Boa noite Adenilson,
Seguinte, como sou biólogo e trabalho com consultoria ambiental, uma hilux ou algo parecido seria uma segunda opção(devido ao espaço que ganho com a carroceria), o único problema é espaço para guardar o carro. Esse veiculo sera sim meu único carro! Eu opto pela hilux porque já trabalhei alguns anos com uma 1998 e essa não deixava nada a desejar no que diz respeito a força e a enfrentar lama. Sei das diferenças entre os jipes e as caminhonetes e sei que essas diferenças serão importantes se eu fosse fazer trilhas. Sei do potencial do troller e que na lama ou em terrenos muito acidentados ele é de longe melhor que as caminhonetes. Minha principal duvida é CUSTO BENEFICIO mesmo!
Tive uma informação de um troller 2001 em Campos Altos MG, como estava de passagem resolvi olhar só pra conferir. Seguinte, esse carro é de uma senhora que só vai pra fazenda nele ou seja, não faz trilha pelo menos a uns 3 anos. Mais o que me chamou a atenção foi que seu eixo dianteiro tem 6 furos e não cinco como havia lido antes, e também tem o roda livre. Isso me deixou intrigado, porque já tinha pesquisado antes que não dava pra adaptar roda livre nos modelos 2001. Essa informação procede ou é possível adaptar 6 furos e roda livre no eixo da Cherokee? Um outro problema, é que no documento veio a informação de que o carro foi recuperado, e junto com ela esta escrito o numero do motor. Penso eu que esse carro foi batido e todo refeito. Quanto a esse detalhe, ja pedi para o meu corretor de seguros para averiguar o que realmente aconteceu com o veiculo. Outra divida é a seguinte, no painel o acionamento da tração 4x4 é fito por um botão (O que foi adaptado e por sinal achei bem feio). No mais o carro esta aparentemente bom, esta com 4 pneus novos, um ou outro detalhe na pintura, faróis fracos mas o motor responde bem quando acelerado(pelo menos na cidade onde dei uma vota no quarteirão). Um outro detalhe é que reparei que a embreagem estava muito dura e muito baixa.
Biólogo Taciano de Hilux é profissional que trabalha com espécies grandes, baleias, jacarés, tubarões, etecetera.
Também sou biólogo.
Biologo que trabalha com espécies de exemplares pequenos, como formigas, por exemplo, só precisa de um velotrol.
Eu heim. Fui.
Tchau.
Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.
Boa tarde Horacio,
Gostaria de lhe informar que o campo da biologia é um pouco mais amplo do que o que você esta acostumado.
E não, eu não trabalho com baleia nem tubarões apesar de gostar muito dessas especies, mas sim, trabalho com mamíferos de pequeno, médio e grande porte, com aves e com anfíbios e repteis inclusive jacaré!! E preciso mesmo de um carro que me de confiança pare encarar meu trabalho pois dependo dele e o faço com um gol Rally. Tenho também muitos amigos que são entomólogos e nunca vi nenhum deles sair para o campo de "VELOTROL"!!! Me admira muito um senhor formado ja ha algum tempo ainda trabalhar com um veiculo tão rustico como esse. Mas vou ver o que posso conseguir, e com certeza não sera um veiculo tão especifico nem como o que o senhor usa. Agora se não pode ajudar na minha pesquisa, ve se pelo menos não perca seu tempo em fazer piadas ou comentários desnecessários.
Boa tarde Adenilson,
Tambem to um pouco receioso com esse carro, vou procurar mais um pouco e comprar um carro a partir de 2002 mesmo.
Desde ja agradeço e se caso saiba de algum que possa me indicar me avise.