller é muito melhor em aptidão off road e tem um motor infinitamente mais forte do que a TR4. Mas o sistema de tração da TR4 dá de 10 a zero na tração do Troller.

    Abs,
    Valeu pelas explicacoes.... Nao estou querendo comparar carros, sei que o sistema de tracao do T4 tem suas criticas, o meu ponto eh, se na Tr4 como no T4 existe um aumento de consumo e desgaste prematuro de pecas e pneus quando em 4x4 H........ este sistema pode, mas nao deve ser usado tanto em um como no outro indiscriminadamente, certo?.... no entanto,em situacoes de necessidade, respeitando-se o limite de cada viatura, o sistema de 4x4 H pode ser usado em ambas as viaturas, em qualquer superficie....ou nao???

    abs.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #36
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    o 4X4 só deve ser usado em terrenos de pouca aderencia.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller 2010 à venda!
      Por TMorais no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/01/2011, 20:36
    2. Qual conces. Honda tem bom pós venda em quadriciclo? Vou comprar um!
      Por RONIE_VALIM no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 31
      Última resposta: 27/01/2011, 18:22
    3. Troller T5 à venda no WebMotors!!!
      Por williamnun no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/03/2010, 17:54
    4. PÓS-VENDA TROLLER Pior Pós-Venda Impossível
      Por Giovanne Vieira no fórum Troller
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/03/2008, 17:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade