tem bastante areia navegavel entre arraial do cabo e saquarema, mas precisa ser em baixa temporada pois nao tem banhistas no trecho
Versão Imprimível
Sergio, mas será que complica muito se isso acontecer? sei lá, acho que vale a pena arriscar, esses dias eu tava na praia de maricá e vi 3 jipes adesivados passarem pela areia, foi o que me animou de ir lá, haha.
Rodrigo, acho que não vai ter problema nenhum, baixando a calibragem e usando a reduzida deve ser tranquilo... Eu uso BF 215/75, mas nunca andei muito em areia, o pouco que andei foi tranquilo..
Quanto ao ponto de encontro vcs preferem que seja lá em maricá ou aqui por niterói? pode ser em charitas ou na alameda mesmo, se for charitas vai ter que pegar a serra, na alameda tem um caminho mais tranquilo
Abs
Não tem problema se não fizerem muita zona.O pessoal não liga. Pneu AT não é agressivo.Anfar na areia é muito fácil, qualquer 4x4 anda fácil.
[]´
Rodrigoscf, vc só vai fritar a embreagem se não ligar a reduzida ou se ficar com o pé nela.
[]´
Sergio...
Então... acho que a minha embreagem estava era com problema mesmo.
Eu tinha trocado o retentor do volante e ela estava ZERO... Só que, como o mecânico disse, pode ter caído óleo sobre ela e, com isso, reduzido a força limite para ela patinar... e na areia, como força muito, deve ter trabalhado patinando... chegou a sair fumaça...
Eu preocupado em não gastar embreagem, me preocupei de tirar o pé completamente, mesmo com as rodas patinando e o carro forçando... No meu entender, sem o pé nela, por mais esforço que fizesse, o sistema estaria acoplado e, se não houvesse força, o carro tenderia a morrer e não a patinar a embreagem.
Estava em reduzida... O que acho estranho é que de ré ele anda mole mole... não sei se tem a ver com a traseira ser mais leve e não ter tanta resistência...
Devemos levar em consideração que não esvaziei os pneus (26) pois era "só uma voltinha" para testar... ehehehe... saiu caro!
Nesse caso vou estar com pessoas experientes para ajudar... vou mais tranquilo !!! E, afinal, o carro é para isso... tem que aguentar... Cadê o espírito 4X4 da Mit ?? ehehehhe :rolleyes:
Abraçoes !
Quanto ao horário pessoal? Pela manhã mesmo?
Podemos nos encontrar em niterói e ir todos juntos... vou do recreio...
Por mim de manhã tbm pode ser!
o lugar fica onde vcs acharem melhor, se encontrando em charitas a gente chega mais rápido, mas vai ter que subir a serra que é bem ingrime, é meio chato de subir. indo pelo fonseca passando pela alameda tem um caminho mais demorado mas que não pega nada. o que vcs acharem melhor eu vou tbm
Abs
1- Allan - Vitara
2 -Marcelo - Grand Vitara
3 - Rodrigo - Pajero TR4
Olá pessoal, Já fiz esse caminho sozinho a mais ou menos 1 ano e meio, logo depois de comprar minha GV 99 3portas 2.0, pois não arrumava companhia pra ir. Fui de Itaipuaçu até Saquarema na igreja foi tranquilo usei 13 libras e não tive problemas e nem usei reduzida, mas não aconselho mais ir sozinho. Não atolei nesse trecho e olha que acelerei mto no buraco e nessas dunas.
Gostei tanto que no outro final de semana fui de Saquarema até Arraial do cabo (praia Grande) ai sim a brincadeira ficou séria cheguei a me perder nas dunas na região de Figueira, tem mto barranco e e vc não vêe, tem que andar mto devagar e descer várias vezes pra olhar por onde passar. Quase chegando em Arraial a areia é mto fofa Acho que uns (5 kilometros antes) sai e fui pela estrada pois já estava mto cansado. O carro marca 3,5 mil giros e vai a 20 por hora nesse trecho, ai fiquei com medo de atolar. Por isso não tenho mais coragem de ir sozinho nessa área, não tem uma alma viva se quer!
Conforme for sábado vou tb.
1- Allan - Vitara
2 -Marcelo - Grand Vitara
3 - Rodrigo - Pajero TR4
4 - Tulio